Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2014 - 08:12

Multiplus atinge lucro líquido da R$86,7 milhões no 3T14

39,4% superior ao apurado no mesmo período de 2013. No consolidado do ano, companhia registrou lucro de R$ 241,4 milhões, um crescimento anual de 45,2%. Rede de fidelização teve ainda incremento de 11,8% em sua base de participantes, que atingiu a marca de 13,3 milhões de membros.

São Paulo – Em um trimestre marcado pelo lançamento de produtos competitivos e o início de importantes parcerias, a Multiplus registrou um lucro líquido de R$ 86,7 milhões, com crescimento de 39,4% ante o mesmo período do ano anterior. No consolidado de 2014, a expansão foi ainda mais expressiva (45,2%), totalizando R$ 241,4 milhões.

O faturamento obtido pela empresa também cresceu no terceiro trimestre de 2014, atingindo a marca de R$ 549,6 milhões, valor 16,4% maior se comparado ao segundo trimestre deste ano. De janeiro a setembro, este montante foi correspondente a R$ 1,560 bilhão, com crescimento de 2% sobre o período anterior.

Também houve incremento nos resultados da receita líquida, que atingiu a marca de R$ 485,3 milhões no trimestre (alta de 3,1% em relação ao mesmo período do ano passado) e, no consolidado do ano, atingiu R$ 1,343 bilhão, crescendo 8,1% em relação ao mesmo período de 2013.

“Tivemos mais um trimestre de resultados sólidos, o que possibilitou o crescimento de 11,7% no número de participantes, somando um total de 13,3 milhões de membros”, afirma o presidente da Multiplus, Roberto Medeiros.

Parcerias e ações – O período entre julho e setembro teve várias novidades para o participante da Multiplus, com iniciativas que ampliaram de maneira significativa as oportunidades de acúmulo e resgate na rede de fidelização. Destaque para o lançamento da facilidade “Pontos + Dinheiro”, que possibilitou resgatar passagens aéreas operadas pela TAM para destinos nacionais e internacionais utilizando pontos e dinheiro. Fruto de parceria entre Multiplus, TAM Fidelidade e TAM Viagens, a plataforma garante ofertas que atendem todos os perfis de participantes, com oportunidades de resgates a partir de 1 mil pontos.

Também neste período, a Multiplus fechou uma parceria pioneira com a PEUGEOT, a primeira na indústria automotiva no país. Por meio da ação, é possível acumular até 100 mil pontos ao comprar um novo automóvel ou trocar pontos para o resgate em serviços diversos, como revisão, aquisição de peças e acessórios. Outro acordo de peso anunciado foi com Corinthians e Flamengo, os dois clubes mais populares do Brasil. Com a ação, os participantes Multiplus podem utilizar seus pontos para a aquisição de planos de sócio-torcedor, além de obterem benefícios e facilidades especiais na aquisição de produtos e serviços relacionados aos clubes. Também fazem parte da rede de fidelização os clubes Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Coritiba, Fluminense, Figueirense e Palmeiras.

Além das parcerias, a Multiplus contou com iniciativas voltadas ao aumento do engajamento dos participantes através de experiências novas e desejadas. Um dos exemplos foi a plataforma Resgates Incríveis, que promoveu um jantar preparado pelo chef francês Claude Troisgrois para oito participantes, com direito a acompanhante, adquirido com pontos Multiplus. Outra importante ação realizada neste terceiro trimestre foi o lançamento da plataforma Missão Multiplus, que permitiu aos milhões de participantes o acúmulo de pontos de forma simples e divertida, por meio do cumprimento de tarefas disponíveis no portal da companhia, incluindo o convite a amigos, a instalação de aplicativo Multiplus no celular, o acúmulo e o resgate de pontos em parceiros específicos, entre outros.

“Este trimestre marcou um período extremamente positivo para a companhia, com iniciativas que contribuíram para melhorar a percepção de valor do ponto e o fortalecimento da sustentabilidade de nosso negócio”, afirma Roberto Medeiros. “Pudemos diversificar de maneira significativa as experiências oferecidas aos nossos participantes, ampliando as chances para a realização de sonhos com a troca de pontos, sem deixar de lado a geração de valor ao acionista”, conclui Roberto Medeiros.

Principais destaques operacionais do 3T14: .13,3 milhões de participantes, crescimento de 11,7% vs 3T13 e 3,3% vs 2T14;

. 23,2 bilhões de pontos emitidos, aumento de 2,6% vs 3T13; 65,4 bilhões de pontos emitidos nos primeiros 9 meses de 2014, crescimento de 0,3% vs 9M13;

. 18,9 bilhões de pontos resgatados, variação de -7,7% vs 3T13; 52,4 bilhões de pontos resgatados nos primeiros 9 meses de 2014, variação de -0,7% vs 9M13

. Breakage médio (12 meses) de 17,7% vs 19,1% no 3T13 e 17,9% no 2T14.

Principais destaques financeiros do 3T14: . Faturamento de pontos de R$549,6 milhões, crescimento de 2,5% vs 3T13; R$ 1,560 bilhão nos primeiros 9 meses, um crescimento de 2,0% vs 9M13.

. Receita líquida de R$485,3 milhões crescimento de 3,1% vs 3T13; 1,343 bilhão nos primeiros 9 meses, crescimento de 8,1% vs 9M13;

. Lucro líquido de R$86,7 milhões, crescimento de 39,4% vs 3T13 (17,9% de margem); R$241,4 milhões nos primeiros 9 meses, aumento de 45,2% vs 9M13.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira