Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2014 - 06:59

Brasanitas Hospitalar promove treinamento sobre o ebola

Ação acontece em toda a rede hospitalar atendida pela empresa.

Assunto em voga, o vírus ebola tem assustado a população mundial. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), já foram confirmados 13.703 casos e 4.920 mortes pela doença. Com isso, muitos são os questionamentos sobre o que já é considerado o maior surto da história.

A Brasanitas Hospitalar, preocupada com essa questão, se mobilizou e desenvolveu um treinamento para toda a rede hospitalar atendida pela empresa. O material foi preparado de acordo com o manual da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e disseminado para todas as filiais. O objetivo é informar a equipe e deixá-la preparada para atuar nas diversas situações, em especial com o vírus ebola.

Eleuza Amaral, gerente Técnica da Brasanitas Hospitalar, afirma que o treinamento aplicado será o mesmo para todos os serviços de Assistência à Saúde nos quais a empresa atua.

Sobre o material elaborado, Eleuza defende que foi feito de forma esclarecedora, para não gerar dúvidas entre os membros da equipe. “A área técnica, composta por mais três enfermeiros, criou um material muito ilustrativo, claro e de fácil entendimento para todos”, enfatiza.

Sobre o ebola -Trata-se de uma febre grave do tipo hemorrágica, transmitida por um vírus altamente perigoso.

Após o contágio, a doença é transmissível de pessoa para pessoa, inclusive através do contato com pessoas mortas em decorrência do vírus. A transmissão entre humanos acontece após o início dos sintomas e pode ocorrer por meio de contato direto com o sangue ou fluidos corporais de uma pessoa ou animal infectados, ou por contato com equipamentos e objetos. Os homens que sobrevivem à doença continuam capazes de transmiti-la por via sexual durante cerca de dois meses.

O vírus ebola não é transmitido pelo ar, água, alimentos ou vetores, e multiplica-se nas células do fígado, baço, pulmão e no tecido linfático. No entanto, a doença também destrói as células endoteliais dos vasos sanguíneos causando hemorragia.

Os sintomas normalmente demoram de dois a 21 dias para aparecer e podem ser confundidos com malária ou constipação.

Grupo Brasanitas -A companhia é composta por quatro empresas: Brasanitas Limpeza e Conservação, Praxxis Controle de Pragas, Infralink Manutenção e Serviços e Brasanitas Hospitalar. O Grupo Brasanitas atua em indústrias, hospitais, shopping centers, instituições de ensino, mineradoras, entre outros segmentos. Com mais de 28 mil funcionários, a companhia está presente em todo o território nacional. Brasanitas: a nossa vida é facilitar a sua! [www.grupobrasanitas.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira