Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2014 - 06:53

Fluke Networks adiciona serviços em nuvem para o OneTouch™ AT


Teste automatizado e novas análises baseadas em nuvem prometem economizar tempo, aumentar a produtividade e eliminar o tormento de todo técnico de rede: o problema intermitente.

A Fluke Networks, líder mundial no fornecimento de soluções de teste de rede e monitoramento, acaba de anunciar seus serviços em nuvem para o software Assistente de Rede OneTouch™ AT. Grátis em qualquer novo testador OneTouch AT ou por meio de uma atualização de software para as unidades existentes, o serviço de nuvem permite que o OneTouch AT forneça visibilidade sobre o desempenho da rede ao longo do tempo, uma ajuda inestimável na solução de problemas intermitentes que ocorrem frequentemente quando o técnico de rede não está disponível. O novo software OneTouch AT também oferece testes remotos “launch-and-leave” e mais análises em profundidade, o que não só ajuda os técnicos a resolver problemas existentes, mas também os ajuda a prever problemas novos.

De acordo com uma recente pesquisa da Fluke Networks, técnicos de rede gastam até 25% de seu tempo na solução de problemas do usuário final.

Os entrevistados também observaram que problemas intermitentes levam o dobro do tempo para serem resolvidos, pois tendem a reaparecer quando o técnico não está disponível para corrigi-los. Segundo a pesquisa, problemas intermitentes compreendem aproximadamente 30% de todos os problemas do usuário final.

Utilizar os serviços de nuvem para diagnosticar problemas intermitentes produz recompensas - O testador OneTouch AT e o novo serviço de nuvem tornam mais fácil visualizar as irregularidades da rede, com os resultados dos testes sequenciais automaticamente enviados para o serviço de nuvem e plotados em gráficos codificados por cores. Agora, os técnicos podem ver os resultados de vários testes lado a lado para identificar eventos correlacionados. Eles podem até mesmo aumentar o zoom para visualizar os detalhes de um evento dentro de uma janela de tempo mais restrita, e, em seguida, imprimir ou baixar gráficos como documentação.

“Diagnosticar problemas de rede ficou mais fácil com o novo OneTouch AT Network Assistant”, disse Cecil Bunn, engenheiro de rede na Shelby County Board of Education in Columbiana, AL. “Usando os testes automatizados e a análise de tendências baseadas em nuvem, pude ver que o meu servidor DNS era um enorme gargalo durante os tempos de uso da rede de pico. Ao aumentar a memória RAM do servidor, aceleramos a rede e todos ficaram felizes, inclusive eu. O OneTouch ajudou a isolar o problema e resolvê-lo em tempo recorde.”

O teste autônomo remoto permite solucionar problemas “Launch-and-Leave” - Problemas de rede nunca são convenientes, especialmente se ocorrem em um local remoto, fora do horário de trabalho ou de forma intermitente. Usando o OneTouch AT habilitado para nuvem, os técnicos podem lançar uma série de testes autônomos e ir embora. O testador OneTouch mede o desempenho da rede, envia os resultados para o serviço de nuvem e repete o ciclo a cada 60 segundos durante o tempo de uma semana, melhorando consideravelmente a chance de observar problemas intermitentes. Com os resultados salvos automaticamente na nuvem, os técnicos não precisam nem mesmo ficar com o testador, sabendo que podem ver e compartilhar os resultados a qualquer momento a partir de qualquer dispositivo habilitado para internet.

“Com o novo OneTouch AT Network Assistant habilitado para nuvem, a Fluke Networks tem técnicos efetivamente liberados de seus testadores”, disse Doug Roberts, diretor de Marketing de Produto da Fluke Networks. “Apesar da conveniência ser certamente um benefício, o valor real é a redução do tempo e do esforço despendidos para resolver problemas que impactam a produtividade.”

O Serviço de Nuvem também pode ser usado como uma ferramenta diária de gerenciamento e prevenção de problemas. Os administradores de rede podem configurar o OneTouch AT como um dispositivo de cliente genérico acessando um ou mais serviços ou servidores e deixá-lo funcionando. Periodicamente, o administrador pode entrar no Serviço de Nuvem para visualizar os resultados do desempenho e procurar degradações. Se algo suspeito aparecer, ele pode usar o testador OneTouch AT para identificar a causa básica e em seguida corrigir o problema, antes que os funcionários reclamem.

A versão 3 do software já está sendo distribuída em todas as versões do OneTouch AT Network Assistant. Os atuais clientes da Fluke Networks com Suporte Gold receberão a atualização sem custo adicional.

O testador OneTouch AT é o segundo de uma série de produtos da Fluke Networks que tira proveito de serviços em nuvem. A empresa anunciou recentemente seu novo testador ethernet de bolso, LinkSprinter. [www.flukenetworks.com/OneTouchATVideo].

A Fluke Networks fornece soluções inovadoras para instalação e certificação, teste, monitoramento e análise de redes de cobre, fibra óptica e wireless, que são amplamente utilizadas pelas corporações e operadoras de telecomunicações, globalmente. A abrangente linha de soluções de redes da Fluke Networks fornece aos instaladores, proprietários e gerenciadores de redes, visão superior, combinando velocidade, precisão e facilidade de uso, para otimizar o desempenho de redes. Com matriz na cidade de Everett, WA, USA, a empresa distribui seus produtos em mais de 50 países. No Brasil, está presente através da subsidiária Fluke do Brasil, onde possui escritório de vendas e marketing no Morumbi, em São Paulo/SP. A empresa possui estrutura de Assistência Técnica no país e distribui as suas soluções por meio de canais. [www.flukenetworks.com/br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira