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CANAIS

20/11/2014 - 07:50

Pesquisa da Dell identifica principais oportunidades de negócio em segurança para os canais

Segundo as revendas, 77% dos canais apontam que a segurança de rede representa uma das principais preocupações das empresas. 63% dos canais consideraram que é “muito importante” ou “importante” oferecer aos clientes uma solução de segurança ponta-a-ponta, fornecida por um mesmo fornecedor. 50% dos canais disseram que os rebates representam um dos elementos mais importantes para criar um programa de canais bem-sucedido.

Um estudo realizado pela Dell com parceiros de todo o mundo que participaram do evento Dell Security Peak Performance Conference – realizado de 12 a 15 de outubro, em Orlando (Estados Unidos) – identificou as tendências e os desafios das empresas em relação à segurança, na visão das revendas. O estudo ouviu 120 parceiros da América Latina, América do Norte e Europa.

Segundo o levantamento, as três principais preocupações das empresas em relação à segurança, segundo os canais, são: para 77% deles, a segurança de rede e o gerenciamento unificado de ameaças; para 61%, a segurança de dispositivos móveis e para 39%, a segurança em cloud (nuvem).

Já quando questionados sobre as principais ameaças à segurança das empresas, a maioria dos canais (59%) citou BYOD (Bring Your Own Device) – tendência na qual os funcionários usam dispositivos pessoais no trabalho e vice-versa –, enquanto 52% indicaram compliance (conformidade) e a mesma porcentagem (52%), Ameaças Persistentes Avançadas.

O estudo ainda mapeou quais os elementos que asseguram o sucesso dos programas de canais voltados à segurança da informação. Uma das conclusões foi de que 82% das revendas indicaram que a rentabilidade é um dos três fatores mais importantes para uma iniciativa bem-sucedida. Enquanto que 72% dos parceiros apontaram para a importância dos fornecedores oferecerem treinamentos adequados.

“O Brasil contou com a presença de 20 parceiros e mais de 35 pessoas no Peak Peformance deste ano, sendo o país com o maior grupo de participantes fora do Estados Unidos”, destaca Douglas Rivero, Gerente Geral responsável pela operação de Dell SonicWALL no Brasil. “O empenho destas empresas em participar do encontro global demonstra a solidez da nossa operação de vendas através de canais e as prioridades identificadas nesta pesquisa, totalmente alinhadas com o posicionamento de mercado destas empresas”, finaliza Rivero.

Outra conclusão do estudo é de que para 63% dos parceiros a oferta de soluções completas de segurança – que incluam rede, mobilidade e gerenciamento de acesso e identidade -, de um mesmo fornecedor, representa uma questão importante ou muito importante. “O que está alinhado com a estratégia de canais da Dell. Nos últimos anos, a companhia fez a aquisição de uma série de empresas na área de segurança para oferecer um portfólio de soluções de TI ponta-a-ponta, que atenda a essa demanda das revendas citada no levantamento, de ter um fornecedor único”, diz Rafael Schuh, Diretor de Canais da Dell Brasil.

De acordo com o estudo, só 7% dos parceiros informaram que não é importante oferecer todas as soluções de segurança de um mesmo fornecedor.

Atualmente, o portfólio de soluções de segurança da Dell inclui segurança de rede, gerenciamento de identidade e acesso, segurança de endpoint e segurança de email, com importantes reconhecimentos da indústria: . Solução SonicWALL é reconhecida entre as líderes no Quadrante Mágico do Gartner de 2014 para Gerenciamento Unificado contra Ameaças (UTM), pelo segundo consecutivo.

. Dell SonicWALL SuperMassive E10800 – disponível no Brasil - recebeu a mais alta classificação do NSS Labs (“recomendado”) pelo terceiro ano consecutivo.

A empresa oferece software para gerenciamento de informações, proteção de dados, gerenciamento de cloud computing e data center e gerenciamento da força de trabalho móvel. As soluções em software complementam o portfólio empresarial da Dell, para atender as demandas mais complexas dos clientes.

Dell Brasil -No Brasil desde 1999, a Dell é líder mundial em soluções de TI, com oferta de produtos, serviços e software para clientes de diferentes perfis – desde usuários finais até grandes empresas. A Dell escuta seus clientes e oferece tecnologia e serviços inovadores para que empresas e profissionais possam prosperar no ambiente de negócios e tenham o poder de fazer mais. [www.dell.com.br ou telefone 0800-70 14 185] [www.dell.com.br/domor].

Dell comemora 15 anos no Brasil -Em novembro de 2014, a Dell comemora 15 anos no Brasil. A empresa, que hoje representa uma das maiores fornecedoras de soluções de TI ponta-a-ponta do país e do mundo, é lider em vendas de servidores x86 no mercado nacional há nove anos e passa por uma expansão acelerada na oferta de storage, networking e software no Brasil. Outro pilar fundamental na estratégia da empresa é a venda de computadores e acessórios. Para tanto, em março deste ano a companhia iniciou a produção local de tablets, na fábrica de Hortolândia (SP), que tornou-se a primeira planta própria da Dell a produzir esse tipo de equipamento no mundo.

Hoje a Dell mantém quatro sites locais: Sede, em Eldorado do Sul (RS); Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, em Porto Alegre (RS); Escritório Comercial e Centro de Soluções, em São Paulo (SP); e Fábrica, em Hortolândia (SP).

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