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21/11/2014 - 07:15

Yoki lança campanha de final de ano com linha de acompanhamentos Yoki no Capricho

Com o conceito, criado em parceria com a agência WMcCann, marca vai apresentar grandes ações com o objetivo de divulgar a novidade.

Com o mote “Suas receitas sempre bem acompanhadas”, a Yoki lança sua campanha de final de ano para reforçar a relevância dos acompanhamentos no momento de compor a ceia de Natal e também nas refeições do dia a dia.

A comunicação valoriza principalmente o ‘algo mais’ no cardápio e na vida dos consumidores, mostrando como é fácil e gostoso fazer uma variedade de pratos com a nova linha de acompanhamentos da marca para as celebrações de final de ano. O planejamento e a criação das peças ficaram a cargo da WMcCann, e a campanha dá início à divulgação da linha Yoki no Capricho composta por: Farofa (e suas variações); Batata-Palha (e suas variações); Purê de Batata; Polenta; e a grande inovação do ano, a Mandioquinha Palha.

Dentre as ações desenvolvidas está a criação do selo Acompanhamentos no Capricho, que estampa as embalagens e identifica os produtos como parte das soluções práticas Yoki, que podem ajudar na hora do preparo das refeições diárias para variar o cardápio de um jeito fácil, rápido e, ao mesmo tempo, de uma forma simples e gostosa. As peças transmitem a mensagem de que a Yoki possui uma linha completa de acompanhamentos que auxiliam na hora de variar o cardápio das refeições, com produtos e sabores que o brasileiro já conhece e gosta de usar, além da tradição e da qualidade da marca, também já reconhecidas.

Pensando no envolvimento dos consumidores, a campanha 360° tem uma comunicação direta e ações em diferentes meios: impresso, digital, televisivo e ponto de venda. O plano de mídia se inicia neste mês, com ações de merchandising em canais abertos, além de peças em revistas de culinária. Comerciais de 15 segundos nos monitores dos trens em São Paulo e envelopar um trem inteiro de uma das linhas do metrô e fazer a veiculação das peças em cartazes internos no Rio de Janeiro, também fazem parte do projeto. Nos pontos de venda, a Yoki terá uma execução envolvente, captando a percepção do consumidor em relação à linha de acompanhamentos.

Para complementar, a Yoki reformulou sua página de receitas, que agora está com um visual mais leve e moderno, além de uma navegação simples, para encontrar as novas receitas de uma maneira muito mais fácil. Para tanto, foram desenvolvidas diversas receitas, com fotos de todos os pratos sugeridos, opções de busca por ocasião e também por sugestão de pratos. Outra novidade é que a plataforma passa a ter o layout responsivo, que permite acesso mais fácil por meio de smartphones e tablets e traz maior interação ao dia a dia.

A General Mills é uma das empresas de alimentos líderes mundiais, que opera em mais de cem países. Entre suas marcas, estão: Cheerios, Fiber One, Häagen-Dazs, Nature Valley, Yoplait, Betty Crocker, Pillsbury, Green Giant, Old El Paso, Wanchai Ferry e Yoki. No Brasil, atua nas categorias de pipocas, temperos, sopas, acompanhamentos, sobremesas, bebidas à base de soja, snacks, entre outros. A sede está situada em Minneapolis, nos Estados Unidos. A General Mills teve no ano fiscal de 2013 um faturamento de US$ 17,8 bilhões.

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