Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/01/2008 - 13:30

Alinhamento de faróis: segurança e conforto para motoristas e pedestres

Pergunte a um motorista se os faróis do seu carro estão alinhados e a resposta certamente será “não sei”. Segundo técnicos da DPaschoal, este tipo de revisão raramente é solicitada pelo cliente, apesar de ser um item primordial de segurança do veículo. De acordo com Leandro Mateus Vanni, da DPaschoal, “faróis desregulados ofuscam nossa visão por uma fração de segundos e não só incomodam quem vem na direção contrária, como aquele que está bem na frente, o que pode até provocar acidentes”.

Para verificar se farol está desregulado, o condutor deve estacionar com os faróis ligados a três metros de distância de uma parede e notar se os feixes de luz estão alinhados. Caso note um desnivelamento, o ideal é procurar um local que faça esse serviço.

É importante também checar se as lâmpadas são adequadas, especialmente no caso de motoristas que trafegam muito à noite. “Além do alinhamento, que regula os eixos verticais, horizontais e simetria dos fachos de luzes, as lâmpadas devem ser trocadas preventivamente a cada 50.000 quilômetros evitando assim surpresas desagradáveis durante uma viajem”, completa o técnico.

Mais informações no site www.dpaschoal.com.br ou através da Central de Relacionamento DPaschoal: 0800 770 5053.

Perfil da DPaschoal - A DPaschoal realiza a revisão gratuita do sistema de rodagem e freio. A empresa cuida, ainda, da reciclagem das peças que eventualmente precisem de substituição em suas mais de 250 lojas próprias e na rede de 317 credenciados nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. Elas oferecem pneus, baterias, escapamentos, amortecedores e acessórios para todos os tipos de veículos, desde automóveis de passeio e utilitários até frotas de caminhões e ônibus.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira