Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2014 - 08:39

São Paulo sedia Conferência Global Sobre Carne Sustentável

Evento reunirá principais agentes da cadeia de valor da carne bovina entre os dias 2 e 5 de novembro e contará com a participação do GTPS.

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) participará da Conferência Global Sobre Carne Sustentável, realizada entre os dias 2 e 5 de novembro, no WTC Center, em São Paulo. A conferência é promovida pela Mesa Redonda Global para a Carne Bovina Sustentável (The Global Roundtable for Sustainable Beef – GRSB) - uma organização global multi-stakeholder focada no aperfeiçoamento da sustentabilidade da cadeia da pecuária bovina – e irá divulgar a definição global de carne sustentável e destacar os mais recentes avanços na sustentabilidade da carne.

O tema da conferência “Carne Sustentável: construindo a visão para nosso futuro” estabelece o quadro para a implantação de princípios e critérios da GRSB que a definem e identificam os meios para medir o progresso global na cadeia da carne bovina, em níveis nacionais ou regionais. Com porta-vozes de todo o mundo, entre eles os principais produtores de carne bovina, frigoríficos, varejistas, representantes da sociedade civil e da indústria, a conferência também irá proporcionar um fórum para que as iniciativas regionais de sustentabilidade possam mostrar seus avanços e resultados.

O GTPS, primeiro grupo de trabalho da pecuária sustentável e membro do GRSB, será responsável por apresentar os avanços na pecuária brasileira com a palestra "O Brasil e a carne Brasileira pelo GTPS - Resultados atualizados e os próximos passos". A palestra será ministrada por Eduardo Bastos, presidente do GTPS, no dia 4. De acordo com Bastos, o GTPS se interessa em mostrar os expressivos progressos feitos no Brasil e de que maneira o país faz com que a carne sustentável seja uma realidade. “Existe um trabalho maravilhoso sendo desenvolvido no Brasil, em setores como eficiência de recursos, melhoramento genético e origem do gado, que serão compartilhados com os participantes durante toda a conferência”, afirma.

No mesmo dia, os vencedores da primeira edição do Prêmio GTPS Jornalismo serão revelados. Com apoio da Elanco, JBS e Banco do Brasil, a iniciativa visa reconhecer e ressaltar o trabalho dos profissionais da imprensa que acompanham, diariamente, as atividades agropecuárias, levando informações, novidades e atualidades do setor para todos os pequenos, médios e grandes produtores espalhados pelo território brasileiro. Foram, ao todo, 76 matérias inscritas nas categorias TV, Jornal, Revista e Internet.

Os demais palestrantes apresentarão suas perspectivas sobre como a cadeia de valor global de carne bovina pode alcançar resultados sustentáveis. “Nós vemos a sustentabilidade como uma caminhada de constantes aperfeiçoamentos onde os fatores econômico, social e ambiental devem estar em equilíbrio para alcançarmos resultados sustentáveis”, afirmou Cameron Bruett, presidente da GRSB e diretor de assuntos corporativos na JBS norte-americana, subsidiária da JBS S.A., o maior processador mundial de carne, com sede no Brasil.

Palestra “O Brasil e a carne Brasileira pelo GTPS - Resultados atualizados e os próximos passos" – Eduardo Bastos, presidente do GTPS, dia 4 de novembro (terça-feira), das 10 às 12 horas, na WTC Teatro – Piso C/3°.

Prêmio GTPS Jornalismo, dia 4 de novembro (terça-feira), às 17h30, no WTC Teatro – Piso C/3°. Mais informações, programação completa e inscrições: [www.GRSBeef.org.

GRSB -A Mesa Redonda Global para a Carne Bovina Sustentável (The Global Roundtable for Sustainable Beef) é uma iniciativa global multi-stakeholder, desenvolvida para promover a melhoria contínua na sustentabilidade da cadeia de valor global da carne bovina por meio da liderança, ciência e pelo envolvimento e colaboração de múltiplas partes interessadas. A GRSB prevê um mundo em que todos os aspectos da cadeia de valor da carne sejam ambientalmente corretos, socialmente responsáveis e economicamente viáveis.

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) foi criado no final de 2007 e formalmente constituído em junho de 2009. É formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, entre eles indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades. O objetivo do GT é debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento de uma pecuária sustentável, socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável. [www.pecuariasustentavel.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira