Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/11/2014 - 09:34

ADM nomeia Juan Luciano próximo CEO: Pat Woertz continua como presidente do conselho


Transição ressalta força de liderança e planejamento de sucessão.

ADM Photo of Juan Luciano (Photo: Business Wire)A Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) anunciou nesta quinta-feira, 6 de novembro, a nomeação de Juan R. Luciano como seu próximo CEO (Chief Executive Officer), com posse efetiva a partir de 1 de janeiro de 2015. Ele também foi eleito para o conselho de diretores da companhia, cuja admissão é imediata. Luciano atualmente trabalha como presidente e COO (Chief Operating Officer), responsável por liderar e executar as operações globais da ADM.

Luciano irá suceder a atual CEO Patricia Woertz, que continuará na posição de presidente do conselho da ADM, cuja aposentadoria deve acontecer em maio de 2016. “Quando entrei para a ADM em 2006, uma das áreas que o conselho da empresa me pediu para focar era o desenvolvimento da liderança e o planejamento de sucessão, com o objetivo de assegurar uma eventual transição contínua e bem sucedida para o próximo CEO”, disse Woertz. “Quando olho para frente, para o cumprimento de uma década de serviço à empresa, o momento me parece o certo para começar essa sucessão. O futuro da ADM é tão brilhante. Nós aumentamos o retorno da companhia e criamos um plano estratégico para alcançar ainda mais melhorias. Temos trabalhado duro para construir os lucros da empresa e agora, com uma boa demanda global, grandes colheitas e a expansão dos nossos negócios de maior margem com a aquisição da Wild Flavors, estamos bem posicionados para um sucesso ainda maior”, afirma Woertz.

"O conselho e eu estamos confiantes de que Juan, assessorado pela experiente e dedicada equipe da ADM, é absolutamente o líder certo para continuar o sucesso da ADM", disse Woertz. "Ele é extremamente inteligente e capaz, com perspectiva global e um histórico comprovado de obtenção de resultados. Estou ansiosa para apoiá-lo em sua nova função e continuar trabalhando para assegurar uma transição suave e contínua", disse Woertz.

"Estou honrado de ter a oportunidade de liderar nossa grande empresa e equipe para o futuro", disse Luciano. "Sob a liderança de Pat, nós fizemos progresso excepcional criando uma alta performance, focada nos resultados da empresa. Meu compromisso é continuar a construir em cima deste sucesso, acelerando nosso ritmo de progresso. Este é um momento emocionante, com grandes oportunidades, e todos nós da ADM estamos empenhados em alavancar ainda mais nosso modelo de gestão para alcançar novos níveis de criação de valor. Estou ansioso para trabalhar com meus colegas para estender nosso histórico de sucesso de mais de 100 anos", comenta Luciano.

Don Felsinger, diretor independente de liderança da ADM, comenta sobre a passagem de Woertz como diretora executiva: "Como presidente do conselho e CEO nos últimos oito anos, Pat levou a empresa a se tornar mais forte e mais disciplinada, aumentando o poder de lucro ao focar em rentabilidade, otimizando o portfólio de negócios e reforçando a equipe de liderança. Com o seu compromisso com a excelência e sua integridade pessoal, a empresa tem conseguido desempenho financeiro recorde, sempre com ênfase em ganhar os resultados certos, da maneira certa. Parabenizamos Pat e estamos ansiosos para o seu conselho contínuo e perspectiva como nossa presidente do conselho".

Ao comentar sobre a nomeação de Luciano, pelo conselho, como o próximo CEO da ADM, Felsinger disse: "Desde que entrou para a ADM em 2011, Juan fez uma contribuição excepcional para o sucesso da empresa. Seu foco em entregar melhorias em custo, caixa e capital tem ressoado com investidores, e sua força para garantir que a ADM atinja novos níveis de relevância e de excelência aos clientes demonstra que a ADM está bem posicionada para mais sucesso no futuro. Estamos confiantes de que ele será um presidente-executivo excepcional".

Juan Luciano -A partir de 1º de janeiro de 2015, Juan Luciano será o nono CEO da ADM em 112 anos de história da companhia. Ele ingressou na ADM em 2011 como vice-presidente executivo e diretor de operações, e foi nomeado presidente mundial em fevereiro de 2014. Como presidente e diretor de operações, Luciano supervisiona as atividades comerciais e de produção de milho, sementes oleaginosas, e as empresas de serviços agrícolas da ADM, bem como as funções de pesquisa, gerenciamento de projetos, aquisição e gestão de risco. Ele também supervisiona as iniciativas de excelência operacional da empresa, que visam melhorar a produtividade e eficiência da companhia. Ele liderou os esforços da ADM para melhorar suas posições de capital, custo e dinheiro.

Antes da ADM, Luciano foi vice-presidente executivo e presidente da divisão Performance da The Dow Chemical Company. Formado em engenharia industrial pela Aires Buenos Instituto de Tecnologia, ele também é administrador nacional do Boys & Girls Clubs of America, região Centro Oeste dos EUA.

Pat Woertz- Patricia A. Woertz é presidente do conselho de administração e CEO da Archer Daniels Midland Company. A partir de 1 de janeiro de 2015, ela deixa de ser a CEO e continua como presidente do conselho. Woertz assumiu como como CEO e presidente da ADM em abril de 2006. Ela foi nomeada presidente do conselho em fevereiro de 2007. Desde que entrou para a ADM, Woertz tem impulsionado os esforços para melhorar o retorno aos acionistas, enquanto aumentava os negócios por meio de aquisições, investimentos de capital e parcerias. Sob sua liderança, a ADM tem reforçado a sua rede global e cresceu sua carteira de produtos de maior margem.

Antes da ADM, Woertz foi vice-presidentre executiva da Chevron Corporation, encarregada de refino global, marketing, lubrificantes, e operações de abastecimento e comercialização. Ela faz parte do conselho de administração da The Procter & Gamble Company e Royal Dutch Shell plc. Ela também preside a seção norte-americana do Forum EUA-Brasil e é membro do Conselho Empresarial. Em 2010, foi nomeada para o conselho de exportação dos EUA, pelo presidente Barack Obama. Woertz detém um título de bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual da Pensilvânia, que concedeu-lhe o maior reconhecimento por ex-alunos.

ADM -Há mais de um século, colegas da Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) transformam colheitas em produtos que atendem às necessidades vitais. Hoje, 31.000 colaboradores da ADM em todo o mundo convertem as sementes de oleaginosas, milho, trigo e cacau em produtos para alimentação, nutrição animal, aplicações industriais e energia. Com mais 270 fábricas de processamento, 470 silos e a rede de transporte de commodities mais importante do mundo, a ADM ajuda a conectar a colheita aos lares em mais de 140 países. [www.adm.com].

ADM no Brasil-A ADM é uma das maiores empresas do agronegócio no Brasil. A empresa iniciou sua operação no País em 1997. Por ser o quinto país mais populoso do mundo e a maior economia da América do Sul, o Brasil representa uma parte importante dos negócios globais da ADM. Com mais de 4.700 colaboradores, a companhia processa soja em quatro plantas e comercializa os óleos de soja Concórdia e Corcovado. A companhia opera a maior planta de biodiesel do país, uma planta de processamento de cacau, uma unidade de processamento de cana de açúcar para produzir etanol, e mais de 40 silos em todo o país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira