Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/11/2014 - 08:23

Donald Sutherland estrela campanha do Rock in Rio, criada e produzida pela Artplan


Filme pode ser conferido a partir de 5 de novembro no Brasil, e também é veiculado para promover o evento nos EUA e Portugal.

Rio de Janeiro - Uma superprodução com ar hollywoodiano. Assim é a nova campanha desenvolvida pela Artplan e estrelada pelo ator Donald Sutherland (“Uma Saída de Mestre”, “Jogos Vorazes”) para anunciar o início das vendas do Rock in Rio Card no Brasil. O filme, batizado como “The Boss”, tem Sutherland como protagonista e mostra uma caçada arquitetada pelo ator para garantir que ele recupere sua mala, onde guarda um objeto muito valioso: o Rock in Rio Card. Com estreia marcada para 5 de novembro no Brasil, a campanha também promove o evento nos Estados Unidos, onde foi lançada em setembro, e em Portugal, que poderá ser conferida em 2015.

O filme foi gravado em Praga, na República Tcheca, e retrata a grande expectativa que um ingresso para o maior festival de música e entretenimento do mundo pode gerar nas pessoas. “A agência criou uma campanha 360º e 100% integrada que engloba o Making off das filmagens, o filme que será veiculado na TV e cinema; textos de spots para rádio; diferentes artes de anúncios para jornais e revistas, e uma campanha completa para o ambiente online. Além de tudo isso, uma grande ação de ativação ainda está por vir”, explica Rodolfo Medina, presidente da Artplan.

Segundo o empresário, a meta é unificar a mensagem do Rock in Rio para os três países que recebem a campanha, definindo um conceito de globalidade. “A Artplan apostou numa mega produção com ar hollywoodiano, estrelada por um ator consagrado no cinema mundial, e que será lançada em períodos diferentes em cada país”, completa.

Lançamento mundial - O filme da Artplan com Sutherland será veiculado em Portugal em 2015, mas já teve sua primeira versão, em formato 60”, lançada nos Estados Unidos durante a campanha de Pré-Venda de Ingressos para o Rock in Rio USA, que acontece em Las Vegas nos dias 8,9, 15 e 16 de Maio de 2015.

Como estratégia para aumentar a visibilidade da marca na América, a campanha entrou no ar no dia seguinte a uma grande coletiva de imprensa, que aconteceu em plena Times Square, e que foi promovida para marcar o início das comemorações dos 30 anos Rock in Rio e a realização do evento nos EUA.

Na ocasião, o quarteirão mais famoso do coração de Manhattan foi tomado pelo festival, com uma superexposição da marca brasileira: cerca de 50 telões gigantes foram sincronizados para exibir a mensagem da marca, num movimento inédito na história da publicidade brasileira. Com shows de John Mayer e Sepultura & Tambours du Bronx, a ação ainda contou com a cobertura da equipe de profissionais da Gruda (empresa do Grupo Artplan focada em conteúdo e relacionamento criativo no ambiente digital), que fez com que o Rock in Rio fosse Trending Topics no Brasil e nos Estados Unidos, atingindo mais de 200 milhões de pessoas nas redes.

A campanha nos EUA ainda inclui peças em alguns dos principais veículos impressos americanos, como NY Times e LA Times; dois filmes (um de 30” e outro de 60”) para TV aberta, a cabo e cinema; três spots de rádio para veiculação em mais de 150 emissoras, e uma forte programação online em alguns dos maiores sites de música americanos, como Billboard e Rolling Stones.

Campanha Rock in Rio Card 2015 | Título: Rock in Rio Card 2015 | Agência: Artplan Comunicação S/A | Anunciante: Rock in Rio | Produto: Rock in Rio Card | Peça: Filme 60” | Criação: Roberto Medina | Direção Nacional de Criação: Roberto Vilhena | Direção de Criação: Alessandra Sadock, Gustavo Tirr | Redação: Betoca Jencarell | Direção de Arte: Jorge Falsfein, André Sampaio, Diogo Bonaparte | RTVC: Ana Ourique | Produtora de Filme: Tycoon Estudios | Direção do Comercial: Kiko Lomba | Fotografia: Flavio Zangrandi | Mídia: Outubro-Novembro | Atendimento: Ana Deccache, Pedro Sharp, Beta Loyola, Julia Muniz | Aprovação: Roberto Medina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira