Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/11/2014 - 08:46

Linha Utam Momentos chega ao mercado nacional


A Café Utam apresenta lançamento em novo formato de embalagens. A linha Utam Momentos foi desenvolvida no modelo Stand Pack com nitrogênio, marcando os 45 anos de atuação da companhia, que serão completados em dezembro. A operação consolida seu crescimento planejado nos últimos anos. O novo produto é resultante de altos investimentos em 2014.

Ribeirão Preto (SP) – “A Vida é feita de Momentos”. É com este slogan que a Café Utam acaba de lançar sua linha Utam Momentos em todo mercado nacional. O novo produto chega em formato Stand Pack com nitrogênio, nos tamanhos 500 gramas e 250 gramas e ganha selo de 45 anos. Essa família de produtos conta com as versões Tradicional, Extraforte e Fortíssimo, blends diferenciados para todos os tipos de gostos e preferências, conforme o perfil do consumidor.

Com essa operação, a empresa 100% brasileira, potencializa também a sua família de cafés torrados e moídos, de forma a posicionar-se com uma das marcas líderes no mercado, por conta de história, tradição e qualidade de produtos.

Após um intenso período de pesquisas e projeção de resultados, a nova linha está nas gôndolas dos principais pontos de venda que fazem parte da carteira de clientes da Utam. “Estamos empenhados a impulsionar nossa área de atuação e a fixar nossa marca como um referencial de café – tanto torrado e moído, como o gourmet e as cápsulas monodoses - em diferentes regiões do país”, comenta a diretora da empresa, Ana Carolinha Soares de Carvalho.

No caso da Utam Momentos, a opção pelas embalagens Stand Pack com nitrogênio teve a intenção de oferecer um produto de grande impacto nas gôndolas e garantir ao consumidor todo sabor e qualidade ao experimentar o autêntico café brasileiro. “Esse sistema de embalagem gera uma proteção ainda maior ao café, evitando oxidação, o que garante um produto ainda mais saboroso, com aroma e frescor para quem aprecia a bebida”, explica a diretora.

Neste tipo de embalagem, o processo de empacotamento (chamado gas flushing) é controlado para que o oxigênio existente no interior da embalagem seja substituído por nitrogênio, evitando com isto, o processo de oxidação do café.

Durante a produção do café, o oxigênio é retirado por meio de um equipamento automático. O espaço que o oxigênio ocuparia na embalagem é preenchido por nitrogênio, antes que a embalagem seja selada. A partir deste momento não há nem entrada nem saída de gases, garantindo a qualidade do café por um prazo ainda maior.

Cafés X Blends - A linha Utam Momentos oferece aos consumidores três tipos de blends altamente testados e aprovados para atender ao paladar brasileiro. São eles: Tradicional -Trata-se de um café de bebida dura, de torração média e blend com predominância arábica. Os grãos são principalmente provenientes do Sul de Minas, a bebida é equilibrada, com corpo agradável e aroma envolvente, típico dos cafés de qualidade dessa região.

Extra Forte -Mais encorpado e mais forte que o Utam Momentos Tradicional, também possui blend com predominância arábica e formação por grãos principalmente provenientes do Sul de Minas.

O resultado é uma bebida forte, de excelência e com aftertaste prolongado.

Fortíssimo -Vem com a proposta de apresentar uma bebida ainda mais forte e encorpada que o Extraforte.

Como o restante da linha, seu blend é formado predominantemente por grãos arábicos e principalmente provenientes do Sul de Minas.

O aftertaste é de excelência, apresentando um residual bem marcante.

Investimentos -Para lançar a sua nova linha Utam Momentos, a Café Utam gerenciou neste ano altos investimentos destinados à aquisição de maquinário específico, bem como remodelação e ampliação de sua unidade em Piumhi, em Minas Gerais - que ficará responsável pela fabricação destes produtos por conta de sua localização estratégica no Sul de Minas. A empresa também apostou no novo design de embalagens e campanhas nacionais de lançamento. Ao todo, a companhia fez um aporte de R$ 6 milhões e prevê investir ainda R$ 1,5 milhão em 2015 para dar continuidade ao lançamento.

Nos últimos dois anos, a Café Utam também investiu pesado para lançar uma família de produtos a base de cápsulas monodoses - com cafés de origens em diversos países para atender ao paladar brasileiro. Por conta disso, incorporou ao seu portfolio a linha premium em single cup coffee: a Utam Uno - com sete blends: Gourmet, Classic, Extraforte, Descafeinado, Intenso, Borboun e Reserva.

Perfil da Utam -Idealizada no final de 1969, com fundação oficial em 1970, a empresa Café Utam está sob domínio acionário do atual grupo gestor desde 1985. Hoje, é liderada, em sua maioria, pela segunda geração da família Júlio Soares e por dois profissionais da primeira geração.

Nestes 45 anos de atuação no mercado brasileiro, a Utam adquiriu solidez na região sudeste e ampliando frentes de abrangência em outros Estados e tem hoje uma capacidade produtiva de 800 toneladas/mês. A atuação principal da companhia é a torrefação do café, mas possui um portfólio diversificado e atualizado ao perfil dos consumidores.

O resultado desta performance é hoje uma atuação em mais de 400 cidades e uma carteira com cerca de 9500 clientes ativos.

Pautado por diretrizes de crescimento, o grupo já tinha experiência no setor de café desde a década de 50, com forte atuação no Estado de Minas Gerais. O grupo também se centrou em objetivos concretos, firmando nesta trajetória o compromisso da qualidade de seus produtos e serviços e visou permanecer como uma marca reconhecida e aprovada pelos consumidores, para manter sua posição de empresa líder de mercado.

No mês de maio deste ano, o Rio Grande do Sul entrou para o eixo de comercialização da companhia. O Estado é a mais nova área de abrangência dos produtos da marca Utam. A operação faz parte de uma estratégia de expansão da empresa pelo mercado brasileiro.

Atualmente, a Café Utam vivencia o auge de sua maturidade no mercado nacional. Através de sua história de sucesso, a empresa sempre teve como objetivo o caminho da liderança no mercado. Hoje, é uma das companhias de maior know how no segmento café.

Entre as dez indústrias do setor - A Café Utam S/A está posicionada no ranking nacional da Abic (Associação Brasileira da Indústria do Café) na 10ª posição diante de cerca de 1.500 indústrias afiliadas, segundo seu último levantamento, divulgado pela entidade representativa do segmento no ano passado.

A empresa também recebeu em setembro de 2014 a recertificação do Programa de Qualidade do Café (PQC). Trata-se do selo do programa de qualidade - oferecido pela ABIC às torrefadoras que são aprovadas após criteriosa auditoria.

Dados complementares -A Utam tem matriz em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, filial em Piumhi (MG) e polo de distribuição em Belo Horizonte (MG). [www.cafeutam.com.br] [www.momentosutam.com.br] e redes sociais. Andréa Berzotti . |Telefone (16) 9138- 6185.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira