Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2014 - 06:47

Amigos Rio 2016 passeiam pelo Cristo Redentor e pela orla de Copacabana


Rio de Janeiro, Brasil - Na tarde do dia 21 de novembro (sexta-feira), os Amigos Rio 2016 visitaram dois dos mais famosos pontos turísticos do Rio. Fu Niu Lele (Pequim 2008) esteve no icônico Cristo Redentor enquanto Misha (Moscou 1980) passeou pelo calçadão de Copacabana. O querido mascotinho russo aproveitou o calor da praia para experimentar uma água de coco e posar ao lado da estátua de Drummond. Já a Mascote chinesa entrou no clima das redes sociais para fazer uma “selfie” aos pés do Corcovado.

Neste sábado (2211), os cinco Amigos Rio 2016 – Misha (Moscou 1980), Athena (Atenas 2004), Fu Niu Lele (Pequim 2008), Wenlock e Mandeville (Londres 2012) - estarão no Maracanã a partir das 11 horas.

A primeira visita de Mascotes de outras edições dos Jogos à atual cidade Olímpica acontece dias antes da primeira aparição pública dos mascotes dos Jogos Rio 2016, no dia 24.

Amigos Rio 2016: Misha - O urso Mikhail Potapych Toptygin (Misha para os íntimos) nasceu nas terras geladas da Rússia. Mas sua simpatia e fofura conquistaram o mundo, fazendo dele um dos mascotes mais populares da história dos Jogos Olímpicos.

Os ursos são animais muito comuns na Rússia e fazem parte da cultura do país. Tanto que o animal foi escolhido para ser mascote dos Jogos Olímpicos de Moscou 1980 através de uma pesquisa realizada na TV e em um jornal esportivo.

Athenà - Junto com seu irmão Phevos, Athenà é uma mascote dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Seu nome é uma homenagem à Atena, deusa da sabedoria e protetora da capital grega. Com pés grandões e corpo em forma de sino, as mascotes foram inspiradas nas esculturas de barro feitas na Grécia Antiga, chamadas daidalas.

Fu Niu Lele – A simpática vaquinha colorida, foi ideia do designer Wu GuanYing. O artista escolheu o animal para ser mascote dos Jogos Paralímpicos Pequim 2008 por acreditar que as vacas são gentis e se conectam de forma especial com as pessoas que cuidam delas. Suas cores foram inspiradas nos tradicionais presentes do Ano Novo Chinês e seu nome significa boa sorte.

Wenlock (Jogos Olímpicos Londres 2012) e Mandeville (Jogos Paralímpicos Londres 2012) -Estes são provavelmente os mascotes mais tecnológicos da história dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Foram criados a partir de duas gotas do aço usado na construção do Estádio Olímpico de Londres. Os olhos são uma câmera que filmam tudo e a luz em suas cabeças simbolizam os famosos táxis londrinos.

Seus nomes são inspirados em cidades Inglesas que fazem parte da história dos Jogos. Much Wenlock é onde aconteciam jogos que inspiraram o Barão Pierre de Coubertin a formar o conceito dos Jogos Olímpicos modernos em 1896. Já Stoke Mandeville é o nome da cidade e do hospital onde Dr. Ludwig Guttmann criou o precursor dos Jogos Paralímpicos, os Jogos de Stoke Mandeville que surgiram para ajudar na reabilitação de soldados vítimas da II Guerra.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC. [www.rio2016.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira