Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/11/2014 - 09:08

HDI Seguros patrocina expedição da Família Schurmann

Os tripulantes passarão mais de dois anos a bordo de um veleiro para refazer rotas presentes na teoria de que os chineses foram os primeiros grandes navegadores e descobridores do mundo.

São Paulo – A Expedição Oriente, terceira aventura da Família Schurmann a bordo de um veleiro, acaba de completar seus primeiros 45 dias no mar. Com duração prevista de dois anos e três meses, o roteiro passa por quatro oceanos, cerca de 50 portos, 29 países e cinco continentes, totalizando cerca de 30 mil milhas (o equivalente a quase 50 mil quilômetros), em percurso inspirado nas teorias que defendem os chineses como os primeiros grandes navegadores e descobridores do mundo. A viagem começou e termina no Porto de Itajaí, em Santa Catarina. Após a partida, no dia 21 de setembro, os viajantes já passaram pela Argentina e Uruguai. A HDI Seguros patrocina a expedição fornecendo proteção ao veleiro e aos tripulantes, além de auxílio com as despesas.

Paulo Moraes, diretor de marketing da HDI, destaca que participar desse projeto é também uma questão de afinidade e identidade com a proposta. "Velejar por dez anos, com toda a família a bordo, pelos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico e, tempos depois, refazer com idêntico êxito a rota do navegador português Fernão de Magalhães, exige muito planejamento e, em igual medida, capacidade de avaliar, nos mínimos detalhes, todos os riscos inerentes a uma aventura de tal porte, a fim de garantir a segurança da embarcação e de seus tripulantes. Avaliar os riscos e oferecer segurança é exatamente o papel de uma seguradora. Por isso, estamos juntos nessa empreitada. É assim que a HDI Seguros tem pautado sua conduta no mercado, proporcionando, ao longo de mais de três décadas, o máximo em confiabilidade e tranquilidade aos seus segurados", afirma.

A história de aventuras da Família Schurmann começou em 1984, quando o economista Vilfredo e a professora Heloísa surpreenderam parentes, amigos e colegas de trabalho com a decisão de abandonar a vida estável e confortável em terra firme e zarpar pelo mundo a bordo de um veleiro, acompanhados dos três filhos pequenos (Wilhelm, 7 anos, David, 10, e Pierre, 15). Agora, três décadas depois e com mais integrantes, a família parte para o novo desafio, após cinco anos de planejamento, que incluiu a construção do veleiro Kat.

“Em nossa segunda expedição, seguimos a esteira de Fernão de Magalhães. Estudamos a fundo sua história e uma coisa nos intrigou. Magalhães suspeitava que houvesse uma rota para as ilhas das especiarias via passagem ao sul das Américas. Ele argumentava que detinha um mapa provando a existência deste canal. Veio então nossa curiosidade: como ele teve acesso a essa informação, que não era mencionada em nenhum documento oficial?”, conta o capitão Vilfredo Schurmann. Em 2002, Gavin Menzies, um ex-oficial da Marinha inglesa, publicou uma tese, exposta no livro “1421”, com uma possível resposta, que inspirou a Expedição Oriente.

No livro “1421: o ano em que a China descobriu o mundo”, Menzies apresenta pesquisas que o levaram à origem desses mapas e expõe sua teoria de que os chineses foram os precursores das viagens de descobrimentos, utilizando “avançados instrumentos” com know-how de cálculo de latitude e longitude. De acordo com a tese, em uma jornada de dois anos, os navios chineses aportaram na América 70 anos antes de Colombo, circunvagaram o globo um século antes de Magalhães, descobriram a Antártica, chegaram à Austrália 320 anos antes de Cook e descobriram a longitude 300 anos antes dos europeus.

A Expedição Oriente marca a estreia da terceira geração da Família Schurmann a bordo: além dos filhos Wilhelm, David e Pierre, o casal Vilfredo e Heloísa terá a companhia no neto Emmanuel na viagem. Kat, a filha caçula, falecida em 2006, está simbolicamente representada no nome do veleiro. A aventura tem patrocínio ainda do grupo de ensino superior Estácio, envolvido com os projetos educacionais da viagem, e o Grupo Sorví, responsável pelos mecanismos de sustentabilidade instalados no veleiro Kat, como o tratamento de esgoto e lixo da embarcação. É possível acompanhar o dia a dia da expedição no portal [www.expedicaooriente.com.br].

HDI Seguros -Com mais de 1,5 milhão de veículos em carteira, 55 filiais, 15 escritórios comerciais e uma equipe de 1.443 colaboradores, a HDI Seguros é hoje a 5ª maior seguradora automotiva do País, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. Dois dos grandes diferenciais da HDI são a agilidade e a eficiência no atendimento e na busca contínua de soluções para seus segurados. Nesse sentido, destacam-se as Centrais HDI Bate-Pronto, que já somam 45 unidades e cujo conceito inovador consolidou ainda mais a sua bem-sucedida posição no mercado. As centrais Bate-Pronto são unidades de atendimento a sinistros que liberam os casos de forma rápida e com o mínimo de burocracia. Em média, os segurados da HDI atendidos nessas unidades têm seus casos encaminhados e liberados pela seguradora em até 30 minutos. Uma pesquisa recente comprovou a satisfação dos clientes da HDI Seguros em relação a essas centrais e ao Serviço de Atendimento aos Clientes (SAC). A nota média das centrais foi 9,6 e a nota do callcenter, 9,2.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira