Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/11/2014 - 09:02

Colombo inaugura nova loja em Farroupilha no mês em que completa 55 anos de fundação


Cidade berço da rede varejista sedia operação com 1.458 m².

No mês em que completa 55 anos, a Lojas Colombo abriu ao público no dia 18 de novembro (terça-feira), a mais nova filial da rede no Brasil. O local escolhido para o empreendimento, na cidade de Farroupilha, é significativo. A operação, com uma área de 1.458 metros quadrados, está localizada em frente do ponto que sediou a primeira loja da varejista, aberta em 1959, com apenas 40 metros quadrados. “Uma empresa, para se perpetuar, precisa investir em melhorias contínuas o tempo todo”, destacou o presidente da rede, Adelino Colombo, que também comemora os seus 67 anos de atuação no varejo.

A mais nova operação da Colombo possui uma equipe de 26 colaboradores, é gerenciada por Marco Ronaldo Estorgato e se destaca pelo layout diferenciado e uma área funcional que permite aos clientes degustar praticamente a totalidade dos produtos em exposição. A unidade conta com todos os segmentos que tradicionalmente a rede dispõe, como móveis e decoração, linha branca, áudio e vídeo, informática/cine/foto, games, esporte e lazer, eletro portáteis, telefonia e automotivo. Os carros-chefes são os itens que compõem o portfólio da linha branca, telefonia, vídeo, informática e móveis.

Um dos espaços de grande destaque é o ‘Casa e Estilo’, onde a nova loja apresenta uma linha de móveis projetados, já montados com soluções completas e criativas para todos os ambientes do lar. Essa inovação resulta de uma parceria da Colombo com o grupo Todeschini, líder no mercado mobiliário do Brasil e fabricante da linha Morata. Em uma área especial, os clientes têm à disposição projetos de dormitórios, cozinhas, office e salas de jantar e de estar com diversas opções de cor, textura e acabamento.

A loja na rua Júlio de Castilhos, 771, prima pela atenção a todos os detalhes do ambiente, desde o sistema de baixo consumo de iluminação com a tecnologia LED - com temperatura de cor de 3.000K, cenários divididos em circuitos, revestimentos em porcelanato retificado, rampas, acessibilidade, entre outras peculiaridades que facilitam a mobilidade e proporcionam bem-estar aos clientes. A concepção da loja foi elaborada pelos arquitetos da Colombo, Glauco Busanello, Michele Poloni e Vanessa Bossardi, em parceria com as empresas Projeto com Estilo (Farroupilha) e Light Design + Exporlux (Caxias do Sul).

Com 5,7 mil colaboradores e 265 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a Colombo figura como um dos maiores grupos varejistas do Pais. A rede ocupa a 1ª posição no segmento específico do comércio de eletros e móveis e a 7ª colocação entre as maiores atacadistas e varejistas do Sul do País. Além das lojas físicas, mantém dois centros de distribuição (Porto Alegre e Curitiba) e uma operação de e-commerce e televendas que atende a todo o Brasil.

A forte presença na Região Sul, somada aos investimentos feitos na abertura de filiais, revitalização de lojas, logística e treinamento da força de vendas, levam a Colombo a apostar no crescimento de 12% no faturamento neste ano em relação ao resultado de 2013. “Em 2015, devemos abrir 15 novas filiais e dar seguimento ao plano de renovação das lojas, com um investimento de R$ 18 milhões”, informou o diretor- superintendente da Colombo, Rodrigo Piazer.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira