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29/10/2014 - 08:25

Dell e PUCRS assinam convênio para pesquisa e desenvolvimento na área de mídias sociais

Projeto é voltado a estudar tendências de relacionamento com o cliente e de pós-vendas nesses canais, que vão exigir novos modelos, ferramentas e conteúdos.

A Dell – uma das principais fornecedoras de soluções de TI do mundo – anuncia um convênio inédito com a PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), voltado à pesquisa e desenvolvimento na área de mídias sociais. A parceria prevê a análise de tendências tecnológicas e de comportamento dos internautas nesses ambientes, bem como a criação de conteúdos, formatos e ferramentas adequadas às novas demandas que, além de colocar à disposição dos clientes da empresa um conteúdo útil e criativo, posiciona à Dell na vanguarda do relacionamento por redes sociais no país.

Entre as atividades previstas pelo convênio está a criação de um grupo dentro da Famecos (Faculdade de Comunicação Social da PUC-RS) dedicado a desenvolver conteúdos multimídia, voltados a melhorar a comunicação da Dell nas mídias sociais, em especial, quanto a questões associadas ao relacionamento com o cliente e de pós-vendas.

O grupo da PUCRS – que contará com a participação de professores doutores e alunos de mestrado e graduação - também vai conduzir uma pesquisa voltada a identificar como a evolução tecnológica e o comportamento dos usuários tende a impactar o uso das mídias sociais e quais ferramentas podem ser utilizadas pelas empresas, em médio e longo prazo, para se comunicar melhor com esses internautas.

“A ideia do convênio nasceu de uma demanda da Dell por criar conteúdos diferenciados nas mídias sociais para suportar as atividades de pós-vendas. Sentimos a necessidade de nos comunicar cada vez melhor com os clientes por esse canal, que representa uma importante forma de relacionamento da empresa com seus usuários”, pontua Rosandra Silveira, Diretora Executiva da Dell para Consumidor Final e Pequenas Empresas. “Enxergamos que um número crescente de pessoas tem usado o Facebook e Twitter para tirar dúvidas sobre produtos e serviços. Em resposta, investimos fortemente em conteúdos voltados a esclarecer e orientar os clientes nesses ambientes. No entanto, a partir desse convênio com a Famecos, vamos buscar formas ainda mais inovadoras e eficientes de comunicação”, complementa.

Entre as atividades já realizadas pela Dell e que devem ser aprimoradas pelo grupo de pesquisa e desenvolvimento da Famecos estão os tutoriais em vídeo no YouTube, que o convênio contemplará com a criação de novos conteúdos.

“A Dell é referência global em termos de número de conversas e qualidade das interações com clientes nas redes sociais. Globalmente nós monitoramos mais de 30 mil conversações semanais sobre a Dell e engajamos com aproximadamente 3 mil usuários, o que é essencial para entendermos as necessidades dos clientes, as tendências do mercado e, dessa forma, oferecer soluções, proativamente, de maneira ágil e efetiva nas redes sociais que nossos clientes querem estar”, afirma Giovanni Tavani, Líder Global de Serviços ao Cliente via Mídias Sociais da Dell.

Convênio com o TecnoPUC -Desde 2003, a Dell mantém uma parceria com a PUCRS. A empresa foi a primeira a instalar-se no TecnoPUC (Parque Científico e Tecnológico da PUCRS), que hoje reúne uma série de companhias da área de TI.

Por meio da aproximação com o ambiente universitário do TecnoPUC, a Dell criou um modelo de pesquisa e desenvolvimento voltado à inovação e que suporta o Centro de Desenvolvimento de Software da companhia, instalado no local. Trata-se do primeiro ‘captive center’ (para adaptação das soluções ao mercado nacional) da empresa fora dos Estados Unidos e que transformou-se em referência global para a corporação.

Dell Brasil - No Brasil desde 1999, a Dell é líder mundial em soluções de TI, com oferta de produtos, serviços e software para clientes de diferentes perfis – desde usuários finais até grandes empresas. A Dell escuta seus clientes e oferece tecnologia e serviços inovadores para que empresas e profissionais possam prosperar no ambiente de negócios e tenham o poder de fazer mais. [www.dell.com.br ou telefone 0800-70 14 185]. Para entender como a Dell ajuda seus clientes a fazer mais [www.dell.com.br/domore].

Dell World-De 4 a 6 de novembro, a Dell realizará o Dell World 2014, evento anual para os principais clientes da companhia e voltado a discutir como as tecnologias e serviços podem permitir que as corporações acelerem a capacidade de inovação dos negócios. [www.dellworld.com].

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