Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/11/2014 - 09:25

Embraer realiza Encontro Mundial de Operadores de E-Jets

Marco Island – FL, Estados Unidos – A Embraer Aviação Comercial reúne mais de 50 companhias aéreas e empresas de leasing, além de 40 fornecedores e parceiros comerciais, em Marco Island, na Flórida, nos Estados Unidos, para a edição mundial da Conferência de Operadores de E-Jets da Embraer (Embraer Operators Conference – EOC). O evento, que tem como tema o marco de dez anos da entrada em operação dos E-Jets, celebrados em março deste ano, ocorreu nos dias 3 a 4 de novembro (segunda e terça-feira), e precede a 14ª edição do Workshop de Custos de Manutenção (Maintenance Cost Workshop – MCW), promovida pela área de Serviços & Suporte da Embraer Aviação Comercial no dia 5 (quarta-feira).

“Reunir fabricante, operadores e fornecedores é uma maneira eficaz de trocar informações e experiências de operação e manutenção, buscando aumentar a eficiência operacional das companhias aéreas que operam os E-Jets, fator determinante para guiar nossa inovação no suporte ao cliente”, disse Johann Bordais, Diretor de Serviços e Suporte da Embraer Aviação Comercial. “Por isso, temos investido em avançadas ferramentas de gerenciamento de diagnóstico de manutenção, para tornar as nossas aeronaves sempre mais disponíveis, o que, em última instância, impulsiona a rentabilidade operacional dos nossos clientes.”

Tanto na EOC quanto no MCW a Embraer promoverá as e-Solutions, ferramentas baseadas na plataforma do site FlyEmbraer, que é um ponto único de conexão para os clientes da Embraer encontrarem um portfólio de serviços digitais a qualquer momento, em qualquer dispositivo. Projetado para maximizar a duração do voo e evitar custos operacionais desnecessários e atrasos, serve tanto para manutenção corretiva quanto preventiva.

A Embraer fornece suporte para operadores de jatos e aviões turboélices em todo o mundo, com conhecimento técnico e vasta rede de serviços e fornecimento de componentes. Os resultados são economia significativa em custos com reparo e inventário, reduzindo o espaço de armazenamento necessário para estoques, praticamente eliminando a necessidade de recursos para a gestão de reparos, e, finalmente, garantindo níveis de desempenho.

Em 2014, a Embraer assinou importantes contratos para apoiar as frotas de seus clientes. A SkyWest, por exemplo, fechou um acordo de 12 anos para serviços de gerenciamento de componentes, pelo qual a Embraer fornecerá suporte para toda a frota dos jatos E175. O acordo contempla mais de 160 peças de reposição. A Embraer assinou também contrato de 10 anos com a empresa para fornecer o sistema AHEAD-PRO (Aircraft Health Analysis and Diagnosis - PROgnosis, em inglês). Já a Tianjin Airlines, primeiro cliente do jato E190 na China e maior operador de E-Jets na Ásia, se tornou o cliente de lançamento no país para o sistema AHEAD-PRO. O sistema será instalado em toda a frota de 50 E-Jets da Tianjin Airlines.

O MCW é um evento anual organizado para apoiar os operadores na redução dos custos de manutenção por meio do compartilhamento de experiências, abordando as melhores práticas de mercado, atendendo à contínua demanda pelo aumento da eficiência operacional.

Os E-Jets detêm mais de 50% de participação de mercado em encomendas e 60% das entregas no segmento de jatos de 70 a 130 assentos. Atualmente, os E-Jets operam com 65 empresas aéreas em 45 países.

Sobre os Serviços e Suporte da Embraer Aviação Comercial -A Embraer é uma empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 passageiros. Apoiando uma frota de mais de dois mil aviões, a Embraer Aviação Comercial tem atualmente 37 centros de serviço em todo o mundo, incluindo 12 Centros Autorizados de Serviços Embraer (Embraer Authorized Service Centers - EASC) e 25 centros independentes, certificados pelas respectivas autoridades aeronáuticas locais, para fornecer manutenção aos E-Jets, a família ERJ 145 e aos turboélices Brasilia e Bandeirante.

A estrutura global de Serviços e Suporte fornece respostas rápidas para uma ampla gama de necessidades, incluindo apoio técnico e de campo, material e peças de reposição, consultoria para operações de voo e manutenção, upgrades e modificações de aeronaves e completo treinamento de tripulação. Também incorpora e-Solutions, uma plataforma de ferramentas baseadas na web no site do FlyEmbraer, sendo um ponto único que conecta clientes da Embraer a um portfolio digital de serviços a qualquer momento, para qualquer dispositivo. Projetado para maximizar a duração do voo e evitar custos operacionais desnecessários e atrasos, serve tanto como manutenção corretiva quanto preventiva.

O programa Pool de peças de reposição beneficia os clientes por meio de controle de estoque otimizado que reduz o custo inicial de investimento em peças de reposição e infraestrutura. Mais da metade da frota mundial de E-Jets usa o programa.

A empresa introduziu recentemente o Programa de Eficiência de Combustível (Fuel Efficiency Program), serviço de consultoria que fornece um diagnóstico preciso para auxiliar tomadas de decisão das companhias aéreas que gerenciam uma ou mais aeronaves e que estão à procura de economia de combustível. Além da perícia única do fabricante, o programa também inclui uma ferramenta web para monitorar os resultados. [www.embraercommercialaviation.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira