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12/11/2014 - 07:32

Após três dias de evento, a 8ª Hair & Beauty encerra com balanço positivo

Profissionais de beleza conheceram novas técnicas, produtos e tendências de maquiagem, cabelo e estética.

A oitava edição da Hair & Beauty, feira profissional de beleza, foi encerrada no dia 11 de novembro(terça-feira), após três dias de corredores cheios de profissionais de beleza e consumidores interessados nas novidades das mais de 300 marcas expositoras. A mudança de dias de evento, organizado e promovido pela Fagga | GL events Exhibitions, para domingo, segunda e terça possibilitou que donos de salões e profissionais pudessem visitar com calma os estandes e participarem dos cursos e workshops da agenda educacional.

“A mudança do período de feira, incluindo um domingo e uma segunda, dias de folga para a maioria dos profissionais de beleza, possibilitou que esse público qualificado pudesse participar plenamente do que a feira tinha para oferecer. Além do maior movimento nos corredores, os visitantes também realizaram compras estratégicas para seus negócios”, afirma Rubens Slaviski, diretor de negócios da Fagga. Para a realização da Hair & Beauty, a organização contou com o patrocínio máster do Senac, patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Sinbel.

Dentre a programação de cursos, a edição deste ano ofereceu aulas práticos de corte, penteado e estética, os chamados hands on. Foi uma oportunidade única para alunos realizarem ao vivo os ensinamentos dos professores, todos profissionais renomados da área que dividiram seus conhecimentos nesses três dias. O 2º Congresso de Maquiagem também foi um dos destaques da programação da feira. Durante toda a segunda-feira, make up artists como Fernando Torquatto, Marcelo Hicho, André Sartori, Rafah Aamir e Paulo César de Souza apresentaram tendências e técnicas para um público de cerca de 400 pessoas.

“Este ano, aumentamos a oferta de cursos práticos, uma demanda do próprio profissional de beleza, que precisa se atualizar sempre. Também percebemos o crescimento do maquiador neste mercado ao oferecer um dia inteiro de Congresso de Maquiagem. O resultado foi um aumento em 20% do público congressista neste ano”, destaca J. Stevanato, curador educacional da Hair & Beauty.

Os visitantes aprovaram as novidades. A cabeleireira e maquiadora Gabriele Horta voltou pra casa com enormes sacolas: “Vim na segunda-feira para participar do Congresso hoje pra fazer compras. Adorei, estou começando a maquiar clientes há pouco tempo, então vim aprimorar minhas técnicas. Aproveitei hoje pra comprar um secador novo, muitas maquiagens, diversos produtos pra cabelo e também um carrinho de apoio”, enumera a profissional.

A cabeleireira Elizete Ribeiro também veio em dois dias da feira: “Comprei muita maquiagem e esmaltes para uso pessoal e produtos de cabelo para usar nas minhas clientes. Como um dia não foi suficiente, voltei hoje pra comprar mais coisas”, conta.

Marcas comemoram resultados de vendas e divulgação -A expositora Julieny Rodrigues, da Amazoon Care, ficou satisfeita com a movimentação da feira. "Recebemos muitas pessoas em nosso estande, onde apresentamos nossos produtos à base de ácidos orgânicos e extratos naturais. Também incentivamos os visitantes a participarem da campanha da ONG Rapunzel Solidária, doando uma parte dos cabelos que será usada para fabricação de perucas para pacientes de quimioterapia”, explica.

Já a Catharine Hill Professional Make Up destacou o aumento do público de maquiadores profissionais que passaram por seu estande neste ano. “Participamos desde o início da feira e este ano tivemos um resultado ótimo, com muitos maquiadores realizando boas compras, renovando seus kits”, conta Tatiana Victorello, da marca.

Edição de 2015 já tem data e novo visual-No último dia da Hair & Beauty, também foi lançada a nova identidade visual para a edição de 2015, que será realizada entre 15 e 17 de novembro. A sessão de fotos para a campanha do próximo ano foi produzida e dirigida por J. Stevanato, que convidou os profissionais com renome internacional Miguel Estelrich e Alejandra Espindola para assinarem o cabelo e a maquiagem, respectivamente.

Fagga | GL events Exhibitions - Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, a Fagga | GL events Exhibitions é uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país, responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais. Subsidiária do grupo GL events Brasil, operação brasileira de uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a francesa GL events, a Fagga soma mais de meio século de experiência.

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