Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2014 - 09:23

Manejo preventivo para produzir feijão com qualidade

Planejar o plantio começando pelo tratamento de sementes, é indispensável no início da lavoura. Pulverização na parte aérea é outro ponto fundamental para manejo de pragas e doenças para viabilizar a produtividade das lavouras.

O Brasil está em pleno plantio da terceira safra de feijão, e o produtor que deseja buscar melhores resultados, atendendo à demanda nacional da leguminosa e satisfazendo o consumidor final deve prestar atenção ao manejo de pragas e doenças. Para isso, ele terá de produzir mais e com mais qualidade, investindo em tecnologia de ponta para o tratamento da lavoura.

Um bom manejo inicial para prevenção de pragas e doenças deve começar pelo tratamento de sementes, essa é a indicação de Ademir Santini, gerente de Marketing Regional da Bayer CropScience para o Sul do Brasil. “Se o agricultor não faz o tratamento de semente, o plantio já pode ser comprometido, pois é neste momento que se manifesta a principal doença do feijoeiro: a antracnose”, alerta.

O manejo de parte aérea é outro ponto fundamental para a proteção da cultura. O número de pulverizações tem relação direta com as condições climáticas, mas é de extrema importância respeitar o ciclo fenológico do feijoeiro e as recomendações que constam na bula do produto, além do apoio de um engenheiro agrônomo.

Outro fator importante que dita às regras para o produtor é o consumidor final. É necessário ter um produto padronizado, com boas características visuais e tempo uniforme de cozimento. Para isso, a cultura deve estar livre de qualquer tipo de sintomas que indiquem ter sido acometida por pragas e doenças.

“Visando a qualidade do produto final (feijão), a Bayer CropScience desenvolveu o programa Muito Mais Feijão, no qual oferecemos todo o suporte técnico e informações de mercado, assessorando o agricultor com tudo que ele precisa para produzir e comercializar o feijão colhido”, finaliza Santini.

Bayer CropScience - A Bayer é uma empresa global com suas principais atividades concentradas nas áreas de saúde, agricultura e materiais de alta tecnologia. A Bayer CropScience, subgrupo da Bayer AG e responsável pelo negócio agrícola, tem vendas anuais de EUR 8.819 bilhões (2013), sendo uma das maiores empresas do mundo em ciências e inovação nas áreas de sementes, proteção de cultivos e controle de pragas não agrícolas. Oferece uma excelente gama de produtos, incluindo sementes de alto valor, soluções para a proteção de cultivos baseadas em modos de ação químicos e biológicos, bem como extensivos serviços de apoio para o desenvolvimento de uma agricultura moderna e sustentável. Na área de produtos não agrícolas, a Bayer CropScience tem um amplo portfólio de produtos e serviços para o controle de pragas, que abrangem desde aplicações de casa e jardim até para o segmento de reflorestamento. A empresa conta com uma força de trabalho global de mais de 22.400 colaboradores e está presente em mais de 120 países. No Brasil, faz parte do Grupo Bayer, com mais 118 anos de atuação no País e aproximadamente quatro mil colaboradores. A Bayer CropScience, no Brasil, conta com mais de 1,6 mil colaboradores, uma instalação industrial em Belford Roxo (RJ) e um Centro de Pesquisa e Inovação no Estado de São Paulo. [www.bayercropscience.com.br], e os nos canais nas redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira