Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2014 - 07:48

Neosaldina® promove ação que evita a dor de cabeça causada pelo trânsito


‘Neosos e Neosas’ reforçam a campanha que personifica o medicamento em situações reais.

Como complemento e reforço da campanha ‘Neosos e Neosas’, que personifica a solução de vários tipos de dor de cabeça nas pessoas, a marca Neosaldina promoverá uma ação com o objetivo de aliviar a dor de cabeça causada pelo trânsito. Entre os dias 30 e 31 de outubro, frequentadores do shopping Vila Olímpia poderão trocar o tráfego intenso por sessões de cinema.

“A mensagem que queremos transmitir é que todos podem ser um ‘Neoso’ ou uma ‘Neosa’ com pequenas atitudes no cotidiano. Durante a campanha, divulgamos vídeos que exemplificassem essa situação e, agora, vamos mostrar na prática diretamente às pessoas”, explica Elio Dilburt, gerente de marketing da marca Neosaldina.

Os frequentadores do local serão abordados por ‘Neosos e Neosas’ no estacionamento, entre 17h e 20h, para esperar o trânsito passar e, assim, aliviar uma dor de cabeça. A ação consiste no convite para assistir a um bom filme no cinema com direito à pipoca, refrigerante e estacionamento gratuito.

A criação desta proposta foi produzida pela agência Joe’s Comunicação DigLive, que se inspirou em momentos do cotidiano de todos os paulistanos. “Nós pensamos em situações que atingissem diferentes públicos e o trânsito foi a mais pertinente. Para contrapor esse que é um dos principais problemas da vida urbana, utilizamos o entretenimento como um verdadeiro ‘Neoso’ para aliviar as dores de cabeça das pessoas”, diz Fabrício Gonçalves, diretor da Joe’s.

Para reforçar a liderança de Neosaldina® no mercado de analgésicos para dor de cabeça, a marca vem utilizando diversos canais de comunicação para expor a nova campanha. Para isso, foi projetada uma comunicação 360º que contempla diferentes formatos: TV aberta, TV a cabo, rádio, mídia exterior, forte presença digital e, agora, ações diretas para o consumidor.

Neosaldina® é um analgésico presente no Brasil desde 1972, indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça. Fabricado pelo laboratório farmacêutico Takeda, possui quatro apresentações: caixa com 30 drágeas, cartela com quatro drágeas, embalagem com uma drágea e gotas (15 ml). Classificado como medicamento isento de prescrição (MIP), Neosaldina® é líder de mercado em sua classe terapêutica e o segundo medicamento mais comercializado em todo o País (fonte: IMS Health Brasil/PMB – ano 2011).

Neosaldina® Drágeas dipirona, mucato de isometepteno, cafeína. Neosaldina® Solução oral – Gotas dipirona, cloridrato de isometepteno, cafeína. Indicações: como analgésico e antiespasmódico, indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça ou cólicas. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Neosaldina® é um medicamento. seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o farmacêutico. Leia a bula. “Vide bula para dosagem correta – dependendo do paciente a dosagem pode variar de uma a dois drágeas”. Registro MS 1.0639.0231. Outubro/2014

Informações sobre a Takeda -Sediada em Osaka, Japão, a Takeda é uma companhia farmacêutica global que investe em pesquisa e inovação para comercializar mais de 700 produtos em 70 países, sendo especialmente forte na Ásia, América do Norte, Europa e Mercados Emergentes, incluindo América Latina, Russia-CIS e China. Fundada há 233 anos, hoje é uma das 15 maiores farmacêuticas do mundo e a número 1 no Japão, graças ao esforço continuo de seus 31.000 colaboradores em lutar pela melhoria da saúde e um futuro mais brilhante das pessoas em todo o mundo por meio da liderança na inovação de medicamentos.

As áreas terapêuticas em que a Takeda atua incluem cardiovascular e metabólica, oncologia, respiratória e imunologia, endocrinologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, pneumologia, neuropsiquiatria, sistema nervoso central, medicina geral e vacinas. Com a integração da Millennium Pharmaceuticals e da Nycomed, a Takeda vem se transformando, aumentando sua expertise terapêutica e alcance geográfico.

A Takeda está entre as dez principais farmacêuticas do Brasil, tem duas fábricas instaladas no território nacional - Jaguariúna (SP) e São Jerônimo (RS) – e conta com quase 2.000 colaboradores. A área de OTC (medicamentos isentos de prescrição) representa mais de 40% do faturamento da companhia e tem no portfólio produtos conhecidos como Neosaldina® (analgésico), Eparema® (digestivo) e Nebacetin® (antibactericida). Em sua área Rx (medicamentos de prescrição médica), as principais especialidades atendidas pela Takeda são: gastroenterologia, otorrinolaringologia, pneumologia, imunologia e respiratória. A empresa prepara-se para lançar nos próximos anos medicamentos para novas áreas terapêuticas como oncologia e cardiometabólica.

A afiliada no Brasil adquiriu em julho de 2012 o laboratório nacional Multilab - com portfólio focado em medicamentos OTC, genéricos e genéricos de marca – com o objetivo de diversificar a carteira de produtos da companhia e aproximar-se ainda mais da nova classe média. [www.takedabrasil.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira