Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2014 - 07:48

Presidente da Eliane Revestimentos abre evento em palm beach que promove o setor brasileiro cerâmico no exterior


Edson Gaidzinski Jr, presidente da Eliane Revestimentos Cerâmicos, uma das maiores empresas de cerâmica da América Latina, e da Anfacer – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento – faz a abertura da terceira edição do BCTE – Brazil Ceramic Tiles Experience, que acontece de 28 a 31 de outubro na Cidade de Palm Beach, Flórida, EUA. O evento faz parte de uma iniciativa para a promoção no exterior do setor brasileiro de revestimento cerâmico, o segundo maior produtor mundial, e conta com a participação de 17 empresas nacionais, dentre as quais a Eliane Revestimentos Cerâmicos.

Coordenada pela Anfacer e com o apoio da APEX – Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – , a ação reúne mais de 60 distribuidores, atacadistas, importadores e varejistas dos mercados da América do Norte e Caribe em torno de rodadas de negócio, palestras, workshops e atividades de integração entre o varejo destes importantes mercados e a indústria nacional de revestimentos cerâmicos. “O Brasil é um dos grandes players mundiais, com produção na ordem de 914,35 m² de exportações para cerca de 110 países, além de posicionar-se como o 2º mercado consumidor de pisos cerâmicos”, detalha Gaidzinski Jr.

Dentro deste contexto, a produção da Eliane Revestimentos Cerâmicos gira em torno de 3 milhões m² ao mês, exportando cerca de 10% deste montante. A empresa abastece o mercado interno em 15 mil pontos de venda e coloca seus produtos em 70 países nos cinco continentes, fator diretamente ligado ao DNA exportador de Gaidzinski Jr.

Para o empresário, está entre as atribuições da Anfacer promover as exportações do setor, ao lado de agências como a APEX Brasil. “Nossa função é promover o beneficiamento do setor em acordos e tratados comerciais internacionais, desenvolver políticas e programas setoriais de qualidade, estimular a ampliação de mercados para os produtos cerâmicos, oferecer informações estratégicas para a indústria, buscar a desoneração tributária do setor, estimular estratégias de marketing e comunicação integrada, entre outras ações”, define.

A Eliane - Qualidade e pioneirismo são as palavras que definem a empresa que iniciou suas atividades em 1960 e já está sob o comando da terceira geração da família. Atualmente, contrata mais de 2,6 mil colaboradores e possui seis unidades fabris; cinco destas em Santa Catarina, nas cidades de Cocal do Sul e Criciúma, e outra em Camaçari, Bahia. Além de contar com um escritório em São Paulo e um centro de distribuição nos Estados Unidos. A Eliane também é dententora da Decortiles, marca de produtos que respira arte, moda e arquitetura com venda exclusiva para lojas especializadas. [www.eliane.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira