Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/11/2014 - 07:21

Amigos Rio 2016 desembarcam no Rio de Janeiro


Mascotes dos Jogos de Moscou, Atenas, Pequim e Londres chegaram no dia 20 de novembro (quinta-feira), a atual cidade Olímpica.

Rio de Janeiro, Brasil - O Comitê Rio 2016 recebeu no dia 19 de novembro (quinta-feira), no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/ Galeão – Antônio Carlos Jobim, os Amigos Rio 2016. Misha (Moscou 1980), Athena (Atenas 2004), Fu Niu Lele (Pequim 2008), Wenlock e Mandeville (Londres 2012) chegaram ao Rio por volta do meio-dia e foram recebidos com muita festa e curiosidade pelos passageiros e crianças da Vila Olímpica de Santa Cruz que os aguardavam no Terminal 2 do Galeão. O ursinho Misha ainda se rendeu ao ritmo brasileiro, com direito a sambadinhas.

No dia 21 (sexta-feira), os Amigos Rio 2016 iniciam a visita aos pontos turísticos da Cidade Maravilhosa e estarão no Pão de Açúcar a partir das 11 horas.

A primeira visita de Mascotes de outras edições dos Jogos à atual cidade Olímpica acontece dias antes da primeira aparição pública dos mascotes dos Jogos Rio 2016, no dia 24(sexta-feira)..

Amigos Rio 2016: Misha - O urso Mikhail Potapych Toptygin (Misha para os íntimos) nasceu nas terras geladas da Rússia. Mas sua simpatia e fofura conquistaram o mundo, fazendo dele um dos mascotes mais populares da história dos Jogos Olímpicos.

Os ursos são animais muito comuns na Rússia e fazem parte da cultura do país. Tanto que o animal foi escolhido para ser mascote dos Jogos Olímpicos de Moscou 1980 através de uma pesquisa realizada na TV e em um jornal esportivo.

Athenà - Junto  com seu irmão Phevos, Athenà é uma mascote dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Seu nome é uma homenagem à Atena, deusa da sabedoria e protetora da capital grega. Com pés grandões e corpo em forma de sino, as mascotes foram inspiradas nas esculturas de barro feitas na Grécia Antiga, chamadas daidalas.

Fu Niu Lele - Fu Niu Lele, a simpática vaquinha colorida, foi ideia do designer Wu GuanYing. O artista escolheu o animal para ser mascote dos Jogos Paralímpicos Pequim 2008 por acreditar que as vacas são gentis e se conectam de forma especial com as pessoas que cuidam delas. Suas cores foram inspiradas nos tradicionais presentes do Ano Novo Chinês e seu nome significa boa sorte.

Wenlock (Jogos Olímpicos Londres 2012) e Mandeville (Jogos Paralímpicos Londres 2012) -Estes são provavelmente os mascotes mais tecnológicos da história dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Foram criados a partir de duas gotas do aço usado na construção do Estádio Olímpico de Londres. Os olhos são uma câmera que filmam tudo e a luz em suas cabeças simbolizam os famosos táxis londrinos.

Mascotes de Atenas e Pequim visitam a Vista Chinesa, no Rio de Janeiro

Seus nomes são inspirados em cidades Inglesas que fazem parte da história dos Jogos. Much Wenlock é onde aconteciam jogos que inspiraram o Barão Pierre de Coubertin a formar o conceito dos Jogos Olímpicos modernos em 1896. Já Stoke Mandeville é o nome da cidade e do hospital onde Dr. Ludwig Guttmann criou o precursor dos Jogos Paralímpicos, os Jogos de Stoke Mandeville que surgiram para ajudar na reabilitação de soldados vítimas da II Guerra.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC. [www.rio2016.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira