Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2014 - 08:35

Suvinil vence mais uma vez o Prêmio Top of Mind, da Folha de S. Paulo

Investimentos em inovação, relacionamento com o cliente e fortalecimento da marca são prioridades para a Suvinil. A marca foi citada por 38% dos entrevistados e ganhou pela 12ª vez um dos principais prêmios de reconhecimento de marca.

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, acaba de receber o Prêmio Top of Mind da Folha de S. Paulo. Com 38% das indicações dos entrevistados, a marca foi o grande destaque da categoria “Tinta de Parede”. Desde que a categoria foi criada a marca tem sido a mais lembrada, e já soma, desde a primeira edição do prêmio, 12 conquistas.

“As marcas precisam estar atentas às tendências, ao comportamento de seus consumidores e à evolução do mercado. Líder em tintas imobiliárias no Brasil, a Suvinil investe em inovação e no desenvolvimento de ações e ferramentas que a aproximam cada vez mais de seus consumidores. É com grande satisfação que recebemos mais uma vez esse reconhecimento tão importante, que mostra que estamos no caminho certo”, afirma Andreas Gietl, vice-presidente de Tintas Imobiliárias da BASF.

A Suvinil realizou recentemente um importante processo de reposicionamento. As mudanças contemplaram desde novas embalagens, produtos e a reformulação do logotipo, até a implementação de um jeito inovador de vender tintas nos pontos de venda. Hoje a marca posiciona seus produtos cada vez mais como itens de decoração e investe em aplicativos e ferramentas que auxiliam o consumidor na hora de escolher as cores e os produtos.

Cada vez mais interativa, a marca deu um passo importante nesse sentido ao lançar a promoção “Vida Colorida, Vida Premiada Suvinil”. Quem comprar qualquer produto das marcas Suvinil ou Glasurit, em embalagens de pelo menos 3,24 litros, e se cadastrar no site, concorrerá a dinheiro, tablets, viagem, contas pagas ou itens para a casa. A ação tem tido retorno bastante positivo dos consumidores nas redes sociais.

Além disso, a Suvinil tem se posicionado cada vez mais como uma marca especialista em decoração e acaba de aumentar ainda mais sua presença no universo mobile. A marca ampliou seu portfolio de aplicativos para smartphones e tablets, aprimorados de acordo com as necessidades do consumidor, garantindo ao usuário a melhor experiência possível. O aplicativo Crie Suvinil, para tablets, foi premiado em 2014 em duas categorias do Prêmio Global Smarties.

Prêmio Top of Mind -A pesquisa, realizada pelo Datafolha, revela quais são as marcas mais lembradas pela população brasileira. Com a pergunta “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?”, o instituto de pesquisas vem realizando, desde 1991, o mais importante levantamento de marca do País. Os dados fornecem um panorama da evolução das marcas que circulam no mercado e ganha relevância no meio empresarial e de comunicação.

“A premiação reforça a excelência das nossas estratégias e nos incentiva a continuar investindo em produtos e práticas que contribuam com melhorias para o cotidiano do nosso consumidor. Além disso, é muito gratificante saber que somos invictos neste prêmio tão importante”, finaliza Gietl.

A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premiumda BASF e lidera a participação no segmento com 60% do mercado. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

Na BASF nós transformamos a química – e estamos fazendo isso há 150 anos. Nosso portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Como empresa química líder mundial, nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de €74 bilhões em 2013 e contava com mais de 112 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN).[www.basf.com.br ].

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €4,4 bilhões de euros em 2011 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.200 colaboradores em 31 de dezembro de 2011.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira