Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Sepetiba Tecon no Rio de Janeiro investe R$ 50 milhões e amplia capacidade para 350 mil contêineres

Com R$ 50 milhões em investimentos programados até o final de 2007, sendo que 90% serão destinados diretamente à movimentação de contêineres, o Sepetiba Tecon terá capacidade para aumentar em até 75% sua movimentação, que deve chegar a 200 mil unidades este ano. O objetivo é consolidar sua posição de hub port na região Sudeste, afirmou o diretor da empresa, Davi Emery Cade. "Acredito que, para os padrões brasileiros, já podemos nos considerar um hub port, cerca de 40% da nossa movimentação é de transbordo para outros portos brasileiros", afirmou.

Em 2005, o Terminal movimentou 138 mil contêineres, 44% a mais do que no ano anterior, e a meta para 2006, que era de 184 mil unidades em janeiro, já foi revisada para cima e pode alcançar os 200 mil contêineres, cerca de 300 mil TEUs, o que representaria um aumento de 45%.

O Sepetiba Tecon, que hoje tem dois portêineres em uso, já adquiriu e recebe no ano que vem mais dois guindastes do mesmo porte, além de dois transtêineres e outros equipamentos de apoio. Com esses investimentos, o terminal terá capacidade para movimentar até 350 mil contêineres, afirmou Cade. "É claro que isso não vai ocorrer de uma hora para outra, vai depender do aumento da demanda, mas já teremos condições de atender esses volumes com tranqüilidade e sem gargalos, mantendo nossa qualidade no atendimento", revela o diretor.

Até agosto deste ano, de um total de 460 embarcações, 40 foram com cargas da siderúrgica, 410 porta-contêineres e 10 de carga geral - e essa relação proporcional foi semelhante em 2005. .Parte do texto: colaboração do repórter Maycon Stähelin

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira