Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/11/2014 - 09:19

Estável, mercado imobiliário aguarda as definições da política brasileira


Analisa empresário mineiro.

Belo Horizonte (MG) - O ano de 2014 tem sido atípico para os diversos segmentos do mercado consumidor. Após a realização da Copa do Mundo e com as especulações eleitorais, empresários e investidores estão aguardando as definições dos projetos e programa econômico da Presidente da República reeleita para então decidir qual caminho seguir.

No segmento imobiliário, o cenário não está sendo diferente. Segundo Luiz Antônio Rodrigues, presidente da LAR Imóveis, maior imobiliária de Minas Gerais, o mercado apresentou uma relativa retração nos primeiros seis meses do ano, com menor procura e consequentemente menor volume de negócios.

“Eventos como a Copa do Mundo fizeram alguns possíveis compradores e investidores aguardarem o segundo semestre para voltar a prospectar possibilidades de negócios. Mesmo com as indefinições do cenário político brasileiro para os próximos meses do ano, as expectativas são muito boas e promissoras. O mercado de modo geral reagiu bem neste início de segundo semestre, o número de clientes cresceu, assim como o volume de negócios”, afirma o empresário.

De acordo com o executivo, atualmente, o mercado está muito bom para o comprador de imóvel, que tem muitas e boas opções à sua disposição. “Além de conseguir flexibilidade nos preços, pois estamos em um momento bom para o poder de negociação, a hora de comprar é agora!”, alerta Luiz Antônio.

O executivo ainda descarta qualquer possibilidade da tão falada “bolha imobiliária” no Brasil. “Essa crise tão comentada não aconteceu e nem acontecerá em um futuro próximo. O país ainda tem um déficit habitacional muito grande e a garantia das operações de crédito imobiliário tem bons mecanismos de acompanhamento e controle. Além disso, o imóveis estão com os preços dentro da realidade, o que garante a saúde da operação financeira”, garante.

No campo de locações, a realidade não muda muito. Com um início de ano de novos contratos, o mercado pós Copa do Mundo é de estabilidade. Há muita procura por imóveis para locação, mas os futuros inquilinos estão aguardando a definição da política brasileira para fechar negócio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira