Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2014 - 07:48

Midea Eletrodomésticos aposta em campanha publicitária para conquistar o consumidor brasileiro

Com Edu Guedes como embaixador, líder mundial na fabricação de ar-condicionado + micro-ondas faz sua primeira grande campanha nacional. Primeiro sorteio acontece no próximo dia 15 de novembro(sábado).

Dando continuidade ao ambicioso plano de expansão e conquista de espaço no mercado brasileiro de linha branca, a Midea Eletrodomésticos lança em outubro sua primeira grande campanha publicitária. A meta é tornar-se mais conhecida do consumidor. “Queremos que nossa empresa esteja entre os principais players do país nos próximos anos. Por isso, no início do ano concluímos a ampliação da fábrica de Manaus, aumentamos o portfólio e agora investimos na campanha”, explica o diretor de marketing e pós-venda, Henrique Mascarenhas.

Depois da China, o Brasil é o principal mercado da Midea no mundo, por conta disso, a empresa investiu R$ 15 milhões na campanha que tem como tema aproveitar os bons momentos da vida. Ela será trabalhada em duas frentes: uma com Edu Guedes como embaixador da marca e outra com o lançamento da ação promocional Viva Mais que vai sortear, pela Loteria Federal, mais de 300 prêmios para os consumidores que comprarem qualquer produto da Midea e da Springer. As duas marcas fazem parte da ABC JV Midea Carrier, que teve o contrato assinado em 2011 entre a gigante chinesa e a Carrier, empresa criada por Willis Carrier, inventor do ar-condicionado há 112 anos.

Para conquistar o consumidor brasileiro e tornar-se escolha na hora da compra, a campanha contará com ações de merchandising no programa Hoje em Dia, da Rede Record, spots promocionais em emissoras de rádio, ações no Google, Facebook e YouTube, anúncios em revistas e suportes em pontos de venda. Além de contar com uma pessoa famosa como embaixadora da marca Midea, no caso, o chef e apresentador Edu Guedes. “Ele tem características pessoais e profissionais que combinam com a nossa marca, como ser acessível, um jovem talentoso e que inspira as pessoas”, explica Henrique Mascarenhas.

A outra frente é a campanha promocional Viva Mais traz um incentivo para que as pessoas conheçam não só a Midea, mas também o novo momento da Springer, que é tradição em ar-condicionado no Brasil. Nela, serão distribuídos mais de 300 prêmios, entre 4 carros, 4 motos, 4 toques de decoração em um cômodo da casa e mais centenas de aparelhos produzidos pelas marcas.

Como participar da Campanha Viva Mais Midea e Springer -Para participar basta comprar qualquer produto Midea ou Springer entre os dias 1º de outubro de 2014 e 31 de janeiro de 2015, acessar os sites www.mideadobrasil.com.br ou www.springer.com.br e ir ao hotsite da promoção. Lá, deve responder corretamente à pergunta: Quais são as marcas produzidas pelo maior fabricante de ar condicionado + micro-ondas no mundo? e cadastrar os dados pessoais e da Nota Fiscal, além das informações do vendedor e da loja onde comprou o produto.

Feito isso, vai receber cupons da sorte para concorrer a sorteios realizados sorteios pela Caixa Econômica Federal. Serão 4, nos dias 15 de novembro, 10 de dezembro, 17 de janeiro e 4 de fevereiro.

Agência: Átomo Comunicação | Direção de Criação: Marcelo Látaro | Direção de Arte: Pedro Dourado, Fábio Bianchi e Diego Ennes | Redação: Tiago Petrin | Direção de Planejamento e Atendimento: Mara Martine | Atendimento: Juliana Vilela | Produção e RTV: Edileusa Pires | Produtora de Vídeo: JBK Filmes | Diretores de Cena: Renato Jabuka, Marcel Hernandes e Luiz Pimenta | Mídia: Samanta Jakubauskas | Produtora de Áudio: Lua Nova | Diretor de Produção de Áudio: Ricardo Fleury | Fotografia: Chico Audi | Aprovação do Cliente: Henrique Mascarenhas e Tatiana Vianna.

Midea Eletrodomésticos -Líder mundial na fabricação de condicionadores de ar + micro-ondas (Pesquisa Euromonitor International Limited), está presente em mais de 150 países com uma estrutura robusta e investimentos em inovação.

Com duas plantas industriais no Brasil, em Canoas/RS e Manaus/AM, e uma na Argentina, a Midea conta com mais de 3,5 mil colaboradores na América Latina, dedicados em oferecer soluções que facilitam as atividades diárias, transformando a rotina em uma experiência deliciosa, seja com a família ou com os amigos. No Brasil tem cobertura nacional nos mais de 600 pontos de assistência técnicas, canais na internet e por telefone.

Desde o início de outubro, Edu Guedes é embaixador da marca no Brasil. Além de merchandising no programa Hoje em Dia, o chef e apresentador narra spots promocionais em emissoras de rádio e tem sua imagem utilizada em todos os materiais de comunicação da marca. [www.mideadobrasil.com.br].

Springer - Criada em 1934, na cidade de Porto Alegre, a Springer lançou o primeiro condicionador de ar na América Latina. Pioneirismo que inspira a evolução da marca e reforça a proposta de sempre oferecer o máximo de conforto às famílias brasileiras. Com mais de 600 assistências técnicas em todo o Brasil, a Springer conta com uma estrutura de produção, distribuição, venda e pós-venda que conquista pela tecnologia, qualidade e o reconhecimento construídos ao longo dos anos.

A marca está entre as três mais lembradas no Brasil quando se trata de climatização residencial - segundo o Prêmio Top of Mind 2012, elaborado pelo Instituto Datafolha. [www.springer.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira