Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/11/2014 - 08:15

MicroStrategy amplia área de consultoria com a adesão de parceiros

Companhia conta com uma rede de 14 empresas e espera encontrar novos parceiros, além destes, empenhados em desenvolver projetos com mais valor agregado, que também incluam consultoria. A MicroStrategy conta com 30 consultores internos altamente especializados para apoiar a nova estrutura.

São Paulo – A MicroStrategy Brasil, fornecedora líder mundial de plataformas de software empresarial, está com um novo direcionamento para a sua área de consultoria. A companhia passa a focar no fortalecimento de sua base de parceiros e também na busca por novas alianças que possam incrementar a atual oferta destes serviços. Até este momento, uma equipe interna de 30 consultores altamente especializados era a única responsável por todas as atividades relacionadas à prestação de serviços de consultoria. Agora, esta equipe passará a apoiar e trabalhar em conjunto com a nova estrutura.

De acordo com Reinaldo de Sá, diretor de serviços da MicroStrategy, com esse direcionamento, o objetivo é ampliar o número de projetos que hoje são apoiados pelos consultores MicroStrategy e, mais do que isso, assegurar que sejam bem sucedidos. O que será possível graças à disponibilidade de mais profissionais e consultores, qualificados tanto tecnicamente, com total conhecimento da ferramenta, como também para atender aos requisitos de negócios dos clientes. “Vamos engajar nossos atuais parceiros, cerca de 14, e encontrar outros dispostos a trabalhar em conjunto e a quatro mãos para que os projetos tenham cada vez mais valor agregado”, enfatiza o executivo.

A área de consultoria da MicroStrategy propõe-se apoiar os clientes na implantação bem sucedida das ferramentas da companhia, por meio do correto entendimento das dificuldades e necessidades de cada tipo de negócio e empresa. Atua nos projetos de ponta a ponta, ou seja, desde o planejamento, definição dos requisitos, desenvolvimento, até a administração final. Empregando as melhores práticas do mercado, o objetivo é garantir a melhor utilização da plataforma analítica da MicroStrategy e tornar os projetos de Business Intelligence e Mobilidade mais simples e mais rápidos, o que é crucial para as áreas de tecnologia da informação.

“O foco maior será em parcerias capazes de atender a vertical de varejo, que soma um grande número de projetos, e a de serviços financeiros, na qual existe uma infinidade de oportunidades a serem alavancadas. Futuramente, faz parte dos planos também a área de governo”, diz o diretor. A companhia não pretende restringir o trabalho de fortalecimento e expansão da rede de parceiros de consultoria a nenhuma região específica, mas Rio de Janeiro e São Paulo, pelo grande número de projetos, serão os principais, inicialmente.

A proposta da MicroStrategy é construir alianças de colaboração e de longa duração, que enfatizem a qualidade e não a quantidade. Com a iniciativa, os parceiros serão capacitados com os recursos e certificações necessárias para vender, implementar e, agora, também apoiar estes projetos em seu desenvolvimento. “O parceiro com certeza adicionará valor ao seu negócio, aumentará receita e ganhará habilidades que lhe permitirão ingressar em novos mercados. E os clientes, por outro lado, serão beneficiados com projetos menos complexos e de implantação muito mais rápida”, finaliza Sá.

MicroStrategy Incorporated -Fundada em 1989, a MicroStrategy (Nasdaq: MSTR) é fornecedora líder mundial de plataformas de software empresarial. A missão da empresa é fornecer as plataformas mais flexíveis, poderosas, escaláveis e fáceis de utilizar para análise, mobilidade, identificação e fidelidade, oferecidas tanto para uso nas instalações físicas do cliente ou em nuvem.

O MicroStrategy Analytics Platform™ permite que organizações líderes analisem grandes quantidades de dados e distribuam a visão de negócios por toda a empresa. Nossa plataforma de análise fornece relatórios e dashboards, e permite aos usuários realizar análises ad hoc e compartilhar suas ideias em qualquer lugar, a qualquer momento. O MicroStrategy Mobile App Platform™ permite que as organizações construam rapidamente aplicações ricas em informações que combinam multimídia, transações, análises e workflows personalizados. O MicroStrategy Identity Platform™ (nomeada MicroStrategy Usher™) oferece às organizações a capacidade de desenvolver um aplicativo móvel seguro para identificar e credenciar. O MicroStrategy Loyalty Platform™ (nomeada MicroStrategy Alert) é uma solução móvel para fidelidade e engajamento do cliente de última geração. [www.microstrategy.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira