Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/01/2008 - 11:39

F5 Networks amplia Application Ready Network™ para incluir Microsoft Office Communications Server 2007

BIG-IP® Local Traffic Manager™ da F5 otimiza o desempenho fim a fim de tecnologias de comunicação unificadas da Microsoft; ajuda os usuários a obter ótimo desempenho e confiabilidade de suas ferramentas de comunicação.

Seattle – A F5 Networks, Inc. (Nasdaq: FFIV), líder global em Application Delivery Networking, anunciou que ampliou sua Application Ready Network™ for Microsoft para incluir o Microsoft Office Communications Server 2007. A solução Application Ready Network da F5 oferece aos clientes da Microsoft alta disponibilidade, escalabilidade e desempenho para seus ambientes de comunicações unificadas.

Para o vice-presidente Sênior de Pesquisa Empresarial do Yankee Group, Zeus Kerravala, a comunicação unificada é um habilitador chave para qualquer empresa. “O Office Communications Server 2007 é um elemento crítico para a realização de comunicações realmente unificadas, e esperamos que esse produto migre para uma capacidade que servirá como um componente vital de transformação de nossos processos de negócio. Com a expansão de seu Application Ready Network para incluir o Office Communications Server 2007, a F5 está ajudando a acelerar e otimizar essa transformação”, afirma Kerravala.

O Application Ready Network da F5 é uma arquitetura holística de application network e uma infra-estrutura projetada especificamente para aplicações empresariais como o Office Communications Server 2007, um componente integrado do servidor das comunicações unificadas da Microsoft. Ao usar o BIG-IP® Local Traffic Manager™ (LTM) da F5, o Application Ready Network direciona o tráfego de forma inteligente entre servidores que executam o Office Communications Server 2007 para oferecer alta disponibilidade e escalabilidade. Também ajuda a reduzir os problemas em potencial da rede e da infra-estrutura para garantir que os usuários tenham uma ótima experiência em termos de desempenho e confiabilidade com suas ferramentas de comunicação.

Em grande escala, a implementação do dispositivo BIG-IP LTM oferece aos departamentos de TI a capacidade de expandir sua base instalada de servidores para distribuir os usuários através de múltiplas frentes, aumentando grandemente a capacidade do sistema. Finalmente, com mais de uma dezena de melhorias para a pilha de protocolo TCP (Transmission Control Protocol), o BIG-IP LTM melhora o desempenho da rede por meio da redução da latência e da otimização da largura de banda e das conexões cliente-servidor. Para aumentar as ofertas da F5, a companhia também produziu uma documentação detalhada das melhores práticas para a implementação do BIG-IP-LTM para aprimorar os ambientes Office Communications Server 2007.

Com o dispositivo BIG-IP LTM, os clientes da Microsoft poderão aproveitar as vantagens de um balanceador de carga de hardware robusto e confiável – um requisito para implementações do Office Communications Server 2007 Enterprise Edition com mais de um servidor front-end. A F5 realizou testes exaustivos com o Office Communications Server 2007 nos laboratórios de testes da própria empresa e nos laboratórios de testes da Microsoft em Redmont, Washington. Esses testes são uma extensão do trabalho contínuo da F5 com o portfólio de comunicações unificadas da Microsoft, que inclui um amplo design de testes que simulam um ambiente de mundo real usando o pacote inteiro de Application Delivery Networking da F5 e o antecessor direto do Office Communications Server 2007, o Microsoft Office Live Communications Server 2007.

“A Microsoft está satisfeita em trabalhar com a F5, por proporcionar uma experiência de comunicação agilizada aos nossos clientes” disse Yancey Smith, gerente de Produtos de Comunicações Unificadas da Microsoft (Group Product Manager do Grupo de Comunicações Unificadas da Microsoft Corp). “É reconfortante saber que a F5 dedicou anos testando o BIG-IP Local Traffic Manager com o Live Communications Server 2005 e o Office Communications Server 2007 da Microsoft em seus próprios laboratórios de testes e nos laboratórios de testes da Microsoft em Redmont, para oferecer o balanceamento de carga de hardware para soluções escalonáveis de comunicações”, complementa Yancey Smith.

“Estamos satisfeitos por poder dar suporte à visão da Microsoft para comunicações unificadas”, afirma Jim Ritchings, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da F5 Networks. “Através de nossa forte colaboração com a Microsoft, pudemos mostrar nossa experiência com alta disponibilidade e otimização de aplicações, para levar os benefícios de Application Ready Network às empresas, à medida que adotam o Office Communications Server 2007”, declara.

Para consultar um amplo guia com as melhores práticas para a implementação do BIG-IP Local Traffic Manager da F5 com o Microsoft Office Communications Server 2007. Site: http://www.f5.com/pdf/deployment-guides/microsoft-ocs-ltm94-dg.pdf

Perfil da F5 Network - Fundada, em 1996, a F5 Networks é líder no mercado mundial de gerenciamento de tráfego em diferentes plataformas, balanceamento de carga de servidores, de links ISP e de data centers, gerenciamento de tráfego Internet e gerenciamento de tráfego de aplicações. A empresa, que tem sede em Seattle, Estados Unidos, obteve no ano fiscal de 2007, encerrado em 30 de setembro, US$ 525.7 milhões em sua operação mundial, um crescimento de 33% em relação ao resultado de 2006. A empresa está no mercado brasileiro desde 2001, através de distribuidor e revendas. No final de 2005, a F5 instalou oficialmente sua subsidiária brasileira, em São Paulo. Geraldo Van Berghem está no comando das operações da companhia no Brasil e na Região do Cone Sul. | www.f5.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira