Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2014 - 07:32

Projetos sociais apoiados por colaboradores brasileiros da PSA Peugeot Citroën são premiados pela Fundação PSA


(esq./dir.) Rodrigo Junqueira, Representante da Fundação PSA no Brasil, Carlos Tavares, Presidente Mundial do Grupo PSA Peugeot Citroën e Presidente da Fundação PSA, Silvio Arruda, colaborador do Grupo PSA e padrinho da associação Dança e Magia, Ricardo Cabral, colaborador PSA e padrinho da associação Presente de Alegria e Carlos Gomes, Presidente América Latina da PSA Peugeot Citroën

Ocorreu no dia 30 de outubro (quinta-feira), a premiação de dois projetos brasileiros finalistas dos "Prêmios da Fundação" ("Les Prix de la Fondation"), em cerimônia organizada pela Fundação PSA Peugeot Citroën.

Organizados de abril a setembro de 2014, os “Prêmios da Fundação” recompensam projetos de mecenato apadrinhados por funcionários do Grupo PSA.

Destinados a favorecer a mobilidade dos beneficiários, os projetos pertencem às quatro áreas de atuação da Fundação: inserção, educação e cultura, necessidades especiais ou meio ambiente. Todos são apadrinhados por funcionários da PSA Peugeot Citroën que têm um engajamento pessoal no meio associativo.

Os prêmios foram atribuídos a 16 finalistas e a 04 vencedores, de acordo com critérios de relevância dos projetos, mas também em função do envolvimento dos padrinhos e madrinhas. Os prêmios reconheceram 20 projetos associativos inovadores na França, Espanha, Portugal, China, Brasil, Eslováquia e Rússia, tendo cada um deles recebido da Fundação um prêmio em dinheiro de 4 mil a 10 mil Euros.

Essa premiação proporciona à PSA Peugeot Citroën a possibilidade não apenas de apoiar e de favorecer a participação associativa dos funcionários em prol do interesse geral, mas também de consolidar sua implantação local nos países onde atua.

A cerimônia de premiação do Brasil ocorreu na sede da PSA Peugeot Citroën em São Paulo e contou com a presença de Carlos Tavares, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën e também Presidente da Fundação PSA, Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën e Rodrigo Junqueira, Representante da Fundação PSA no Brasil, além de Elisabete Spinelli, Presidente da Associação Balé de Câmara de Barra Mansa e de Ricardo Cabral, Presidente da Associação Presente de Alegria.

Projetos contemplados no Brasil -O projeto “Dança & Magia”, um dos finalistas brasileiros reconhecidos pela Fundação PSA, foi desenvolvido pela Associação de Amigos do Balé de Câmara de Barra Mansa e propõe formação em dança clássica, gratuita e de qualidade, às crianças e jovens carentes, além de organizar espetáculos nos espaços comunitários, escolas ou praças públicas e promover debates com alunos e parentes sobre os preconceitos, a violência e prevenção do uso de drogas. Com a ajuda da Fundação PSA, a associação investirá na locação de veículos para transportar os alunos até os lugares do espetáculo. O padrinho do projeto é Silvio Arruda, colaborador da PSA que atua no Centro de Produção de Porto Real, estado do Rio de Janeiro.

Já a ONG Presente de Alegria propõe, através de uma equipe de palhaços voluntários, oferecer animações de circo aos orfanatos, hospitais, centros de recuperação e assistência social, destinadas a crianças, adultos e idosos. O objetivo é permitir uma melhor qualidade de vida e combater as insuficiências educacionais. O prêmio recebido será utilizado para financiar estas ações. O padrinho do projeto é Ricardo Cabral, colaborador da PSA Peugeot Citroën da unidade de São Paulo.

A Fundação PSA Peugeot Citroën, criada em junho de 2011, nasceu da vontade do Grupo de contribuir ativamente para o desenvolvimento e a solidariedade em torno do tema central da mobilidade. Ela constitui um elemento importante de sua política de responsabilidade social, que se manifesta através do apoio a iniciativas inovadoras em prol do interesse geral. Em 3 anos de atividade, a Fundação acompanhou 270 projetos empreendidos por associações, ONGs ou coletividades nacionais e internacionais.

PSA Peugeot Citroën - Com três marcas mundialmente reconhecidas, Peugeot, Citroën e DS, o Grupo vendeu 2,8 milhões de veículos no mundo em 2013, dos quais 42 % fora da Europa. Segunda maior montadora da Europa, obteve um faturamento de 54 bilhões de euros em 2013. O Grupo é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 115,9 gramas de CO2/km em 2013. A PSA Peugeot Citroën está presente em 160 países. Suas atividades abrangem também o financiamento (Banco PSA Finance) e os equipamentos automobilísticos (Faurecia).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira