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04/11/2014 - 07:48

Escala, Metra usa tecnologia 3D para inovar em campanha

Em parceria com a Oficina 3D, agência desenvolve peças publicitárias para a FG Empreendimentos com efeito de fotorrealidade.

A atriz americana Sharon Stone continua sendo estrela da campanha de comunicação da FG Empreendimentos, de Balneário Camboriú. Porém, agora ela compartilha espaço com mais uma estrela: o produto da construtora detalhado em 3D. As novas peças, que já estão começando a ser veiculadas em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, foram criadas pela agência Escala, Metra em parceria com a Oficina 3D. Elas enfatizam a ambientação real dos prédios da construtora especializada em alto padrão, localizados na orla de uma das praias mais badaladas do Brasil.

Gerar forte impacto visual, com foco em uma das principais características dos empreendimentos da FG – o visual de Balneário Camboriú – é o objetivo da nova campanha. “É missão da agência de comunicação encontrar novos caminhos e alternativas para criar campanhas diferenciadas. Por isso, a Escala, Metra está sempre em busca de inovações, como aconteceu com a iniciativa de fazer uma ação diferente para a construtora, por meio do trabalho em conjunto com a Oficina 3D, que é referência em tecnologia digital”, destaca Eduardo Zilinsky, sócio-diretor da Escala, Metra.

Quatro layouts diferentes foram criados pela agência. Para dar fidelidade aos projetos, os idealizadores produziram fotos áreas de toda a orla de Balneário Camboriú, dos ângulos onde os prédios serão construídos. As imagens fotorealistas para a campanha foram desenvolvidas em computação gráfica. A intenção é dar ao público uma ideia exata de localização e proporção. “A ambientarão fiel foi feita com helicóptero, que sobrevoou e fotografou todos os ângulos externos dos apartamentos. Essas imagens foram utilizadas para dar a real sensação do que os empreendimentos oferecem. Trouxemos referências de fora para aplicar aqui o que é tendência no mercado de 3D no mundo”, explica Anderson Rodrigo de Alencar, CEO da Oficina 3D.

Fazem parte da campanha diversas peças, como front lights, anúncios e painéis containers. Os quatro layouts mostram exatamente o que há ao redor dos empreendimentos: toda a extensão da praia, com a vista do Oceano Atlântico, o sol refletido na natureza e as construções características da cidade.

Do luxo à classe C -Com 24 anos de atuação em Santa Catarina e com abrangência em todo o Brasil, através de parceria com a Agência Escala, de Porto Alegre, que possui escritórios em São Paulo, Recife e Brasília e foi recém adquirida pelo Grupo ABC de Comunicação, a Escala, Metra é há cinco anos a agência de comunicação responsável pela publicidade da FG Empreendimentos, construtora que figura entre as principais empresas do setor da construção civil do país e é considerada pioneira no lançamento de empreendimentos de alto padrão, com destaque para sustentabilidade, sofisticação e conforto.

Segundo Zilinsky, a Escala, Metra foca nas estratégias dos negócios do cliente, para gerar resultados efetivos. “A FG é uma empresa inovadora com os seus produtos, por isso precisa que essa característica seja potencializada ainda mais com o auxílio da comunicação. As campanhas diferenciadas, como as que têm a atriz americana Sharon Stone como garota-propaganda, contribuíram para que a construtora conquistasse patamares nacionais e internacionais”, ressalta.

O sócio-diretor da agência explica que a ampla experiência com comunicação no ramo imobiliário faz com que a agência tenha capacidade de desenvolver campanhas tanto para classe A, como é o caso da FG, como com empresas direcionadas à classe C. Recentemente, uma forte campanha com a Sobrosa Construtora, de São Paulo e que atua em Jaraguá do Sul, para divulgar um condomínio fechado com 450 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, resultou em mais de 200 residências vendidas em menos de três meses.

“Com a Sobrosa, fizemos ações diretas, que chegavam ao público-alvo, como a distribuição de jornais com capas especiais sobre o condomínio para os trabalhadores, enquanto embarcavam em ônibus após o fim do expediente nas diversas fábricas de Jaraguá do Sul. Junto do jornal, entregamos água de coco e barra de cereal, como brinde para o fim do dia de serviço”, explica. De acordo com Zilinsky, o que muda com cada cliente são as ações desenvolvidas, adequadas para os diferentes públicos. A agência tem a função de encontrar o público-alvo com precisão, independente da ação. A prioridade é sempre gerar os melhores resultados para todos, conectando marca e consumidor.

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