Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2014 - 08:07

Descubra como anunciar sua empresa no twitter

Empresas brasileiras já investem no Twitter. Descubra as vantagens de divulgar sua empresa nestaimportante rede social

Quase sempre o Twitter é deixado de lado pelas empresas, que não conseguem enxergar o potencial que ele possui. Dos 271 milhões de usuários ativos no mundo, 20 milhões estão no Brasil – um ótimo motivo para começarmos a pensar no microblog como um forte canal de relacionamento e uma porta para conquistar o seu cliente.

Como já dissemos aqui no blog, com um bom conteúdo no Twitter a sua empresa consegue aumentar não só o número de seguidores, mas também o faturamento. São três formatos de anúncios – cada um com um objetivo diferente. Vamos a eles:

Promoted Accounts: Este anúncio deixa o seu perfil em evidência nas sugestões de seguidores (o Who to Follow). É uma estratégia simples e perfeita para inflar a sua conta. Mas para que você realmente tenha retorno com esse investimento o conteúdo da conta deve ser bem feito pois, diferente do Facebook, o usuário tende a deixar de seguir um perfil com mais frequência.

Dentro desse formato estão os Twitter Cards, tweets que ajudam a direcionar o público para umsite externo: seja para captar um lead, vender um produto ou estimular um download.

Promoted Trends: Você está planejando uma mega ação com uma hashtag específica e quer que ela seja vista pelo Brasil todo? Esse anúncio te ajuda, deixando o seu assunto no topo dos Trending Topics.

Promoted Tweets: Esseformato é imprescindível para que você aumente o alcance das histórias contadas pela sua marca. Eles aparecem na sua timeline ou nos resultados de busca.

Alta segmentação-Uma das grandes vantagens do Twitter é seu poder de segmentação por comportamento e interesse dos usuários. Além disso, é possível distribuir em horários específicos. De acordo com o Twitter, 47% dos usuários mobile tweetam enquanto assistem TV no Brasil. Com isso, foi criado o TV Targeting, que possibilita as marcas programarem suas campanhas de acordo com a grade de programação da TV, fazendo o engajamento alcançar proporções ainda maiores.

. Por: Ana Domingues, jornalista e trabalha com Marketing Digital desde 2011. Atualmente, faz parte da equipe de comunicação online da Digital Trix.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira