Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2014 - 08:31

Nissan inova no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo com estande perfumado


Estande da Nissan no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014.

São Paulo – Na briga pela diferenciação para conquistar a decisão de compra dos consumidores e a fidelidade à marca, a indústria automobilística está a cada dia mais competitiva. A Nissan é reconhecida por sua inovação no segmento, não apenas em relação à tecnologia, design e experiência proporcionada por seus produtos, mas em todos os sentidos. A montadora foi a primeira em todo o mundo a perfumar seus estandes em salões de automóvel. Junto com a imagem da marca, um estande perfumado atrai ainda mais as pessoas. E esta fragrância será revelada no Brasil, pela primeira vez, no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014.

Para criar um perfume exclusivo, a Nissan contou com a ajuda da Air Aroma, empresa líder em marketing olfativo e sistemas de aromatização, com mais de 15 anos de experiência e inovação. O objetivo deste perfume é reforçar ainda mais a experiência relacionada à assinatura ‘Innovation that Excites’. A Air Aroma utilizará o Ecoscent, um sistema patenteado de aromatização que transforma um suave perfume líquido em uma fina bruma, que será exalada no estande durante esta edição do Salão de São Paulo.

Através da engenharia emocional, também conhecida como metodologia Kansei, a equipe da Air Aroma criou uma fragrância sob medida para representar a gigante do setor automobilístico mundial. A Air Aroma combina compostos aromáticos através de um sistema único de classificação. Este processo elimina as preferências individuais das pessoas envolvidas no processo de decisão, o que resulta em uma fragrância que melhor combina com a marca. A fragrância que representa a marca Nissan representa beleza, inovação, poder, eficiência e instigação, além das iniciativas de sustentabilidade da empresa. O resultado é uma fragrância que combina notas de bergamota, cardamomo, tomilho, noz-moscada, jasmim, chá verde, âmbar, cedro e guaiaco.

Após várias reuniões de testes em Los Angeles (EUA) e Yokohama (Japão), as equipes de branding da Nissan e da Air Aroma trabalharam em conjunto para criar a fragrância perfeita. O perfume irradia sensações de credibilidade, força e valor, sustentando a ideia de liderança de mercado da Nissan e sua ambição de conquistar projetos inovadores e instigadores no futuro, ao mesmo tempo em que remete à rica história da marca.

Após o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a Air Aroma vai perfumar a sede da Nissan Corporation em Yokohama. Em seguida, o programa de marketing olfativo será implementado nas concessionárias da marca em diferentes países do mundo.

Nissan no Brasil – Nissan no Brasil – A Nissan está no Brasil desde 2000 e opera hoje com 166 lojas em todo o País. Produzindo em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, a Nissan investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu próprio Complexo Industrial, em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em 15 de abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros, começando com o Nissan New March, e 200 mil motores por ano.

A Nissan do Brasil também é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos e reforçando o comprometimento da Nissan com o País.

Perfil da Nissan Motor Co. – A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários globalmente, a Nissan forneceu aos seus clientes 5.102.979 veículos em 2013, 3,3% a mais do que no ano anterior. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 veículos sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro do Ano 2011/2012 no Japão e o prêmio World Car of The Year.[www.nissan-global.com/EN].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira