Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/11/2014 - 08:14

Old Spice traz Terry Crews para contar A História da Homenidade


Embaixador global da marca, ator norte-americano veio ao Brasil para falar sobre nova campanha de Old Spice e contou sua versão sobre feitos curiosos e marcantes do universo masculino.

São Paulo - Old Spice, marca número um de desodorantes masculinos nos Estados Unidos*, está lançando sua nova campanha no Brasil, chamada A História da Homenidade. E para contar um pouco mais sobre os fatos mais marcantes e curiosos do universo masculino, a marca trouxe ao Brasil o seu embaixador global, o ator norte-americano Terry Crews.

Capa Guia dos Curiosos.jpgApós desembarcar no Brasil em fevereiro de 2014 com a campanha O Chamado, que mostrava o embaixador Malvino Salvador convocando os homem-Homens a se reunirem para resgatar a Homenidade, agora a marca celebra os grandes feitos e acontecimentos que influenciaram e marcaram os homens ao longo de toda a sua existência.

Em uma série de três vídeos digitais, desenvolvidos pela Grey, a marca aborda histórias que sempre começam a ser contadas através de um livro chamado A História da Homenidade, mostrando como Old Spice, com suas 48 horas de proteção e fragrâncias incríveis, ajudou em momentos marcantes para os homens.

Para contar sua versão sobre A História da Homenidade e mostrar toda a irreverência que o marcou como embaixador global de Old Spice, o ator norte-americano Terry Crews participou de um bate-papo comandado pela apresentadora Miá Mello, nesta terça-feira, em São Paulo. Além de assistir e comentar sobre os três vídeos digitais da campanha, Terry Crews abordou e brincou também com assuntos tirados do livro A História da Homenidade, versão exclusiva e limitada do Guia dos Curiosos produzida por Marcelo Duarte, que também participou do evento.

. Livro A História da Homenidade: [http://issuu.com/oldspice/docs/a_historia_da_homenidade].

Se os vídeos da campanha brincam de forma bem humorada e contam versões fictícias de feitos históricos, Old Spice resolveu transformar o livro destacado nos vídeos em um material real. Para isso, contou com a parceria de Marcelo Duarte, jornalista e fundador do Guia dos Curiosos, série de livros que traz pesquisas e histórias curiosas sobre diversos assuntos. O jornalista, então, assina a mais nova versão do seu Guia dos Curiosos, chamada de A História da Homenidade.

“Receber Terry Crews, um embaixador que tão bem representa nossa marca globalmente, é muito gratificante para nós aqui no Brasil. Ele tem o DNA de Old Spice e tem propriedade para falar como poucos sobre A História da Homenidade”, declarou Wesley Murkin, gerente de Old Spice no Brasil. “Terry é protagonista de vídeos reconhecidos e assistidos mundialmente, e tê-lo aqui para o lançamento da nossa mais nova campanha dá uma credibilidade e relevância ainda maior para o assunto.”

Durante o evento, o ator interagiu com a apresentadora Miá Mello, que lhe propôs uma série de desafios e brincadeiras sobre feitos importantes que marcaram A História da Homenidade. Além de comentar sobre personagens históricos como MacGyver e Rambo, Terry foi desafiado a dar um nó de gravata no palco, se aventurou jogando futebol e declarou sua admiração pelo Brasil.

O livro, uma criação da Ketchum Estratégia (agência de Relações Públicas da marca), será disponibilizado virtualmente através do Facebook da marca e traz histórias reais e acontecimentos que marcaram de fato a história dos homens. Mantendo as características do Guia dos Curiosos e o DNA de Old Spice, Marcelo Duarte traz em sua nova obra assuntos tipicamente masculinos, como a invenção da gravata, o surgimento do baralho, os grandes personagens da Homenidade, as competições mais inusitadas do planeta e diversos outros tópicos que prometem atrair a atenção dos fãs da marca, verdadeiros homem-Homens dispostos a garantir o futuro da Homenidade.

Além da divulgação virtual, o livro será impresso em quantidade limitada para ativações com consumidores, jornalistas e blogueiros, que terão a oportunidade de contar com mais uma versão do Guia dos Curiosos para a sua coleção, agora em parceria com Old Spice.

Para visualizar os vídeos digitais da campanha.:. Episódio I – A Descoberta do Fogo: [http://www.youtube.com/watch?v=fTZsH_f85Eg&list=UUSyTdFJiqLq8L-XOxgd832g].

.Episódio II – A Descoberta do Realmente Novo Mundo: [http://www.youtube.com/watch?v=bbY75FdCeV8&list=UUSyTdFJiqLq8L-XOxgd832g].

Old Spice foi criada em 1938 nos Estados Unidos. Incorporada pela P&G em 1990, seus produtos ganharam performance e, com o passar do tempo, a marca ampliou a variedade de itens, tornando-se ícone de masculinidade nos países em que está presente. Atualmente Old Spice é a marca número 1 de desodorantes masculinos nos Estados Unidos*, possuindo forte apelo junto ao público. Lançada em 2014 no Brasil, a marca tem Malvino Salvador como seu embaixador e aposta na comunicação divertida e surpreendente, seguindo o sucesso das premiadas campanhas no mercado norte-americano. A linha de produtos que chega ao país é composta por spray antitranspirante com 48 horas de proteção em quatro diferentes fragrâncias – After Party, Fresh, Pure Sport e Vip –, sprays para o corpo com fragâncias duradouras nas mesmas versões e antitranspirantes roll-on nas fragrâncias Fresh, Pure Sport e Vip.

.*Cálculo da P&G baseado nas vendas reportadas pela The Nielsen Company através de suas ferramentas de Retail ScanTrack Services no mercado dos EUA, no qual a P&G está inscrita na categoria de desodorantes para o ano de 2013 (52 W/E 12/28/13).

A P&G serve aproximadamente 4,8 bilhões de pessoas ao redor do mundo com seu portfólio de marcas renomadas e de qualidade. As marcas líderes da companhia incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Downy®, Iams®, Oral-B®, Duracell®, Olay®, Head & Shoulders®, Wella®, Wella Professionals®, Sebastian®, Clairol®, Gillette®, Fusion®, Ace®, Febreze® e Vick®. A P&G possui operações em aproximadamente 70 países ao redor do mundo.[www.pg.com/pt_BR].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira