Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/10/2014 - 08:45

Batman, Robin e Charada estão em nova campanha de Bradesco Seguros

Para falar de seguro residencial, o homem morcego e sua dupla enfrentam outro inimigo. Em agosto, Batman e o arquirrival Coringa estrelaram campanha de seguro auto que retomou o conceito “Vai que...”, criado em 2010 pela AlmapBBDO

O Grupo Bradesco Seguros lança neste domingo, 26/10, a nova etapa da campanha “Vai que...” para falar da importância de contar com um Bradesco Seguro Residencial. Desta vez, o super-herói Batman, que em agosto havia enfrentado o Coringa em campanha para seguro auto, aparece ao lado de Robin para encarar outro inimigo: o Charada, que intriga seus rivais com perguntas ardilosas.

No filme que abre a nova etapa da campanha “Vai que...”, desenvolvida pela agência AlmapBBDO para o Grupo Bradesco Seguros, um homem acende a luz de casa e provoca um curto, deixando-a às escuras. Ao perceber que a situação é séria, ele liga para o Batman em busca de ajuda. Quem atende, porém, é Charada. Com o homem-morcego ao fundo, preso em uma armadilha, o vilão diz que o herói só poderá ajudá-lo se o homem responder corretamente à seguinte pergunta: “Por que as pessoas em Gotham colocam a casa no seguro?”. Ele, do outro lado da linha, parece confuso. Charada, então, responde: “Porque elas têm medo que Robin!”.

Enquanto o próprio Robin surge para ajudar Batman a dominar o Charada, o locutor recomenda: “Vai que o seu herói está muito ocupado combatendo o crime, melhor ter um Bradesco Seguro Residencial com cobertura contra roubo e danos elétricos. Fale com o seu corretor”.

Criada em 2010, a campanha da Bradesco Seguros atraiu a atenção dos consumidores ao mostrar, com humor e leveza – por meio de personagens conhecidos do público -, a importância de ter um seguro da marca Bradesco Seguros e estar preparado para imprevistos. Em 2011, a campanha venceu o prêmio “Profissionais do Ano”, da TV Globo (melhor campanha em 2011), e com a peça criada para iPad, conquistou o primeiro Leão de Ouro brasileiro na categoria “Mobile” do Festival de Cannes, o mais importante do mundo na área de comunicação comercial.

Além do filme, há também mídia impressa, spot de rádio e desdobramentos na internet. Assim como aconteceu em agosto, esta nova fase da campanha foi buscar inspiração na clássica série de televisão de 1966 de Batman, com estética, estilo e trajes idênticos aos dos personagens daquela época, mas, dessa vez, com algumas pitadas de anos 90.

O filme foi produzido pela Paranoid, com direção de cena de Dulcidio Caldeira.

O Grupo Bradesco Seguros, líder do setor de seguros no Brasil, tem atuação multilinha em âmbito nacional. Até junho de 2014, seu faturamento atingiu R$ 25,4 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. Tal valor representou evolução de 5,2% em relação ao totalizado no mesmo período de 2013. Esse faturamento mantém o Grupo Segurador na liderança do mercado nacional de prêmios de seguros, rendas de contribuição e receitas de capitalização.

Anunciante: Bradesco Seguros | Título: Charada | Produto: Institucional | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi | Criação: Pernil e André Gola | Produtora: Paranoid | Produção Executiva: Egisto Betti | Direção do Filme: Dulcidio Caldeira | Direção Fotográfica: Ted Abel | Diretora de Arte: Marines Mencio | Montagem: Ricardo Quintela | Pós-Produção: BITT VFX Brasil | Finalização: BITT VFX Brasil | RTVC: Vera Jacinto, Ana Paula Casagrande, Diego Villas Boas | Produtora de som: Cabaret | Maestro: Guilherme Azem | Produtor: Guile Oliveira | Atendimento: Ingrid Lopes | Locutor: Felipe Abib | Atendimento: Gustavo Burnier, Juliana Janot Vilhena Nascimento, Juliana Tarozzi, Viviane Sgarbi | Mídia: Flavio de Pauw, Wanderley Jovenazzo, Denise Lavezzo Hermann, Juliana Monte e João Sucena | Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade | Planejamento: Cíntia Gonçalves, Paulo Coelho, Sergio Katz, Vanessa Sakamoto, André Katayama | Aprovação: Marco Antonio Rossi, Alexandre Nogueira, Ana Claudia Frighetto Gonzalez e Carla de Souza Zavarize.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira