Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/01/2008 - 12:42

Simulcasting internacional impulsiona corridas no turfe brasileiro


O Simulcasting Internacional distribuído pela Codere Brasil - um sistema de alta tecnologia que permite ao público brasileiro via imagens em tempo real acompanhar e apostar em corridas realizadas no País e no Exterior - totalizou R$ 33,8 milhões de vendas em 2007. O resultado, graças a um impulso bastante significativo no segundo semestre, deve-se à maior oferta de corridas e à maturação do produto Simulcasting Internacional, acredita o diretor-geral da Codere Brasil, André Gelfi.

Novembro, particularmente, foi o melhor mês de 2007, quando a movimentação das cinco agências Turff Bet & Sports Bar - administradas pela Codere em Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro e Niterói (RJ) - atingiu quase R$ 4,3 milhões. "Embora os números sejam significativos dentro do mercado nacional, ainda não atingimos o nosso objetivo comum de recuperar o turfe local. Trabalhamos para que 2008 seja o ano da virada", afirma Gelfi. O Simulcasting, uma parceria com os Jockeys Clubs Brasileiro (Rio de Janeiro) e do (Rio Grande do Sul), entrou em funcionamento em agosto de 2006.

A atividade está assentada em uma espécie de círculo harmonioso, pois a chegada do Simulcasting lavancou as corridas no Brasil. A média nacional de corridas transmitidas no país saltou de 40 provas por semana para cerca de 100 disputas diárias, com a inclusão dos páreos internacionais. E o próprio mercado passa por um processo natural de amadurecimento. "Os aficionados pelo esporte vão conhecendo e entendendo as corridas internacionais e, a partir daí, passem a divertir-se também com elas", comenta a gerente de makerting da Codere Brasil, Audrei Moron.

Atualmente, são cinco operações Turff: duas no Rio (Hipódromo da Gávea e Rua do Rosário, no Centro), uma em Niterói e duas em Porto Alegre (Hipódromo do Cristal e Moinhos de Vento).

A Codere - Há 25 anos, o grupo espanhol realiza diversas atividades nas áreas do entretenimento, do jogo e do turfe, com operações espalhadas pela Europa e América Latina. Tanto que a empresa converteu-se em líder no segmento, administrando salas de apostas esportivas e hipódromos na Espanha, Itália, Argentina, Brasil, Colômbia, México, Panamá e Uruguai.

Especificamente na América Latina, há seis anos, a Codere apóia e desenvolve soluções inovadoras para os hipódromos de Maroñas (Uruguai) e presidente Remón (Panamá). No Brasil, firmou parcerias com o JCB, JCRGS e Jockey Club do Paraná (Curitiba).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira