Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2014 - 08:09

Hospital Alemão Oswaldo Cruz na Luta Contra o Câncer de Próstata

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens.

São Paulo – Novembro é o mês de conscientização sobre o Câncer de próstata, doença que deve ter mais de 68,8 mil novos casos este ano, segundo o Instituto Nacional de Controle do Câncer José Alencar Gomes da Silva – INCA. Esta forma da doença é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

Diante deste cenário alarmante, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz alerta para a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença. O câncer de Próstata, quando detectado em sua fase inicial, tem cerca de 90% de chances de cura. Segundo o Dr. Luciano Nesrallah, diretor do Instituto da Próstata e Doenças Urinárias do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, os fatores de risco incluem idade (acima de 50 anos), histórico familiar da doença, fatores hormonais e ambientais. “A maioria dos cânceres de próstata cresce lentamente e não causa sintomas. Por esse motivo é tão importante o acompanhamento com o especialista após os 50 anos”, afirma Dr. Nesrallah.

O especialista ressalta ainda que tumores em estágio mais avançado podem ocasionar dificuldade para urinar, sensação de não conseguir esvaziar completamente a bexiga ou até mesmo conter sangue na urina. Em alguns casos mais avançados, a dor óssea, principalmente na região das costas, é sinal de que a doença evoluiu para um grau de maior gravidade. Por esse motivo, todo homem a partir dos 50 anos deve consultar um especialista e realizar periodicamente os exames que detectam precocemente o câncer de próstata. Pessoas de raça negra ou quem teve casos de câncer de próstata na família devem consultar o urologista a partir dos 45 anos.

Além do diagnóstico precoce, a eficácia do tratamento depende do tamanho e da classificação do tumor, assim como da idade do paciente e pode ocasionar a remoção da próstata, radioterapia, hormonoterapia e uso de medicamentos para amenizar os sintomas.

Pensando nisso, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, possui o Instituto da Próstata e Doenças Urinárias, que utiliza uma filosofia de tratamento holístico, no qual o foco do cuidar deixa de estar somente na patologia em si e o paciente conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar – urologistas, oncologistas, radioterapeutas, enfermeiras, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos.

Novembro Azul no alvo da Moda -Este ano o São Paulo Fashion Week (SPFW) foi palco não só das principais coleções de moda, mas também de uma importante causa, o câncer de próstata. A campanha do Novembro Azul teve destaque especial no evento com um símbolo totalmente novo, criado por Valdemar Iódice. A marca se uniu ao Hospital Alemão Oswaldo Cruz para chamar atenção do público com uma iniciativa que estimula a prevenção da doença. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade, com foco em Oncologia, Cardiologia, Neurologia, Ortopedia e Traumatologia, Doenças Digestivas, Obesidade e Diabetes. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do país e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio do ensino e da pesquisa. Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 327 leitos de internação, sendo 22 salas de cirurgia, 44 leitos na Unidade de Terapia Intensiva e Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Comission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde. [www.hospitalalemao.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira