Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2014 - 05:51

Campari leva seus fãs à uma viagem de descoberta infinita ao revelar o Calendário de 2015 estrelado por Eva Green


Milão – A Campari® está oficialmente revelando as imagens completas do Calendário de 2015, intitulado ‘Mitologia Mixologia’. O icônico Calendário deste ano, que estrela a linda atriz francesa Eva Green, está em sua 16a edição, e é dedicado a celebrar a história única e intrigante de Campari e as narrativas intrínsecas relacionadas a 12 dos amados e clássicos coquetéis.

As imagens oníricas deste ano retratam de forma imaginativa os lindos e pouco conhecidos relatos, contos e curiosidades por trás de cada receita icônica. Do clássico coquetel Negroni, criado pelo próprio Conde Camillo Negroni em 1919, ao moderno Campari Orange Passion, uma interpretação contemporânea do clássico Campari Orange, o Calendário explora e celebra as receitas que resistiram ao teste do tempo e ainda são adoradas no mundo moderno de hoje. Outros contos incluem a criação do Americano em 1933, que dizem ter recebido esse nome por causa de Primo Carnera, o primeiro italiano a vencer o título de pesos pesados do boxe em Nova York – ao Campari & Seltz, a bebida mais popular do Bar Camparino, aberto pelo próprio Davide Campari. O bar comemorará seu 100o Aniversário em 2015, e este coquetel simples, porém suntuoso ainda é tão popular agora quanto era quando o bar abriu há um século. A deslumbrante heroína, Eva Green, personifica a natureza icônica, clássica e elegante de Campari numa série de trajes estonteantes criados por grandes estilistas, como Vivienne Westwood, Versace, Alaïa, Christian Louboutin, entre outros.

A respeito de estrelar o Calendário Campari de 2015, Eva Green comenta: “Para mim, este projeto tratava-se muito mais do que simplesmente produzir um Calendário. Tratava-se de contar uma série de histórias de maneira imaginativa, criativa e bonita – e é exatamente isso o que conseguimos. Este ano, essas histórias estão mais perto do coração da Campari do que nunca, e eu pessoalmente me sinto muito honrada de ter feito parte disso. O Calendário de 2015 é um testamento real da Campari como marca, e ver todas as histórias juntas em uma coleção somente prova que, não importa quão antigas as receitas possam ficar, sempre haverá um firme lugar para a Campari dentro do nosso mundo contemporâneo.”

O Calendário foi fotografado por Julia Fullerton-Batten, fotógrafa de artes plásticas mundialmente aclamada e a primeira mulher a ficar por detrás das lentes do projeto do Calendário. O estilo-assinatura de Julia, que faz uso de cenários altamente criativos e iluminação cinematográfica, ajuda a contar visualmente as histórias e a capturar uma sensação de infinito, que é central no tema deste ano, ‘Mitologia Mixologia’. Com uma combinação de sua visão compreensiva e abordagem distinta, Julia torna viva cada história especial por detrás dos clássicos coquetéis da Campari, de forma contemporânea e artística.

Sobre o seu envolvimento no projeto, Julia Fullerton-Batten comenta: “Eu fiquei muito feliz em ter a oportunidade de fotografar o Calendário Campari de 2015 tendo Eva Green como estrela. O que mais amei sobre o tema deste ano foi a flexibilidade que me proporcionou como fotógrafa. Meu próprio trabalho se trata de contar histórias, então, fotografar o Calendário me fez sentir perto do meu coração. Com uma mudança de direção da história, nós também o tornamos muito contemporâneo, mostrando e celebrando a eternidade da Campari como uma marca. Eu espero que outros amem este Calendário tanto quanto eu.”

Bob Kunze-Concewitz, CEO do Gruppo Campari comenta: “Nós temos uma conexão muito pessoal com o Calendário Campari deste ano porque ele é planejado para celebrar a marca em si. O tema, ‘Mixologia Mitologia’, trata-se de explorar a personalidade inteira da marca Campari – passado, presente e futuro. Ele leva os fãs de Campari numa viagem emocionante e intrigante, onde olhamos não somente para a nossa história, mas também projetamos a marca no futuro e, juntos, imaginamos onde nossa fascinante aventura nos levará a seguir. Eva Green condensou toda a paixão da marca nas fotos deste ano, alcançando um equilíbrio perfeito entre a beleza clássica com uma atitude muito moderna e contemporânea, que reflete a versatilidade da marca em si.”

O Calendário Campari, do qual somente 9.999 cópias são impressas, não será vendido, mas distribuído aos amigos da Campari ao redor do mundo.

Os fãs da Campari ainda podem se envolver com a ação, pois todas as imagens estarão disponíveis para visualização nos feeds das mídias sociais de Campari, incluindo o Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest. Aqui, os fãs serão guiados por Eva através de um mundo virtual de descoberta, na medida em que ela explora cada um dos coquetéis apresentados no Calendário deste ano. Toda a ativação pessoal do lançamento do Calendário deste ano foi desenvolvida pelo escritório de Milão da agência de mídia social global We Are Social.

O tema do Calendário, ‘Mitologia Mixologia’, foi criado pela Leo Burnett de Milão. Trabalhando lado a lado com a fotógrafa Julia Fullerton-Batten no projeto estavam o Diretor de Criação Executivo, Alessandro Antonini, e os Diretores de Criação Associados, Andrea Marzagalli e Bruno Vohwinkel. A produção foi executada pela L&A artist Milan, com o apoio da Film Positive Budapest no set.

O Calendário Campari é um dos calendários artísticos icônicos do mundo. Distribuído numa edição limitada internacional de somente 9.999 cópias, ele é um luxo colecionável para os poucos felizardos que o recebem e é um tributo ao talento e aos fotógrafos consagrados mundialmente que fazem com que ele ganhe vida todos os anos.

Campari é um clássico contemporâneo e carismático. A receita secreta, que se mantém inalterada, originou-se em Novara em 1860 e é a base para alguns dos coquetéis mais famosos do mundo. Campari é uma bebida alcoólica obtida pela infusão de ervas amargas, plantas aromáticas e frutas em álcool e água. Com sua vibrante cor vermelha, aroma intenso e sabor inspirador, Campari sempre foi um símbolo de intriga e prazer, que se desenvolve numa experiência de beber cativante. Esses são os valores que tornaram a marca Campari famosa no mundo todo como um ícone do estilo e excelência apaixonante italiana.

Gruppo Campari - Davide Campari-Milano S.p.A., juntamente com suas afiliadas ("Gruppo Campari"), é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Gruppo foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Gruppo Campari, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Campari, Cinzano, SKYY e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 16 fábricas e três vinícolas em todo o mundo e tem a sua própria rede de distribuição em 19 países. O Gruppo Campari tem mais de 4 mil colaboradores. As ações da matriz, Davide Campari-Milano SpA (Reuters CPRI.MI - Bloomberg CPR IM), são listadas na Bolsa de Valores italiana desde 2001. [www.camparigroup.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira