Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/11/2014 - 08:50

DynAdmic recebe investimento de US$ 3 milhões para crescer em mercados potenciais como o Brasil

Capital financiado pelo fundo XAnge Private Equity deverá acelerar operação brasileira da startup de publicidade em vídeo online.

São Paulo – A DynAdmic, startup francesa de publicidade em vídeo online, recebeu neste mês um investimento de US$ 3 milhões para acelerar seu crescimento em mercados-chave, que inclui América do Sul e do Norte, além de solidificar a liderança na Europa. O capital foi financiado pelo fundo XAnge Private Equity.

O Brasil é hoje o principal mercado para a empresa, atrás apenas da França. A perspectiva com o investimento é de que as operações no Brasil mais do que dobrem até 2016. O capital terá reflexo também no número de clientes no país, que deverá triplicar no período, e na inovação tecnológica, que poderá ganhar novos recursos para atender às necessidades das marcas.

Na América Latina, o foco da expansão da empresa será nos mercados do Chile, Colômbia e Peru. Atualmente, a DynAdmic já estápresente no México. “O mercado latino americano ainda é muito jovem em termos de conhecimento do panorama da publicidade digital e muitos anunciantes ainda temem o programático. Vamos aproveitar esse potencial de mercado na região para liderar a iniciativa”, avalia Lara Krumholz, diretora geral da DynAdmic Brasil.

Segundo Nicolas Rose, sócio diretor da XAnge, “a DynAdmic, já está presente na maior parte dos mercados europeus e possui agora recursos para reforçar suas atividades no Brasil e Estados Unidos, dois mercados importantes quando se trata de publicidade em vídeo. Além disso, oinvestimento irá contribuir para a revolução da compra programática, que representa, em 2014, 40% das compras de mídia digital”, afirma.

A DynAdmic se destaca por ser a única empresa a comercializar campanhas publicitárias personalizadas e ultra precisas, com um targeting que possui como base o reconhecimento do conteúdo dos vídeos disponíveis na internet. “A tecnologia do nosso software permite identificar o interesse dos videonautas sem ter que recorrer aos cookies e, assim, é possível recomendar a publicidade certa para a pessoa certa, no vídeo certo”, afirma Lara. “A extrema granularidade do nosso targeting aumenta consideravelmente a performance das campanhas e permite aos anunciantes acessarem em tempo real os mercados mundiais de publicidade (AdExchanges) com spots “premium” e total transparência”.

Reconhecida no mercado digital mundial por sua solução única de targeting contextual sem utilização de cookies, a DynAdmic também é procurada por empresas que desejam adquirir sua tecnologia de ponta de proteção à marca, que proporciona um novo nível de transparência para a publicidade de vídeos online. Ela garante que o contexto onde é inserido o anúncio seja totalmente protegido, tanto em relação à página quanto ao conteúdo do vídeo. Marcas como Chevrolet, Pepsico, Red Bull e L’Oréal já usam essa tecnologia no Brasil.

Para os co-fundadores Stéphane Bonjean e Bruno Champion “a DynAdmic estabeleceu o padrão em inovação tecnológica para publicidade contextual de vídeos comercializados em leilão em tempo real (RTB). Esse levantamento abre um novo capítulo para a DynAdmic: nossa tecnologia analisa atualmente mais de 1 bilhão de espaços publicitários de vídeos online por dia, em 18 países. O apoio financeiro de XAnge irá nos permitir acelerar nossa expansão e nos concentrar no desenvolvimento da nossa tecnologia para propor ainda mais inovações de marketing para nossos clientes internacionais”. [www.dynadmic.com; lab.dynadmic.com].

Fundada em 2012, a DynAdmic é uma private marketplace francesa com atuação nos mercados europeu, latino-americano e norte-americano. Atualmente, a empresa possui escritórios na França, Brasil e Estados Unidos. A DynAdmic tem mais de 30 funcionários e está presente nos rankings da comScore no Top 10 Online Ad Video Properties na França e Top 10 Video Advertising Networks no Brasil. A empresa recebeu vários prêmios, entre eles o Red Herring Top 100, Digiday Best AdNetwork finalista e Crystal Festival Best startup. Entre os clientes da DynAdmic estão empresas do Fortune 500 nos setores de Bancos & Seguros,Beleza & Bem Estar, Alimentação e Automóveis.[www.xange.fr].

XAnge Private Equity, uma subsidiária da La Banque Postale, é uma sociedade de gestão de portfólio registrada no AMF para atividades de investimento de capital com um capital total de 360 milhões de euros, em 2013. Implantada na França e na Alemanha, XAnge é um fundo multi-corporate com LPs ambos industriais e financeiros. A XAnge investe principalmente em empresas com rápido crescimento nas áreas de digital, mobile, Saas e fintech.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira