Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2014 - 08:03

Internet das coisas: Ericsson é escolhida pela Tigo para lançamento da carteira móvel no Senegal

Tigo, da Millicom, escolhe a plataforma Ericsson Wallet para entregar serviços financeiros móveis da Tigo Cash, na África Ocidental. A iniciativa oferece a possibilidade de fazer pagamentos, armazenar, transferir e sacar dinheiro usando um dispositivo móvel. Solução ajuda a Tigo e seus parceiros a tornar o dinheiro móvel uma realidade para pessoas sem acesso à rede bancária e carentes na África Ocidental.

A Ericsson (Nasdaq:ERIC) anunciou no dia 13 de novembro(quinta-feira), o lançamento da Tigo Senegal: o serviço Tigo Cash, com base na solução de Ericsson Wallet. Essa iniciativa traz serviços financeiros simples e móveis para assinantes da Tigo Senegal em toda a África Ocidental, incluindo aqueles que não têm acesso a serviços bancários tradicionais. A plataforma suporta o lançamento de serviços que tornam o envio de dinheiro tão fácil quando o envio de mensagens de texto e o recebimento de dinheiro tão simples como atender uma chamada telefônica.

A Tigo, que faz parte da Millicom Group e está presente em 14 países na África e América Latina servindo mais de 53 milhões de assinantes, tem como objetivo tornar o Tigo Cash o método de pagamento preferido no Senegal. Uma aceitação contínua do serviço busca aumentar a fidelidade dos clientes, desenvolver novas oportunidades de receita, melhorar a satisfação dos assinantes e reduzir o índice de cancelamento de serviços por parte dos clientes.

“Serviços financeiros móveis são muito importantes para nossos assinantes e, para impulsionar a solução, foi determinante para nós apresentarmos uma oferta fácil de usar, segura e confiável ao mercado. A Ericsson tem sido uma parceira indispensável no lançamento do Tigo Cash para toda a nossa base de assinantes, garantindo que sejamos capazes de atender a alta demanda que prevemos à medida que as inscrições continuam a crescer”, afirma Diego Camberos, diretor da Tigo no Senegal.

A Ericsson Wallet é parte do portfólio Ericsson M-Commerce – disponível para operadoras móveis e instituições financeiras –, que implementa serviços de dinheiro móvel para que os assinantes façam pagamentos, armazenem, transfiram e saquem dinheiro. A Ericsson Wallet é construída em uma plataforma altamente segura, em tempo real, com um API aberto, segurança integrada e funcionalidade para atender às regras de conformidade e regulamentos locais.

“A Ericsson está ajudando a Tigo e seus parceiros a tornar o dinheiro móvel uma realidade para pessoas sem banco e carentes na África Ocidental. Além dessa importante implementação, nós continuamos a trabalhar globalmente com operadoras e instituições financeiras para apoiar o lançamento de serviços financeiros móveis que transformam a maneira como as empresas locais interagem com os clientes, fornecendo uma maneira mais segura de armazenar, enviar e receber dinheiro”, afirma Peter Heuman, vice-presidente e diretor de M-Commerce da Ericsson.

A Ericsson fornece serviços profissionais como planejamento de negócios, integração e consultoria de processos do seu Global Competence Hub e dos Centros de Serviços Globais, localizados em diversos locais ao redor do mundo. A companhia forma parcerias estratégicas de m-commerce com seus clientes para apoiar o ciclo completo de vida de serviços financeiros móveis, estabelecer novos modelos de negócios e criar valor para a evolução da sociedade, local e globalmente.

Além disso, a Ericsson também lidera a segunda geração de desenvolvimento de comércio móvel ao conectar bancos, organizações de transferência monetária e fornecedores de serviços de pagamento e carteira móvel. A Ericsson tem foco na formação de um ecossistema financeiro mais flexível e transparente que torna mais fácil para que operadoras móveis, instituições financeiras e outros provedores lancem serviços financeiros móveis rapidamente e tenha um menor tempo para geração de receita.

Na América Latina, a Associação de Bancos do Peru (ASBANC) recentemente também escolheu a solução Ericsson Wallet para fornecer a próxima geração de serviços financeiros móveis. O objetivo é incluir 2,1 milhões de peruanos sem conta bancária no prazo de 5 anos. Em um relatório feito pelo Ericsson ConsumerLab na América Latina, os resultados demonstraram condições favoráveis para o crescimento dos serviços de m-commerce, incluindo a alta penetração de dispositivos e a baixa porcentagem de pessoas bancarizadas. Segundo o estudo, 74% das pessoas que hoje não usam soluções m-commerce estariam interessadas em usar esses serviços por meio dos seus celulares.

A Ericsson é a impulsionadora da Sociedade Conectada – uma empresa líder em tecnologia da comunicação e serviços. Nosso relacionamento a longo prazo com todas as maiores operadoras no mundo permite que pessoas, negócios e sociedades alcancem seu potencial e criem um futuro mais sustentável.

Nossos serviços de softwares e soluções de infraestrutura – especialmente nos setores de mobilidade, banda larga e na nuvem – permitem à indústria de telecomunicações e outros setores a concretizar melhores negócios, aumentar a eficiência, melhorar a experiência do usuário e captar novas oportunidades.

Com mais de 110 mil profissionais e clientes em 180 países, combinamos tecnologias em escala global e liderança em serviços. Damos suporte a redes que conectam mais de 2,5 bilhões de assinantes. De todo o tráfego mundial de dados, 40% deles passa pelas redes da Ericsson. Nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento garante que nossas soluções – e nossos clientes – estejam sempre na frente.

Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2013, a empresa gerou receitas de 227,8 bilhões de coroas suecas (US$ 34,9 bilhões). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York).

Na América Latina estamos presentes desde 1896, quando entregamos equipamentos pela primeira vez na Colômbia, e este ano completamos 90 anos de presença no Brasil. No início do século XX, aumentamos nossa presença na região ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presentes em mais de 50 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como duas unidades de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento. A Ericsson é a fornecedora líder do setor de telecomunicações com mais de 40% do mercado na América Latina e mais de 100 contratos de serviços de telecomunicações na região. [www.ericsson.com/br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira