Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2014 - 08:03

Vendas da Sankhya crescem 110% em Goiás e motivam planos de expansão da empresa no estado

Faturamento cresceu 30% em relação ao mesmo período de 2013. Expectativa para 2015 é abrir novas unidades em Rio Verde e Anápolis.

Presente em Goiânia desde 2003, a Unidade de Negócios da Sankhya - desenvolvedora e provedora de soluções em gestão empresarial - vem crescendo a um ritmo acelerado em todo o estado. No primeiro semestre de 2014, a filial que representa uma fatia importante no resultado global da empresa, que foi de R$ 50 milhões no ano passado, registrou um faturamento 30% maior em relação ao mesmo período de 2013, fruto do crescimento de 110% em vendas. Com base nesses resultados, de olho em 2015, a Sankhya já projeta a abertura de novas unidades em Goiás e o aumento da equipe na região.

De acordo com Fábio Aguiar, Gestor Comercial da Unidade, o crescimento expressivo se deve principalmente a cultura da empresa em apoiar o cliente durante todo o processo de treinamento, implantação e operação da solução. “Estamos constantemente agregando novidades que seguem um modelo focado no atendimento personalizado e no acompanhamento da evolução da gestão dos nossos clientes, que é a metodologia exclusiva de atendimento da Sankhya”, afirma.

Para Aguiar, a experiência da Sankhya em setores com forte participação na economia do estado está fortalecendo o processo de expansão da unidade. “Atendemos uma grande diversidade de nichos empresariais, mas atualmente os principais segmentos são empresas do ramo atacado distribuidor, serviços e indústria”. Ele destaca ainda a flexibilidade da solução Sankhya. “Nossa tecnologia é altamente adaptável a qualquer ambiente e de fácil manuseio, servindo de apoio à gestão. Por essas características, o sistema pode ser aderente a vários segmentos, em médias e grandes empresas”.

Aguiar enfatiza que a unidade tem mais de 200 clientes, entre eles: São Salvador Alimentos S.A; Grupo Novo Mundo; DCCO Distribuidora Cummins Centro Oeste; e Fokus Distribuidora, dos quais 42 são novos contratos e é a partir destes números que ele vem traçando projeções otimistas de crescimento para 2015. “A abertura de novas unidades em Rio Verde e Anápolis, uma iniciativa que pode gerar várias oportunidades de empregos diretos é apenas uma dessas perspectivas de crescimento”, avalia o executivo, lembrando que 2014 tem sido um ano de muito trabalho, diante das incertezas políticas e econômicas que afetam a decisão dos empresários. “Quando conseguimos apresentar o conjunto de soluções Sankhya e destacamos evidências de que seremos parceiro estratégico do cliente com objetivo de melhorar a rentabilidade e a competitividade do seu negócio, as incertezas deixam de interferir na negociação”, conclui.

Perfil- A Sankhya foi fundada em 1989 e, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando um exclusivo modelo de diagnóstico que identifica em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso define os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades. Atualmente, a empresa está presente em 10 estados do País, mais o Distrito Federal, com 21 Unidades de Negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 600 funcionários e mais de 3000 clientes no país. Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito Federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se tornar uma das maiores e melhores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. Segundo o Anuário Série e Estudos 2013, a empresa foi a que mais cresceu no setor de ERP, ficando entre as três maiores companhias brasileiras. Em 2013, a Sankhya atingiu o faturamento de R$ 50 milhões. Para 2014, a previsão é faturar R$ 65 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira