Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2014 - 07:12

DuPont vence Prêmio Produz 2014, com o projeto DuPont Natureza

Solenidade realizada na noite de ontem contou com a presença da secretária de Agricultura de São Paulo, Mônica Bergamaschi e do vice-governador de Goiás, José Eliton Junior, além de personalidades do setor como o presidente da Faesp, Fábio Meirelles. Empresa beneficia 1 milhão de pessoas no Brasil com 5 programas de responsabilidade socioambiental no campo.

São Paulo (SP) – Em cerimônia realizada na Sociedade Hípica Paulista na noite do dia 11 de novembro(terça-feira), o gerente de Segurança de Produtos e Meio Ambiente da DuPont, Maurício Fernandes, subiu ao palco para receber, em nome da empresa, a estatueta do Prêmio Produz 2014, na categoria Responsabilidade Ambiental, conquistada pelo projeto DuPont Natureza. A empresa foi finalista, ainda, na modalidade Responsabilidade Social, com o programa DuPont Escola.

Realizado anualmente, o Prêmio Produz tem objetivo de incentivar e reconhecer a produção sustentável no agronegócio brasileiro.

Outras quatro empresas foram contempladas com o troféu, nas categorias Alianças Estratégicas no Agronegócio, Desenvolvimento e Consolidação da Marca, Inovação e Tecnologia na Gestão, no Processo ou Produto; Responsabilidade Social e Responsabilidade Ambiental.

O projeto vencedor da DuPont, DuPont Natureza, começou a ser implementado há cerca de cinco anos.

De acordo com o gerente de Segurança, Produtos e Meio Ambiente da companhia, Maurício Fernandes, a iniciativa contempla, sobretudo, medidas de fomento à recuperação de áreas degradadas e o restabelecimento de matas nativas, em áreas urbanas e rurais. O projeto é executado com a participação de ONGs, prefeituras e escolas, que auxiliam a empresa no treinamento de estudantes e cidadãos, com vistas à conservação futura das áreas recuperadas.

“A conquista do Prêmio Produz nos dignifica e traz um estímulo adicional para seguirmos na busca por uma agricultura cada vez mais sustentável, uma meta global da DuPont”, disse Fernandes. “A companhia investe bilhões de dólares anualmente, para prover soluções tecnológicas de ponta e beneficiar a população com a oferta abundante de alimentos seguros e saudáveis”, acrescentou.

Ao evento realizado sob forte conteúdo emocional, em torno do peso do agronegócio na economia - aspecto reiterado no discurso do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Fábio Meirelles -, compareceram autoridades e personalidades do segmento.

A secretária de Agricultura do Estado de São Paulo, Mônica Bergamaschi, estava entre os presentes. Ela também representou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na solenidade. O vice-governador de Goiás, José Eliton Junior, representou o chefe do Executivo de seu estado, Marconi Perillo.

Com apoio técnico da Faesp, o Prêmio Produz 2014 atraiu patrocínios institucionais das entidades ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café -; ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal -; Abimaq – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos -; Assocon – Associação Nacional dos Confinadores -; Conselho Nacional de Pecuária de Corte (CNPC); Famato – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso – e SOS Sertanejo.

Segurança e Saúde no Campo – Finalista e segundo colocado na categoria Responsabilidade Social, o projeto DuPont Escola beneficia estudantes de escolas rurais na faixa entre sete anos e dez anos. Durante reuniões realizadas nos estabelecimentos de ensino, os participantes produzem textos e desenhos com base no tema Meu Herói, o Agricultor, depois de assistir a uma palestra e vídeos temáticos. A DuPont premia alunos e escolas com bicicletas e computadores. A iniciativa, de acordo com Fernandes, tem dado uma importante contribuição no combate à exclusão digital nas regiões rurais.

Recentemente, a DuPont celebrou a marca de 1 milhão de pessoas atendidas no Brasil pelos projetos de sua plataforma Segurança e Saúde no Campo. Com cinco programas em andamento, voltados a diferentes públicos, a companhia investe somas representativas para promover nas regiões rurais o uso correto e seguro dos agroquímicos e a adoção de boas práticas na agricultura.

Além dos projetos DuPont Natureza e DuPont Escola, a companhia realiza há vários anos as iniciativas DuPont Universidade, DuPont Mulheres no Campo e DuPont Uso Correto e Seguro.

Segundo Fernandes, a expectativa da empresa é que num período entre 5 anos e dez anos o conjunto dos programas de Segurança e Saúde no Campo venha beneficiar dois milhões de pessoas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira