Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2014 - 06:09

Marco apresenta levantamento sobre compra de produtos tecnológicos

A empresa divulga o resultado do levantamento que completa uma década seguida.

A Marco Marketing Consultants, uma das mais respeitadas empresas de trade marketing do mercado Latino-americano, está lançando a 17 ª edição do levantamento Brecha Digital, que mostra a quantidade de salários médios em dólar necessários para que o consumidor tenha acesso a uma cesta de produtos de tecnologia em vários países da América Latina, comparados com os Estados Unidos. Nesta edição, o estudo incluiu Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. A cesta de produtos é composta por AIO, Tablets, Smartphones e três modelos diferentes de notebooks, um potente, um médio e um modelo de Mac. De um modo geral, o Brasil está atrás apenas de Estados Unidos e Chile, que contam com economias estabilizadas. No mercado nacional, por exemplo, são necessários 1,42 salários para adquirir um notebook potente, 1,23 para notebook médio e 4,45 salários para comprar um Mac. Quando o assunto é AIO, o brasileiro precisa de 1,66 salários, tablets 1,15 salários e para os smatphones, 1,07 salários.

Para a General Country Manager da Marco, Ana Paula Andrade esse levantamento já é uma tradição e apresenta um panorama de como os países se comportam. “Dentro da proposta o Brasil tem se destacado e se mostrado competitivo, apesar da economia passar por um momento de turbulência.”

O pior resultado no levantamento é o da Argentina, seguido por México, Peru e Colômbia. O melhor resultado é dos Estados Unidos, já que em nenhum dos itens pesquisados o americano precisa de mais de 0,46 do salário médio para adquirir um produto.

O resultado do levantamento mostra também que para adquirir AIO, Tablets e Smartphones em todos os países hoje são necessários mais salários do que registrado na edição anterior. Comparativamente, também é possível observar que hoje um notebook é quatro vezes mais acessível ao brasileiro do que há 10 anos. Outro ponto de destaque é a aproximação do Brasil para outros países. Há uma década, o brasileiro precisava de 1,9 salários a mais do que o chileno para comprar um notebook, hoje esta diferença está em apenas 0,2 salários.

Para Ana Paula, essa evolução do Brasil é reflexo de uma série de alterações neste setor que inclui: evoluções tecnológicas; incentivos governamentais; alterações econômicas como acesso a crédito e câmbio mais favorável; aumento real do salário do trabalhador brasileiro; e ainda mudanças comportamentais do consumidor que aumentam a demanda e pressionam a baixa de preços.

Marco - No Brasil desde 2001, a Marco Marketing Consultants é uma empresa com sede na Argentina e que completa 19 anos de existência em 2014. Ela nasceu com DNA de consultoria voltada para o segmento de tecnologia e a partir da expertise adquirida durante sua trajetória de sucesso permitiu a incorporação de um novo corebusiness. Assim, a Marco especializou-se no desenvolvimento e implementação de serviços de trade para clientes de diferentes setores. Com escritórios próprios na Argentina, Brasil, Chile, México, Peru, Colômbia e Miami e uma equipe de 1.700 profissionais na América Latina conquistaram um vasto know how ao atuar no mapeamento de tendências do mercado e operações de trade marketing.

. Tabelas comparativas:

.Obs: a base é o salário médio em dólar pago pelos países

Obs: valores dos produtos expressados em dólar

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira