Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2008 - 10:12

30% dos estagiários atuam fora da área de interesse

Para as empresas falta de compromisso é o principal problema.

30% dos estagiários realizam funções diferentes das previstas no contrato com a empresa, segundo pesquisa do Centro de Incentivo Profissional ao Estudante à Empresa (CIPEE). De acordo com o diretor do CIPEE, Wilson Gomes Junior, o problema está na falta de assessoria que é dada aos alunos pela empresa contratante. "O estudante chega na empresa com muita vontade de trabalhar e em muitos casos as empresas se aproveitam disso para explorar os estagiários que acabam aceitando qualquer função. Muitas vezes os alunos fazem até faxina se os contratantes precisam".

De acordo com os dados da pesquisa, os estagiários que realizam outras funções no emprego não chegam a completar o contrato. "O estudante precisa desenvolver o que aprendeu, caso contrário ele pode ficar desmotivado e até desistir da universidade" afirma Wilson.

Para o diretor esse problema acontece em todos os níveis, porém é preciso ficar mais atento com o ensino médio devido à falta de experiência dos alunos. "A dificuldade não está só com as empresas, os alunos ainda não têm muita responsabilidade e na maioria das vezes faltam nas entrevistas". Dados do CIPEE revelam que apenas 20% dos candidatos escolhidos para a fase final das entrevistas comparecem.

CIPEEO - Centro de Incentivo Pessoal ao Estudante à Empresa (CIPEE) tem mais de dez anos em Campinas e atende empresas e estudantes em busca de estágio. Com cerca de 1200 empresas em todo o Brasil, o CIPEE tem o seu diferencial no acompanhamento que faz do estudante dentro da empresa. Com equipe de psicólogos, o Centro promove cursos e palestras para desenvolver as habilidades do estudante de acordo com os interesses da empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira