Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/11/2014 - 09:26

GE promove debate sobre o futuro da indústria

Durante a Brazil Automation 2014, uma das principais feiras do setor de instrumentação e automação industrial do País e realizada entre 04 e 06 de novembro(terça a quinta-feira), a GE realizará o painel “A Nova Realidade da Internet Industrial”. A apresentação focará no futuro da indústria, destacando as principais tecnologias e inovações que devem ser incorporadas aos processos industriais nos próximos anos e seus possíveis impactos no modelo de produção e gerenciamento de ativos pela indústria global. Participam da mesa-redonda Carlos Paiola (Aquarius), Ricardo Lomez (GE), Elcio Aranha (Valefert) e Aldo Chioratto (Atrix).

A GE é percussora do conceito Internet Industrial, que indica a conexão de máquinas e pessoas e a troca e análise de dados em tempo real, desse modo otimizando diferentes processos realizados pela indústria.

“Na prática, é como introduzir pequenos sensores às máquinas instaladas no cliente e assim adicionar a inteligência digital a diferentes processos”, comenta Ricardo Lomez, gerente de vendas da GE, sobre a Internet Industrial. “Uma vez instalados, os sensores são capazes de prever falhas ou indicar problemas no momento em que eles ocorrem, assim assegurando maior agilidade e segurança a operação do cliente”, complementa.

Em paper publicado em 2012 intitulado “Industrial Internet: Pushing the Boundaries of Minds and Machines”, a GE estimou que até 2027 U$ 276 bilhões possam ser economizados globalmente com a introdução do conceito nos mais diversos processos industriais. A economia se daria pela eliminação de desperdícios e aperfeiçoamento de tecnologias e soluções já existentes em diferentes tipos de indústria, como petróleo e gás, aviação, energia, saúde e transporte ferroviário. “Estima-se que 46% da economia global, o que equivale a um mercado de US$ 32,3 trilhões, possa tirar enorme proveito da Internet Industrial, principalmente em termos de eficiência operacional e produtividade”, comenta Lomez.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira