Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2014 - 08:46

Abbott renova embalagens de seus medicamentos

As novas embalagens fornecerão aos pacientes informações mais fáceis sobre o medicamento e cores para cada área terapêutica. As formulações e dosagens dos medicamentos permanecem inalteradas. Brasil é um dos primeiros países a lançar as novas embalagens.

São Paulo - A Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, está lançando novas embalagens para seus medicamentos no Brasil. O novo visual das embalagens, com cores de identificação para cada área terapêutica, é um exemplo do compromisso da empresa em ajudar pacientes e profissionais de saúde a terem uma melhor experiência de saúde.

O Brasil é um dos primeiros países a implementar a mudança, que deve ser concluída até 2015, de acordo com a renovação de estoques. Embora as embalagens tenham sido redesenhadas, as formulações e dosagens dos medicamentos permanecem inalteradas.

O novo design das embalagens destaca mais facilmente o nome, a dosagem dos produtos e unifica os produtos pela cor e área terapêutica. Abaixo do nome do produto estão as substâncias ativas e suas concentrações. Diferentes dosagens são mostradas em cores diferentes, para facilitar o reconhecimento pelos pacientes, médicos e profissionais de saúde.

No caso dos medicamentos para saúde feminina, por exemplo, as embalagens são caracterizadas com uma tarja rosa clara. Para as demais linhas, as cores são: Sistema Nervoso Central (azul claro), Respiratória (azul marinho), Endocrinologia (roxo), Dor (rosa escuro), Cardiovascular (vermelho), Vacinas (laranja) e Gastroenterologia (verde).

Além disso, o lado externo da embalagem conta com uma imagem do comprimido e a quantidade de unidades disponível na caixa, contribuindo para a melhor identificação do consumidor.

“Estamos padronizando a nossa comunicação visual nas embalagens, facilitando a identificação dos nossos produtos. Esta ação está em linha com nosso objetivo principal de oferecer produtos e serviços que contribuam para que as pessoas tenham uma vida cada vez mais saudável”, ressalta Juan Carlos Gaona, gerente -geral da Divisão de Farmacêuticos Estabelecidos. [www.abbottbrasil.com.br].

Perfil - A Abbott é uma empresa global de cuidados para saúde, dedicada à melhoria da qualidade de vida por meio do desenvolvimento de produtos e tecnologias que ampliam os limites do cuidado com a saúde. Com um portfólio de produtos fundamentados na ciência, incluindo as áreas de diagnósticos, dispositivos médicos, nutricionais e farmacêuticos estabelecidos, a Abbott está a serviço das pessoas em mais de 150 países, com aproximadamente 69.000 colaboradores.

Presente no Brasil há 77 anos, a Abbott trabalha para proporcionar às pessoas um melhor acesso a soluções médicas e de saúde inovadoras, contribuindo para o desenvolvimento dos cuidados para a saúde em todo o país. No Brasil, a empresa emprega aproximadamente 1.400 colaboradores em áreas como produção, pesquisa e desenvolvimento, logística, vendas e marketing. As principais unidades da Abbott no país ficam em São Paulo e Rio de Janeiro, cidade onde está o parque fabril da empresa. [www.abbottbrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira