Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2014 - 07:39

Moda brasileira desembarca na China sob conceito Brasil Beyond


Depois de Miami e Paris, é a vez do país asiático conhecer a criatividade e a originalidade da produção nacional.

Entre 17 e 20 de novembro, a cidade de Xangai, na China, recebe 20 marcas brasileiras para participar da ação Discover the Brazilian Originality Beyond Trends, promovida pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) em parceria com a Abest, a Abit, por meio do Programa Texbrasil, e a Abicalçados. Entre os nomes que desembarcam no país asiático, estão Apartamento 03, Helen Rodel, GIG, Lucas Nascimento, Patricia Bonaldi, Patricia Motta, Cecilia Prado, Lili Sampedro, Blue Bird, Debora Mangabeira, Marcelo Quadros, Wasabi, Bibi, Democrata, Jorge Bischoff, Sapatoterapia, Amazonas, Dumond, Capodarte e Lilly´s Closet.

Depois de ser apresentado ao público em Miami e Paris, o conceito Brasil Beyond chega à Ásia, com o objetivo de mostrar que a moda brasileira vai além das expectativas e se inspira na arte, na música e na gastronomia, representando a cultura plural de um país continente. A ação em Xangai será composta por workshop com especialistas para apresentação do setor de moda na China, visitas técnicas guiadas às principais empresas multimarcas do país, rodada de negócios, evento de posicionamento de imagem e um editorial com as marcas.

O país foi escolhido em função do potencial que representa para o setor. “A China é o principal parceiro comercial do Brasil no mundo, sendo o destino de exportação de vários setores produtivos brasileiros. Somado a isso, encontra-se o cenário crescente de entrada de marcas internacionais do segmento de moda para suprir a demanda do mercado de alto padrão chinês”, comenta Rafael Prado, gerente-executivo de Imagem e Acesso a Mercados da Apex-Brasil.

O mercado de moda da China já é o segundo maior e um dos que mais crescem no mundo. Impulsionado pelo impressionante crescimento econômico das últimas décadas. “A demanda dos consumidores chineses por roupas está crescendo – não apenas em quantidade, mas em qualidade, design, estilo e funcionalidade”, completa.

Apex-Brasil: a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 80 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também produz estudos de inteligência comercial e competitiva com o objetivo de orientar as decisões das empresas nacionais sobre o ingresso em mercados internacionais. A Agência também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil.

ABEST - Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garanti a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 100 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 66 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Abit - Fundada em 1957, a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do país. Ela representa a força produtiva de 30 mil empresas de todos os portes instaladas pelo território nacional. Essas companhias empregam mais de 1,7 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de USD 50 bilhões. Desde 2000, a Associação mantém em parceria com a Apex-Brasil o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira) com o objetivo de preparar as empresas do setor interessadas em comercializar seus produtos em outros países.

Abicalçados - Fundada em abril 1983, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) representa a indústria calçadista nacional, atuando na defesa comercial e em busca de melhores condições competitivas de produção no Brasil. A entidade, sediada em Novo Hamburgo/RS, possui em seu quadro de associados empresas calçadistas de todos os portes e estados brasileiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira