Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/11/2014 - 08:03

Suvinil celebra o feriado da Consciência Negra com as cores da cultura afro-brasileira

Tonalidades vibrantes remetem às festas e religiões. Objetos complementam a decoração e trazem um toque de sofisticação e ousadia.

Para comemorar o feriado da Consciência Negra, a Suvinil marca de tintas imobiliárias da BASF e líder do segmento Premium, inspira o consumidor com sugestões de cores da cultura afro-brasileira, influenciada pela tradição africana, juntamente com os costumes indígenas e portugueses.

Os tambores, a dança e as cores das vestes presentes nas religiões são uma boa fonte de inspiração.Tonalidades vibrantes de verde, vermelho, violeta, amarelo e azul refletem entusiamo, energia e vitalidade dessas manifestações.

Aplicar pitadas dos tons Frevo (amarelo), Maçã do Amor (vermelho), Pau-Brasil (verde) e Arara-Azul na decoração, é uma ideia para atrair boas energias para dentro de casa.

Outra dica é aplicar nas paredes da sala tons mais sóbrios, como o da cor Gengibre harmoniza o ambiente com detalhes que tenham tonalidades vibrantes. O bloco de Salvador pinta a cidade com as cores vermelho, amarelo, verde, preto e branco, reconhecidas em todo o mundo por representar a diáspora africana e simbolizar o ouro, as florestas e o orgulho de sua origem.

Os tons Quindim (amarelo), Pau-Brasil (verde) e Rosa Vermelha (vermelho), são algumas opções de cores da Suvinil que representam bem essas tonalidades. Ao escolher uma delas como predominante, vale complementar o ambiente com objetos de madeira em tons terrosos de marrom e laranja. Essa medida ajudará a harmonizar esses tons mais ousados caracterizando o décor inspirado nessa cultura.

“A Suvinil tem como missão ajudar o consumidor em todas as etapas da pintura, incluindo a fase de inspiração. Como uma marca essencialmente brasileira, a Suvinil faz questão de valorizar e estimular a cultura popular. Apostar na riqueza da cultura afro-brasileira pode contribuir para a composição de ambientes sofisticados e originais”, afirma Nara Boari, gerente de Marca da Suvinil.

A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premiumda BASF e lidera a participação no segmento com 60% do mercado. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

Na BASF nós transformamos a química – e estamos fazendo isso há 150 anos. Nosso portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Como empresa química líder mundial, nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de €74 bilhões em 2013 e contava com mais de 112 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). [www.basf.com.br], e perfis corporativos da empresa nas redes sociais.

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €4,4 bilhões de euros em 2011 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.200 colaboradores em 31 de dezembro de 2011.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira