Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2014 - 08:53

Red Balloon passará a oferecer franquias para escolas a partir de R$60 mil

Modelo de negócio “In School” utiliza sinergia entre escolas, sistemas de ensino e cursos de idiomas da Abril Educação para expandir sua base de alunos.

São Paulo – A fim de aumentar a base de alunos de seus cursos de idiomas, a Abril Educação inaugurará, em outubro, seis unidades do curso de inglês Red Balloon dentro de escolas que utilizam os sistemas de ensino da companhia (Anglo, pH, Maxi, SER, GEO, Motivo e Farias Brito). O projeto chamado “In School” oferece franquias a partir de R$60 mil, um investimento até dez vezes mais baixo do que uma unidade tradicional da marca.

A estratégia promove sinergia entre os negócios da companhia. Aproveita-se a base de 540 mil alunos da rede particular que estudam com os sistemas de ensino da Abril Educação e de 13 mil crianças matriculadas nas escolas que a empresa detém. O potencial de ganhos para os gestores dos colégios foi evidenciado por pesquisa realizada em junho com 45 mil pais de alunos que estudam pelo Sistema Anglo de Ensino: 31,6% dos matriculados não frequentam cursos de idiomas e 53% das famílias gostariam que a escola oferecesse aulas da segunda língua em período extraturno.

“Após a PEC das Domésticas, sancionada em abril, as famílias passam a buscar educação em tempo integral ou atividades em horário extra. Ter uma franquia da Red Balloon dentro da escola, não apenas potencializa os ganhos, como traz um diferencial ao oferecer uma solução aos pais que buscam praticidade, segurança e o ensino de um segundo idioma para seus filhos”, comenta Leonardo Cirino, Diretor de Expansão da marca.

O valor mais atrativo oferecido para os gestores e mantenedores de escolas explica-se pela utilização da infraestrutura física e de profissionais da área administrativa e comercial da instituição de ensino. A expectativa é que o retorno sobre o investimento ocorra em cerca de dois anos, variando de acordo com o número de estudantes por escola.

O projeto In School da Red Balloon é oferecido para alunos da Educação Infantil, a partir três anos de idade, e do Ensino Fundamental. Em 2015, também haverá a opção de se inserir o curso Wise Up Teens, com metodologia e material didático voltado para adolescentes.

A Red Balloon é a escola de inglês pioneira no ensino para crianças. Sua metodologia desenvolve o aprendizado do idioma com aulas de artes, culinária e outras atividades complementares. Ao final do curso, seus alunos têm as maiores notas no Certificate of Advanced English (CAE), da Universidade de Cambridge. Atualmente, a marca conta com 50 unidades em sete estados brasileiros, em modelo de franquias.

A Abril Educação S.A. (www.abrileducacao.com.br), empresa de capital aberto com ações negociadas na BM&FBovespa (ABRE11), é a maior no segmento de educação básica do mercado brasileiro. Além das editoras Ática e Scipione, figuram em seu portfólio os sistemas de ensino SER, Anglo, pH, Maxi, GEO e Farias Brito, o Anglo Vestibulares, a rede de escolas pH, a ETB – Escolas Técnicas do Brasil, o Colégio Motivo e o Centro Educacional Sigma, o modelo de ensino O Líder em Mim (The Leader in Me), as redes de escolas de inglês Red Balloon e a Wise Up, a startup Edumobi, o programa de educação continuada e interativa Ei Você, a AlfaCon Preparatórios para Concursos e a MSTech. Atualmente, a Abril Educação atende, com algum produto ou serviço, mais de 130 mil escolas e a cerca de 35 milhões de alunos em todos os estados da federação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira