Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/01/2008 - 11:27

Pernambuco usa Internet para atrair turista português


O secretário de Turismo de Pernambuco anuncia estratégia durante encontro com executivo da TAP.

A Secretaria de Turismo de Pernambuco irá investir na Internet para recuperar o terreno perdido no mercado português. Na tarde dessa terça-feira (15), o secretário de Turismo Silvio Costa Filho, o presidente da Empetur, José Ricardo Diniz, e o diretor comercial da empresa, Marcos Telore, conversaram com o administrador executivo da Transportes Aéreos de Portugal (TAP), Luiz da Gama Mór, na sede da companhia aérea, em Lisboa.

"Já tivemos uma relação muito estreita com Pernambuco, mas nos últimos anos o Estado havia nos abandonado. Há muito tempo não recebo ninguém do Governo para discutir estratégias em conjunto", comemorou o executivo português. Mór concorda com a estratégia de marketing que será adotada pela Setur para consolidar Pernambuco entre os europeus. Ele reforça que os cidadãos da Europa vêem pouca TV, gastando mais tempo na Internet. "Os mais jovens nem se fala, mas mesmo as pessoas mais velhas já adotaram a Internet como principal ferramenta de comunicação", afirmou. Uma pesquisa de mercado, encomendada pelas principais operadoras lusas revelou que a web é o principal fator de decisão na escolha da viagem de férias. "Não vamos fazer nada pelo achismo. Investir em internet é uma atitude planejada, focada nos resultados", reforçou o secretário. A Setur já dispõe de R$ 200 mil conquistados junto a Embratur, para investir em publicidade fora do país. "Também vamos aportar recursos, mas aproveitar os que já existem, racionalizando nossa disponibilidade", acrescentou.

Sílvio Filho explicou a Luiz da Gama Mór que a primeira ação neste sentido será a construção do portal do turismo pernambucano, que será lançado até abril deste ano. O secretário lembrou que, no início de 2007, o atual governo estadual assumiu a pasta de Turismo sem nenhum site no ar e só após a conclusão do processo para licitação da comunicação oficial - encerrado em outubro- a Setur pôde ter agência de publicidade contratada. "Estamos acelerando a produção desta ferramenta, que é fundamental para a decisão do turista na hora de viajar", declarou o secretário.

Uma questão importante discutida no encontro foi a importância da cultura na comercialização do turismo de Pernambuco. Segundo Mor, muitos portugueses já foram a Pernambuco, mas, como apontam as pesquisas da TAP, falta uma motivação para voltarem. "Queremos trazer estas famílias novamente, não só apresentando nossas praias fantásticas, mas nossa cultura diversificada e gastronomia incomparável", disse Sílvio Filho. | * Foto: Secretário estadual de Turismo - Sílvio Costa Filho, o presidente da Empetur - José Ricardo Diniz e o administrador-executivo da TAP - Luiz da Gama Mór.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira