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20/11/2014 - 08:12

PayPal ganha o Prêmio Época ReclameAQUI

Por oferecer o melhor atendimento ao consumidor da categoria “Bancos e Serviços Financeiros”. Pela segunda vez, empresa é eleita por voto popular destacando-se em sua categoria. O site é acessado mensalmente por 12 milhões de consumidores e a premiação é uma referência.

Novidades: . O PayPal – líder em pagamentos online – é eleito por voto popular, pela segunda vez, o campeão no atendimento ao consumidor pelo Prêmio Época ReclameAQUI(www.reclameaqui.com.br), na categoria “Bancos e Serviços Financeiros”. Este é o segundo ano que a empresa é reconhecida pela excelência no atendimento pelo site ReclameAQUI, que possui mais de 12,5 milhões de usuários cadastrados e uma média de 400 mil acessos por dia.

. A premiação tem como objetivo incentivar as empresas dos mais variados setores a investir no atendimento ao consumidor, promovendo a melhoria dos serviços. O PayPal destaca-se pela qualidade, simplicidade e rapidez no atendimento. Foi aprimeira empresa do setor de pagamentos online a oferecer no Brasil atendimento telefônico a clientes 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo o serviço para deficientes visuais e auditivos.

. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do PayPal dispõe de vários canais de atendimento. O callcenter especializado possui mais de 150 posições, cujos agentes recebem treinamento de até seis semanas. Para garantir o padrão internacional, o PayPalpossui uma equipe – que se especializou nos Estados Unidos – e é responsável por repassar as técnicas de excelência no atendimento ao Cliente para os demais colegas no Brasil. A operação no País já responde, em média, 50 mil solicitações mensais, por telefone ou e-mail.

. Além do call center, a infraestrutura do PayPal é composta por uma equipe de monitoramento ativo das redes sociais, como Facebook e Twitter. E, com a crescente importância do SAC 2.0, focado nos canais digitais, a empresa também oferece a seus clientes um aplicativo disponível diretamente na sua fanpage no Facebook. O PayPal recebe em torno de 1,5 mil solicitações por mês por esses canais.

. Os consumidores que recorrem ao site de defesa do consumidor ReclameAQUI têm à sua disposição outro canal, o Chat Online PayPal, que funciona de segunda à sexta-feira, das 9 às 18h. No site ReclameAQUI, a reputação do PayPal possui índices elevados de satisfação do cliente no período de seis meses – mais atualizado – com 100% dos pedidos atendidos, 81 % solucionados e 75 % dos clientes afirmando que voltariam a fazer negócio com a empresa.

. Em outra frente, a estrutura global da empresa é referência internacional no quesito combate às fraudes, com uma baixíssima taxa de perdas, que se situa hoje em 0,33%, de acordo com o balanço do terceiro trimestre de 2014. O índice só é possível devido à inteligência usada para identificar tentativas de fraude em tempo real.

. A empresa dispõe de uma divisão especializada – com 120 profissionais alocados em quatro locais diferentes, como TelAviv (Israel), Shangai (China), San Jose e Austin, ambas nos EUA –, que utiliza sistemas de análise e ferramentas de última geração, garantindo a segurança das transações tanto para compradores, como para as empresas que vendem e recebem por meio do PayPal. Em paralelo, há também o monitoramento constante dos sites que adotam o botão PayPal, evitando que a imagem da empresa seja associada a negócios de risco ou que atuem de forma ilegal.

Citações: . “É uma honra ser reconhecido, pela segunda vez, pela excelência do nosso atendimento. O prêmio é o resultado de um trabalho de equipe e do respeito que temos pelos nossos clientes”, diz Mario Mello, diretor-geral do PayPal para a América Latina. “Nosso objetivo é garantir a melhor experiência de pagamentos pela internet para os nossos clientes.”

Um importante benefício ao consumidor é o Programa de Proteção ao Comprador do PayPal. Ele prevê que, se em 45 dias da data da compra o consumidor pagou com PayPal e não recebeu o produto ou recebeu um artigo diferente do descrito no pedido, o PayPal poderá ajudá-lo a receber o valor pago de volta. (As condições de elegibilidade da política de proteção ao comprador estão no site https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/paypal-safety-and-security).

Na América Latina, o PayPal possui 5,5 milhões de compradores ativos, sendo que mais da metade – 2,8 milhões – está no Brasil. Internacionalmente, o PayPal é líder em pagamentos móveis, tendo processado no ano passado US$ 27 bilhões em transações via celulares, tablets e dispositivos afins no ano passado. Este ano, deverá processar cerca de um bilhão de pagamentos móveis.

No PayPal, nós colocamos as pessoas no centro de tudo o que fazemos. Fundada em 1998, a empresa continua a ser a vanguarda da revolução de pagamentos digitais, processando quase 10 milhões de pagamentos de nossos clientes todos os dias. O PayPal oferece às pessoas maneiras mais simples de realizar um pagamento sem compartilhar informações financeiras com os vendedores. O seu serviço é flexível, pois pode se dar tanto por meio de contas bancárias, quanto usando o saldo em conta PayPal ou cartões de crédito.

Com as nossas 157 milhões de carteiras digitais ativas no mundo, criamos um ecossistema de pagamentos no qual pessoas realizam transações em estabelecimentos e em dispositivos móveis de forma segura. O PayPal é verdadeiramente uma plataforma de pagamentos global e está disponível em 203 mercados, permitindo que clientes sejam pagos em mais de 100 moedas diferentes. O PayPal é uma empresa do grupo eBay (Nasdaq: EBAY). Em setembro de 2014, a eBay Inc. anunciou uma separação planejada para as duas empresas, a fim de torná-las empresas negociadas publicamente em bolsa de forma independente já em 2015. [www.paypal.com e em www.paypal-media.com]. [update.ebayinc.com].

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