Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2014 - 08:18

Intralinks Deal Flow Predictor prevê que o mercado brasileiro de Fusões e Aquisições continuará em queda no primeiro trimestre de 2015

Indicador de atividades futuras da Intralinks aponta crescimento de até 14% no mercado de F&A global. Brasil segue na contramão com previsão de estagnação e queda.

A Intralinks® Holdings, Inc. (NYSE: IL), líder global no fornecimento de SaaS (Software-as-a-Service) de gerenciamento de conteúdo e ferramentas de colaboração, anunciou hoje o lançamento do Intralinks Deal Flow Predictor (DFP), um indicador único das atividades futuras de Fusões e Aquisições (F&A). A Intralinks também divulga detalhes de sua Pesquisa de Intenção Global, aferindo as opiniões entre os profissionais no ambiente de negócios futuros. Juntos, estes indicadores fornecem uma visão única das tendências globais de F&A para o primeiro trimestre de 2015.

O Intralinks DFP prevê as mudanças no volume global de F&A que deverão ser anunciadas nos próximos seis meses. O indicador sugere que para o primeiro trimestre de 2015 a região da América Latina terá uma queda nas atividades de F&A iniciais de 11%. Segundo o DFP, a principal razão dos números negativos é o enfraquecimento da economia brasileira.

“Em um ano atípico de eleições e Copa do Mundo, que provocou queda acentuada as atividades no país por quase dois meses, os investidores não veem um bom cenário no Brasil”, diz Claudio Yamashita, diretor -geral da Intralinks no Brasil. “O próximo governo tem nas mãos a árdua tarefa de retomar a credibilidade do país, reduzindo os gastos públicos e cessando os desvios na administração, criando uma política cambial sólida e contendo o fantasma da inflação”.

Em termos mundiais, o DFP sugere que veremos uma redução de 5%, em comparação ao trimestre anterior, e um crescimento de 8% em comparação ao ano de 2014 no estágio inicial das atividades de F&A do primeiro trimestre de 2015, com desempenho particularmente forte na America do Norte e na região Ásia-Pacífico. O DFP do primeiro trimestre de 2015 aponta um crescimento duradouro para 2015. Neste último relatório, a Intralinks continua prevendo que os volumes de F&A em 2014 continuarão a subir entre 7% e 11% em comparação a 2013, o que representaria o primeiro aumento anual no número de F&A anunciadas desde 2010.

“A combinação do aumento da concorrência entre compradores, junto com a busca ativa de empresas à procura de novas oportunidades, está aumentando o movimento do mercado” diz Matt Porzio, vice-presidente de Estratégia de F&A e de Marketing de Produto da Intralinks. “Vendedores estão motivados e compradores têm acesso ao financiamento, permitindo-lhes crescer. O volume de negócios continua a subir e nós esperamos ver um bom número de anúncios de alto nível no início de 2015, especialmente em setores como TMT (Tecnologia, Mídia e Telecomunicações), industriais e consumo.”

“Este é o melhor ambiente de F&A nos Estados Unidos desde 2006-2007”, diz Joshua Rosenbaum, co-autor de ““Investment Banking: Valuation, Leveraged Buyouts and Mergers & Acquisitions” (sem tradução no Brasil) e Diretor da RBC Capital Markets. “A economia dos EUA continuará tomando força enquanto o crédito e o mercado de ações continuam vibrantes. Para 2015, a direção fundamental para F&A – a necessidade de compradores e vendedores de entregar valor ao acionista – promete permanecer no lugar.”

Destaques do Intralinks DFP.: Perspectivas para o primeiro trimestre de 2015 -O Intralinks DFP rastreia os estágios iniciais das Fusões e Aquisições (lado vendedor que ainda está em estágio de preparação ou que atingiu o estágio de due diligence) pelo mundo, em media seis meses antes de seu anúncio público. A Intralinks tem sido um fornecedor global de salas virtuais de dados por 17 anos e está envolvida nos estágios iniciais de uma porcentagem significante das fusões e aquisições pelo mundo. Por causa disso, o Intralinks DFP tem sido considerado um indicador confiável por pesquisas independentes para as futuras mudanças no número de anúncios de transações de F&A, com as mudanças trimestrais anunciadas pelo Deal Flow Predictor refletindo seis meses depois no volume anunciado de negócios, como relatado pela Thomson Reuters.

Os destaques do último Intralinks DFP incluem: America Latina -A região ainda mostra fragilidade. O DFP mostra um declínio de 10% nas atividades de F&A em estágios iniciais nos últimos quatro trimestres, 22% de queda no comparativo anual e 11% de queda entre trimestres. O Brasil, maior economia da região, está estagnado, enfraquecendo a demanda e investimento, coincidindo com a baixa no ciclo de preços de commodities nas principais exportações, como minério de ferro, que alimentou a industrialização chinesa e anteriormente havia ajudado o Brasil a alcançar taxas de crescimento históricas de 4%-6% ao ano, com previsão de cair para apenas 1,3% ao final de 2014.

America do Norte - Atividade norte-americana de F&A nos estágios iniciais está em até 19% nós últimos quatro trimestres, aumento de 14% no comparativo anual e 6% abaixo entre trimestres, sustentado pela força contínua da economia, baixas taxas de juros e o aumento da pressão sobre os compradores corporativos para gerar crescimento.

EMEA - A Europa continua com um desempenho forte e constante. As atividades de F&A nos estágios iniciais estão acima de 16% nos últimos quatro trimestres, acima de 8% no comparativo anual e abaixo de 9% entre trimestres. A Alemanha continua como o principal mercado liderando a atividade de F&A na região. A Intralinks vê uma forte recuperação na França, Itália e Espanha enquanto suas economias retomam o passo de aceleração.

Ásia-Pacifico - As atividades F&A em estágios iniciais na região estão mostrando um aumento consistente, mais de 7% nos últimos quatro trimestres, 7% no comparativo anual e 18% por cento entre trimestres. O salto na atividade no trimestre foi visto em quase toda a região APAC com exceção da Austrália e Hong Kong; Liderando as atividades estão a Coréia do Sul, Singapura, Índia e Japão.

Pesquisa de Intenção Global -Em setembro de 2014, a Intralinks conduziu uma pesquisa com 700 profissionais de F&A ao redor do mundo para medir as sensações e visões dos negociadores sobre o mercado. Os resultados das pesquisas mostram que os negociadores permanecem positivos, embora o otimismo esteja mais baixo do que no trimestre anterior. Eles esperam que os setores de energia e tecnologia sejam os dois mais atrativos ao longo dos próximos seis meses e ainda veem a fixação do valor do negócio como a parte mais difícil das transações de F&A.

Destaques dos resultados da pesquisa incluem:. 60% dos profissionais de F&A estão otimistas sobre o ambiente de negócios nos próximos seis meses, comparado a 66% do trimestre anterior;

. 69% esperam um crescimento no volume de negócios nos próximos seis meses, comparado a 77% do trimestre anterior;

. 54% dizem que as ofertas tecnológicas recentes e avaliações de tecnologia são sinais de uma bolha de tecnologia;

. 62% acreditam que as inversões fiscais (onde empresas compram companhias estrangeiras para reduzir as taxas de imposto) estão dirigindo parcialmente as atividades de F&A;

. 60% acreditam que as ações governamentais internacionais para reter as receitas fiscais vão dificultar os negócios estrangeiros.

No Brasil foram realizadas 64 pesquisas. Os negociantes não estão otimistas e esperam estagnação para os próximos meses e a virada do ano. Maiores atividades são esperadas nas indústrias de energia, seguidas pela de alta tecnologia. Entrevistados veem o Deal Sourcing como maior dificuldade no processo de F&A.

Destaques incluem: .42% se vê pessimista frente ao ambiente de negócio atual (23% está otimista e 34% acredita que se manterá o mesmo);

. 36% esperam que o volume de negócios permaneça o mesmo (34% esperam um aumento e 30% esperam queda);

. 41% se mostram pessimistas para o mercado de negócios para o final de 2014 e começo de 2015 (39% estão neutros e 20% otimista);

. 75% acreditam que as ações governamentais internacionais para reter as receitas fiscais vão dificultar os negócios estrangeiros.

A Intralinks Holdings, Inc. (NYSE: IL) é uma fornecedora líder global de tecnologia para o gerenciamento de conteúdos entre empresas e de soluções de colaboração. Através de soluções inovadoras de Software-as-a-Service (SaaS), os softwares da Intralinks são desenvolvidos para permitir troca, controle e gestão das informações entre organizações de forma segura e em conformidade, quando trabalhando além de um firewall. Mais de 3,1 milhões de profissionais em 99Ús empresas do Fortune 1000 têm confiado na experiência da Intralinks. Com um histórico de ter possibilitado transações de alto valor e colaborações empresariais de mais de 23,5 trilhões de dólares, a Intralinks é uma fornecedora confiável de soluções de colaboração baseadas na nuvem, eficazes para as empresas e fáceis de usar.|www.Intralinks.com.

O Deal Flow Predictor da Intralinks fornece a perspectiva da empresa sobre no nível de atividades de due diligence relacionadas às Fusões & Aquisições durante um determinado período de tempo. As estatísticas encontradas no Intralinks DFP representam o volume de salas virtuais de dados abertas, ou em fase de abertura, através da Intralinks ou outros provedores, para o propósito de conduzir o processo de due diligence em transações em andamento, incluindo a venda de ativos, venda do controle de uma empresa, colocações privadas, financiamentos, aporte de capital, joint ventures e parcerias. Estas estatísticas não são ajustadas para mudanças no compartilhamento da Intralinks do mercado de salas virtuais de dados ou mudanças na demanda de mercado para os serviços de salas virtuais de dados. Estas estatísticas podem não corresponder ao volume de transações concretizadas informado pelos provedores de dados do mercado e não devem ser interpretadas como representativas do volume de transações efetivamente concluídas durante qualquer período de tempo. Indicações de atividades futuras procedentes do DFP são baseadas em taxas de ofertas presumidas, indo do estágio de due dilligence ao final. Além disso, as estatísticas fornecidas por esses provedores de dados de mercado podem ser compiladas com um conjunto diferente de tipos de transação do que aqueles estabelecidos acima.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira