Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2014 - 08:46

Aymoré celebra 90 anos e projeta manter liderança na região de Minas Gerais


A empresa investe aproximadamente R$ 2 milhões em ações de marketing e comunicação este ano.

Minas Gerais - Um biscoito que já faz parte da tradição e da memória afetiva dos mineiros. É com essa relação de carinho e confiança que Aymoré acompanha as famílias e é reconhecida pelos consumidores. Uma das principais marcas do portfólio da multinacional argentina Arcor, é líder na categoria de Biscoitos com 27% de participação em Minas Gerais e 41% na Grande Belo Horizonte.

Este ano, a marca completa 90 anos no Brasil e investe para crescer e manter a liderança na região de Minas Gerais, onde representa 90% do faturamento da marca. Em 2013, chegou a aproximadamente R$ 150 milhões. Cerca de 90% do volume produzido na fábrica é comercializado com a marca Aymoré.

Para atingir esses objetivos, a marca investe cerca de R$ 2 milhões em ações de marketing e comunicação, que engloba plano de mídia televisiva, impressa e online, além de inovação para o desenvolvimento de novos produtos, pesquisas, embalagens comemorativas dos 90 anos, bem como campanha institucional que pontua o retorno de Aymoré à TV. A marca apresenta a plataforma "Momentos Aymoré" - lançada em comemoração ao aniversário, que apoia às expressões artísticas e gêneros musicais da região. A proposta de curadoria esta relacionada à Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais.

"O Brasil é um mercado propício para o consumo e com oportunidades reais de crescimento. Temos em nosso portfólio uma marca forte e que faz parte da história e memória da família. Algumas características marcam os produtos Aymoré como tradição e a qualidade, e esses requisitos, o próprio consumidor reconhece. O objetivo da empresa é manter a liderança na região.", pontua Loredana Mariotto, Diretora de Marketing da Arcor do Brasil.

Mercado - O Brasil é o segundo maior mercado de Biscoitos do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Em 2013, o mercado registrou 5,5% em volume e 10% em valor, de janeiro a março, de acordo com dados da Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos (ANIB). Já os dados divulgados pelo IBGE sobre o Produto Interno Bruto (PIB), mostrou que o consumo das famílias avançou 2,1% no trimestre. Em 2012, a indústria de biscoitos cresceu em torno de 3,5% em valor e 8% em receita, enquanto o PIB do Brasil avançou 0,9%.

Aymoré - A marca nasceu em 1924 no Rio de Janeiro, na fábrica Moinho Inglez, dando início à história da marca. Em 1930, é inaugurada a fábrica da Massa Aymoré, em Contagem, na região central de Belo Horizonte. Em 1940, sob a gestão da empresa paulista Refinações S.A, passa a ser conhecida também no Estado de SP. No ano de 1950, a família Ballesteros inaugura a fábrica Produtos Alimentícios Cardoso S.A.

Dez anos depois, a empresa Produtos Alimentícios Cardoso S.A. adquire o maquinário, as marcas e as patentes da Rodolpho Grissi & Cia. Ltd, e passa a produzir balas. Em 1970, a Cardoso S.A. incorpora a indústria Massas Aymoré. No ano de 1980, a marca compra os terrenos e galpões da J.A.F. Duarte e, em 1990, após todas as aquisições, passou a contar com cerca de quatro mil funcionários. Em 2005, os grupos Arcor e Danone anunciaram a fusão para fundir as suas atividades no ramo de biscoitos na Argentina, no Brasil e no Chile, criando a maior empresa do setor da América do Sul.

A marca Aymoré tem 90 anos no mercado e é líder em Minas Gerais no segmento de biscoitos. A fábrica e o centro de distribuição estão localizados em Contagem (MG) e possuem 860 colaboradores. São produzidas cerca de 3.200 toneladas de produtos por mês que chegam ao mercado por meio de 40 mil pontos de venda distribuídos estrategicamente no país.

[www.aymore.com.br e pela Fan Page www.facebook.com/biscoitosaymore]

A linha é apresentada nas versões Cream Crackers, Salpet, Maizena, Amanteigados, Recheados, Rosquinhas, Receitas da Vovó, Wafers e a linha saudável (cookies e crackers) com a marca Grãos da Terra, lançada em 2012 no mercado brasileiro.

Grupo Arcor - Com 33 anos de trajetória no Brasil, o Grupo Arcor possui 4.200 colaboradores, cinco Plantas Industriais e cinco Centros de Distribuição. Atua em todo o território nacional sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É o principal exportador de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 39 fábricas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira